4 Dicas De E-Mail Marketing Realmente Eficazes

O E-mail marketing permite que você alcance uma audiência altamente qualificada a um baixo custo.

Na verdade, os especialistas da Campaign Monitor, uma empresa de e-mail marketing americana, estimam que uma mensagem eficaz de e-mail marketing tem o potencial de resultar em R$ 38 em receita, por cada R$ 1 investido.

Aqui estão algumas dicas de e-mail marketing para melhorar a conversão, e que todas as micro, pequenas ou médias empresas podem usar:

1. Inclua tags descritivas em suas imagens.

A Publicação on-line MarketingCharts cita dados revelando que uma pessoa média recebe, em média, mais de 400 e-mails comerciais por mês.

E-mails que incluem imagens podem ajudar a suas micro, pequenas ou médias empresas se destacar em uma caixa de entrada já lotada, especialmente se você escolher aquelas que evocam uma resposta emocional a um produto, um conceito de campanha promocional ou sua marca.

No entanto, o e-mail marketing agora vem com uma “pegadinha”, dado que pelo menos metade de todas as mensagens de e-mail são verificados em um dispositivo móvel, de acordo com especialistas da Litmus, uma empresa de análise de e-mail.

Enquanto os dispositivos móveis podem impulsionar positivamente a resposta a mensagens sensíveis ao tempo (promoções com data de validade, por exemplo), as telas pequenas nem sempre são propícias às imagens.

Se um destinatário abrir seu e-mail, apenas para ver que as imagens foram bloqueadas, você pode ser banido para a caixa de spam dele indefinidamente.

Quanto mais vezes isso acontece, mais difícil é formar uma reputação como um remetente cujos e-mails são reconhecidos como legítimos.

De acordo com os especialistas no Sender Score, 28 por cento das mensagens de e-mail que são enviadas chegam à caixa de entrada do usuário.

As tags ALT descritivas podem ajudá-lo a melhorar a conversão, e diminuir o risco com as imagens no seu e-mail marketing.

A organização sem fins lucrativos WebAIM aponta que o uso da tag ALT,  tanto no contexto quanto na funcionalidade, garante que o significado de uma imagem se traduza, mesmo que o destinatário não consiga ver a imagem.

Revise as tags ALT das imagens em seu site e em suas campanhas de e-mail, usando palavras descritivas que farão com que o cliente deseje vê-las.

2. Não envie mensagens que não sejam segmentadas.

Embora você possa não ter dados concretos sobre seus potenciais clientes, você pode aprender um pouco mais sobre o que eles respondem a cada mensagem que você envia.

Acompanhe consistentemente as taxas de cliques e de abertura de cada campanha, incluindo os horários ideais para enviar mensagens, com base em testes de respostas e de assuntos.

Coloque os destinatários de e-mail em segmentos, com base em suas descobertas, para criar uma campanha efetiva que seja personalizada e relevante, com base na atividade deles.

A Internet Retailer relata que o varejista americano Isotoner melhorou sua receita de campanhas de e-mail marketing em cerca de 7.000 por cento, quando eles passaram a usar análises baseadas em atividade de e-mails anteriores, histórico de pesquisa do site e compras anteriores, para entregar mensagens de e-mail altamente direcionados.

Isso se chama Automação de Marketing, essencial para o aproveitamento dessas dicas de e-mail marketing.

3. Não pergunte demais.

Uma das dicas de e-mail marketing mais essenciais é: Segmente suas campanhas de e-mail marketing, para que cada destinatário receba a oferta mais relevante com base em suas preferências, e que ele ou ela sejam apresentados a essa oferta com uma mensagem clara, um call to action (chamada para a ação) claro e uma experiência de checkout perfeita – seja em um computador ou em um dispositivo móvel.

Mande ofertas especiais na mensagem de e-mail que já incluam os códigos de descontos, para que os clientes não sejam obrigados a digitar novamente os códigos de desconto especiais que fazem parte de sua oferta de e-mail, durante o check-out.

Associe-se a um provedor de pagamento móvel respeitável e tenha uma experiência de pagamento segura e confiável, para eliminar preocupações com segurança no pagamento ou exigir que o cliente tome medidas adicionais para concluir a transação.

Por exemplo, o Mobile Commerce Daily dos Estados Unidos relata que, apesar da popularidade do PayPal pelos varejistas nas vendas on-line, as evidências sugerem que ele matava a conversão em quase 15% (especialmente quando os consumidores estão comprando em um dispositivo móvel), porque o check-out não era transparente, e exigia etapas adicionais para fazer uma compra.

4. Use e-mails para criar um relacionamento duradouro.

A quarta das dicas de e-mail marketing diz que as campanhas de e-mail devem construir um relacionamento com o cliente, e mostrar o que você sabe sobre ele, com base em sua atividade passada.

De fato, a empresa de marketing Epsilon cita dados que indicam que os e-mails “focados” e segmentados, com base no envolvimento de um destinatário com mensagens passadas, têm taxas de aberturas que são 76% mais altas do que aquelas com mensagens genéricas.

Se você não conseguire convencer seus clientes a clicarem em sua mensagem, você não vai poder convertê-los, independentemente de seus preços ou qualidade dos seus  produtos.

O E-mail marketing é uma forma acessível para se comunicar com clientes potenciais e clientes atuais, ganhar insights valiosos sobre suas preferências e aumentar as vendas.

No entanto, requer uma estratégia para converter os destinatários das mensagem em compradores.

Siga estas etapas para melhorar o retorno sobre o investimento em cada e-mail que você envia.

Última Dica : 

Compartilhe esse posts se você gostou, siga nossas mídias sociais para receber mais conteúdo relevante e deixe abaixo seu comentário, sua pergunta e diga se lhe ajudaram essas 4 Dicas De E-Mail Marketing Realmente Eficazes !

Ficou curioso ? Leia mais sobre E-Mail Marketing no meu blog.



Analise de Presença On Line - RodolfoSabino.com

Deixe uma resposta