12 Maneiras de ser mais produtivo em casa Não é sonho de todo mundo para trabalhar em casa? Você pode apenas rolar na cama, pegar seu computador e você está pronto para começar, cerrto direita? Bem, a coisa não é assim tão fácil. Apesar de que trabalhar em casa lhe dá esse luxo de vez em quando, em geral você realmente tem que se esforçar mais para fazer as coisas do que se estivesse indo para o seu trabalho no escritório. É muito mais fácil do que se imagina ser preguiçoso e improdutivo em casa. Você tem que se organizar e ficar motivado dia após dia. Pensando nisso, compilei 12 dicas para ajudar você..

 

Tome um banho, faça a barba e vista-se para trabalhar

Comece o seu dia da maneira corretao. Não se sente para trabalhar com a barba por fazer e de pijamas. Se você se esfoeçar para ficar pronto e parecer que você está indo para o escritório, você será mais produtivo. Isso não só irá ajudá-lo a acordar, mas também irá ajudar a evitar que você fique tentado a sentar no sofá ou ficar um pouco mais na cama.
O mais importante é que você não quer receber uma chamada importante e paracer que você apenas rolou para fora da cama.

 

Arrume sua mesa

Sofás, a mesa da cozinha e outra mesa qualquer onde todos usam são locais onde você pode fazer seu trabalho. Não! Tenha seu próprio local de trabalho. Esse é seu trabalho, sua empresa e deveria pelo menos ter um espaço dedicado apenas para o seu trabalho. Não deixe outros documentos ou em desordem seu espaço.

 

Saia de vez em quando para um café

Saia do seu home-office para algum café ou livraria local. É importante estar em um ambiente social para estar perto de pessoas. Isso irá ajudar a fugir da monotinia e também ajudará a por para funcionar a sua criatividade. Trabalhar em casa não vai funcionar legal se você está cansado de estar em casa. Além disso, você nunca sabe o que você pode ver na sua ida para o café, de repente pode ser o início de sua próxima grande idéia!

 

Use a tecnologia

Faça uso da tecnologia para realizar reuniões e falar com clientes. A maior parte do que precisa ser dito e feito pode ser feito sem se encontrar cara a cara. Você não é pago para viajar ou encontrar-se com um cliente em algum lugar. Isso é perda de tempo em seu dia. Embora possa ser importante certificar-se de que a tarefa não poderia ter sido concluída de algum outro modo.

 

Atenha-se à sua agenda

Faça um cronograma diário. Saiba o que você deve fazer a cada hora. Isto irá mantê-lo atento em suas tarefas e lhe dará metas a atingir e completar ao longo do dia. Mantenha-se atento às suas tarefas, perguntando a você mesmo se você já concluiu cada meta. Se não, explique a você mesmo o porquê, resolva o problema e volte ao trabalho!

 

Dê uma pausa para o almoço

Afaste-se de sua mesa e realmente tenha uma pausa para almoço. Mesmo se você tiver outras pequenas pausas de 15min durante o dia (coloque-as em sua programação). Isso ajudará você a recarregar as baterias. Essa pausa também lhe dará algo para trabalhar. Se você tem um conjunto de tarefas a fazer antes do almoço, faça-as! Então você vai estar animado para ter essa pausa, sabendo que você acabou de completar tudo o que tinha que fazer antes dela.

 

Defina a hora de começar e de parar

Saiba quando você vai começar o seu dia e saiba quando você espera terminá-lo. Isso permitirá que você relaxe mais, uma vez que seu dia está terminado. Se você nunca tiver um ponto final e nunca relaxar completamente do trabalho, nunca vai curtir a satisfação de tê-lo terminado efetivamente

 

Mantenha a sua conta bancária equilibrada e organizada

Fique em cima de suas contas bancárias. Certifique-se de que está equilibrada e organizada. É uma tarefa de grande motivação, mesmo que te enlouqueça (e acredite, isso acontece). Ver o seu dinheiro (ou falta dele) vai empurrá-lo para fazer mais e voltar pro trabalho.

 

Tenha uma maravilhosa cadeira

Invista algum dinheiro aqui. Esqueça a mesa linda ! Certifique-se de tem uma cadeira agradável. Você vai passar muito tempo nela. Ao contrário de um escritório, você pode realmente escolher qual cadeira você quer usar. Tenha a melhor e mais confortável possível, e você ficará feliz para ir trabalhar.

 

Leia tudo

Reserve um tempo para ler. Leitura vai te ajudar a aprender e ter ideias. Estar sozinho em casa todos os dias pode ficar chato, enfadonho ou simplesmente deixá-lo louco. Mas se você encontrar alguns textos criativos, blogs, livros ou o que quiser ler, vai fazer você esquecer tudo isso. E não apenas a ler coisas sobre sua indústria. Leia alguns livros de ficção ou revistas sobre o seu hobby ou esporte predileto.

 

Não pare quando as coisas ficarem difíceis

Nunca desista. Pode ser fácil por cabeça para o sofá ou voltar para a cama quando você encontra um bloqueio na estrada ou apenas tem um dia difícil. Você não pode deixar isso acontecer. Se você tivesse um chefe ou alguém próximo a você, com certeza isso não iria acontecer. Você não teria essa opção no escritório e não deveria tê-la em casa. Assim como qualquer um, você tem que passar por cima de um dia ruim e fazer as coisas acontecerem. Você será mais feliz no dia seguinte se você terminou sua missão.

 

Seja grato que você está em casa!

Só pense que poderia estar fazendo um trajeto de um hora de duração a cada manhã em um trânsito louco e estressante ou um ônibus / vagão do metrô entupido para um cubículo com uma cadeira de merda! Mas você não está ! Você está construindo um império e está fazendo à sua maneira, do seu jeito. Nem todas as pessoas podem dizer isso, então não esquecer a sorte que tem.

Agora volte ao trabalho!

 

Fonte: Under30CEO



  1. [...] This post was mentioned on Twitter by Brand Management BR, Rodolfo Sabino. Rodolfo Sabino said: 12 Maneiras de ser mais produtivo trabalhando em casa … http://ht.ly/2HcbG [...]

You must be Logar para postar um comentário.