Mídias Sociais

5 Dicas Para Construir Sua Marca No Instagram

5 Dicas Para Construir Sua Marca No Instagram

Passe mais de cinco minutos em qualquer ambiente público – ônibus, parques, restaurantes – e são grandes as chances de que a maioria das pessoas estejam olhando para baixo em seus telefones e verificando seus feeds de Instagram. E você sabe como construir sua marca no Instagram  ?

Na verdade, o usuário médio com menos de 25 anos passa mais de 32 minutos por dia no Instagram, e os usuários com mais de 25 anos passam em torno de 24 minutos por dia.

O grande tempo gasto dá às marcas hoje uma enorme janela de oportunidades para se conectar com potenciais clientes, e o mais importante, fazê-los a se envolver com a sua marca.

Mas com tanto tempo gasto no aplicativo, também há muito excesso de ruído, e está ficando cada vez mais difícil de atravessar o algoritmo e aterrar nos feeds dos clientes-alvo.

Para ter sucesso hoje, as marcas não podem pensar no Instagram como uma reflexão tardia.

Em vez disso, algumas das marcas mais bem sucedidas lá estão construindo suas histórias, sobre e ao redor do aplicativo, para oferecer interações consistentes com os seus consumidores. Sendo assim, confira abaixo:

5 Dicas Para Construir Sua Marca No Instagram

1. Considere seu tema e estética.

O primeiro passo para entender como as marcas criam uma estética visual única e atraente no Instagram, é garantir que você compreenda a diferença entre uma estética e um tema.

Pode ser tentador minimizar o conceito de estética forte e reduzi-lo para escolher um tema como viagens, moda, arte ou fotografia.

Como o Snapwire observa corretamente, “é melhor escolher um estilo estético ou geral que reflita a personalidade pretendida e o tom da sua marca.

Uma estética permite que você publique uma variedade de imagens que compartilhem uma” vibração “ou “sentimento “comum.

Ao contrário de um tema restritivo, uma estética é fluida e limitada apenas pelo alcance da imaginação do curador.

Se você está pronto para abordar a estética mais complexa para construir sua marca no Instagram, outra maneira de surpreender os possíveis seguidores que clicarem no seu feed é usar a grade do Instagram para criar layouts personalizados.

É verdade que esta abordagem terá um pouco mais de premeditação e planejamento do que simplesmente passar por um tema de cores, processos de edição ou aplicativos de filtragem semelhantes, mas os resultados são altamente valiosos.

2. Priorize a plataforma.

O Instagram não pode mais ser visto como uma reflexão tardia, especialmente para os varejistas.

Hoje, a plataforma serve como um portal para muitos consumidores que descobrem novas e excitantes marcas, explorando a mídia publicada no aplicativo.

Como é agora o primeiro ponto de contato para muitos compradores, para construir sua marca no Instagram as marcas têm que alocar mais energia e recursos para curar conteúdo de alta qualidade e contar uma história coesa e atraente.

Taft, um revendedor de calçados para homens dos estados Unidos que vende direto ao consumidor e é focado em design de qualidade, também aplica seu compromisso com a qualidade quando se trata de criar uma forte estética social.

Em um post no Medium, seu fundador, Kory Stevens, diz: “Nossa abordagem no Instagram, especificamente, é garantir que sempre entregamos algo de valor aos nossos seguidores. Queremos dar às pessoas uma razão para nos seguirem, e nunca queremos postar simplesmente por postar “.

3. Seja consistente.

É importante ser consistente na implementação de sua estratégia.

Muitas marcas caíram na armadilha de perseguir todas as tendência de mídias sociais apenas para descobrir que seus esforços não retornam resultados.

Os fãs sociais começam a confiar na marca por conta do conteúdo em termos de entretenimento e inspiração.

E embora cada marca se sinta capacitada para experimentar as tendências, é importante nunca abandonar as necessidades do seu público principal, se você quiser realmente construir sua marca no Instagram.

Os relacionamentos com os clientes começam muito antes da primeira venda, porque muitos consumidores descobrem a sua empresa através das mídias sociais.

Assim, de muitas maneiras, as contas sociais, especialmente o Instagram, servem de base para construir sua marca no Instagram criar e manter relacionamentos com seus clientes.

Quer se trate de remodelar uma casa, encontrar suprimentos para animais de estimação ou iniciar um novo regime de treinamento comprando novos equipamentos, os consumidores dependem de seu conteúdo social para se informar e incentivar seus objetivos e interesses.

4. Não se esqueça das legendas.

Sim, as imagens são o que trazem as pessoas para a plataforma, mas em muitos casos, as legendas são o que os fazem permanecer.

Enquanto o Instagram é uma plataforma essencialmente visual, também é um espaço onde histórias multidimensionais podem ser criadas.

Se você realmente quer construir sua marca no Instagram, mas porém desconsidera os textos e legendas, você irá descartar uma fonte de energia de narrativa importante.

Além disso, as legendas são onde você pode realmente deixar a personalidade da sua marca brilhar.

Mesmo que o tom de suas imagens tenda a estar no lado mais escuro ou não, as legendas permitem que você leve um pouco de leveza à sua conta, o que tende a criar um relacionamento de longo prazo com os usuários do Instagram.

5. Tenha discernimento.

Finalmente, quando se trata da arte da estética de Instagram, uma das coisas mais difíceis de dominar é a moderação.

É tentador publicar dez vezes por dia, mas isso não resultará necessariamente em compromissos com seus fãs mais valiosos.

Além disso, também é crucial deixar espaço para um pouco de espontaneidade.

Quando a conta de uma marca é excessivamente manipulada, nem sempre se torna atraente para o público.

Os usuários atuais de Instagram querem ver a o brilho da sua marca.

Então, lembre-se de que para construir sua marca no Instagram, você deve mostrar sua criatividade, personalidade e inovação.

Então não tenha medo de tentar coisas novas e explorar diferentes estilos até encontrar o que funciona – afinal, é apenas o Instagram!

Se você precisar de ajuda para construir sua marca no Instagram, não hesite em contactar-me e podemos falar sobre as diferentes opções de consultoria que oferecemos.

Última Dica :

Compartilhe esse posts se você gostou, siga nossas mídias sociais para receber mais conteúdo relevante e deixe abaixo seu comentário, sua pergunta e diga se lhe ajudaram essas 5 Dicas Para Construir Sua Marca No Instagram !

Ficou curioso ? Leia mais sobre Marketing de Mídias Sociais no meu blog.

Deixe uma resposta