5 Dicas Para Gerar Mais Leads Qualificados Com Conteúdo

E-Book 40 Ferramentas Gratis de Marketing Digital - RodolfoSabino.com

Às vezes você se sente totalmente perdido, quando tenta pensar em abordagens criativas para gerar mais Leads qualificados (potenciais clientes) para o seu e-commerce.

Por conta das mudanças dos algoritmos do Google (Panda e Pinguim), muitos sites tiveram seus rankings dizimados pelo gigante das busca, por conta de não terem em seu site conteúdo único, atualizado e relacionado às palavras chave buscadas.

Você já ouviu essa história: “Conteúdo é rei” continuará a ser o mantra em muitas cabeças de marketing por alguns de anos.

Se você me perguntar, desenvolver uma sólida estratégia de marketing de conteúdo tem se mostrado ser uma estratégia muito poderosa, quando feita corretamente.

Dito isto, você provavelmente já sabe tudo que eu vou dizer.

O que você quer descobrir mesmo é como você pode usar melhor o marketing de conteúdo para gerar mais Leads qualificados (clientes potenciais).

Que tipos de conteúdo faz sucesso, e quais não?

E sendo mais direto, como você pode usar alguns tipos particulares de conteúdo para capturar Leads qualificados (clientes potenciais)?

Para sanar suas dúvidas, aqui estão algumas das melhores técnicas que eu usei, testei e descobri que entregam resultados excepcionais.

1. CRIE UM EBOOK

De acordo com uma estimativa de mercado feita pela PricewaterhouseCoopers, os ganhos totais das vendas de livros eletrônicos são estimados em cerca de US $ 8,8 bilhões em 2018, um crescimento que pode chegar a mais de 3.000% desde o ano de 2008.

Tudo isso simboliza um enorme mercado apenas esperando para ser conquistado, o que explica porque escrever e lançar um e-book seja uma técnica que tem se mostrado bem sucedida, para conquistar oportunidades de vendas.

Naturalmente, você não tem necessáriamente que cobrar por seu e-book.

Para se tornar um recurso útil e gratuito, ele fornece valor antes de qualquer contato, proporcionando a chance de adicionar Leads qualificados (clientes potenciais) em seu canal de vendas.

Eu adoro e-books simplesmente porque eles me permitem fazer 3 pontos importantes com facilidade e sucesso:

  • Educar possíveis Leads qualificados (clientes potenciais)
  • Oportunidade de mostrar algumas coisas que eu sei
  • Obter oportunidades de vendas no funil de vendas

Vamos passear por cada um desses detalhes.

AJUDAR POTENCIAIS LEADS

Um e-book bem escrito precisa fornecer algo de grande valor para os visitantes, com soluções específicas para questões que os motivaram a ler o conteúdo.

Seu e-book geralmente é o primeiro ponto de comunicação entre você e seu leitor.

Portanto, é altamente importante que você forneça as informações e os fatos que você disse que resolveria em sua Landing Page (página de entrada) ou e-mail.

Caso contrário, você vai acabar prejudicando seu nome, e qualquer conexão que você possa ter tido com o seu público-alvo.

MOSTRE CLARAMENTE O QUE VOCÊ SABE

Você está querendo fornecer às pessoas o seu conhecimento sobre um tópico específico ?

Basta anotá-lo em um e-book.

Nada contra artigos do blog – mesmo os longos – mas um grande e-book  permite que você discuta um tópico em um maior nível de detalhes.

Quanto mais você pesquisar um tópico, mais informação e fatos seus leitores vão obter de você.

Isso, em troca, aumenta o valor do seu e-book.

As pessoas vão encontrar e ver você e seu e-book como uma referência única para informações importantes, e vão sempre procurar obter informações úteis de você nas próximas vezes.

OBTENHA LEADS NO CANAL DE VENDAS

Provavelmente, a parte mais ignorada da criação de um e-book é que ele permite a você obter as informações de contato de seus leitores, possibilitando que você os coloque  corretamente em seu funil de vendas.

As conquistas desta etapa, no entanto, normalmente são determinadas pela sua Landing Page, que é onde você faz os visitantes entenderem quais informações estão em seu e-book, a razão pela qual ele vale o tempo dos leitores, e a razão pela qual você tem razão em perguntar o endereço de e-mail deles em troca.

Ao construir a Landing Page (página de entrada) para o seu e-book, nós prefiro considerar uma espécie de sinopse dos aspectos preliminares.

Esta sinopse consiste nas 7 principais características:

  • Cabeçalho
  • Subtítulo
  • Explicação
  • Características
  • Imagem do E-book
  • Formato
  • Call to Action (Chamada à ação)

2. ORGANIZE UM WEBINAR

Eu já fui surpreendido pela força de seminários on-line, para levar um bom fluxo de clientes potenciais.

Assim como e-books, a realização de um webinar é determinado pela entrega algo de grande valor para as pessoas.

E apenas se o seu webinar for reconhecido como um webinar que vai fornecer valor, é que as pessoas terão prazer em dar-lhe as suas informações de contato e detalhes.

É preciso dizer que, como um uma troca, você precisa oferecer algo de valor que as pessoas possam aplicar imediatamente, na conveniência de suas casas ou locais de trabalho.

Ao  hospedar seu webinar, o assunto deve ser altamente relevante para o seu público-alvo, e ser mostrado de uma forma que consiga gerar interesse.

Para explicar de uma forma diferente, você quer conquistar seus visitantes, cuja primeira reação será perguntarem: “O que tem de altamente interessante nesse webinar para mim?”

Pense em um bom título de boas-vindas, forneça insights fortemente relacionados com o tema, e faça a sua apresentação de modo elegante e interessante sobre o tema.

3. HOSPEDE EVENTOS NA VIDA REAL

Os eventos comerciais desempenham um papel vital em qualquer estratégia de conteúdo.

Imagine eles como uma estrada para ligar a lacuna entre a internet e o mundo real.

Eles ajudam você a trabalhar em conjunto e saber possíveis pistas de maneiras que normalmente não seria possível (a não ser que você me pergunte) através de e-mails e comentários de redes sociais.

Pode parecer estranho falarmos de eventos da vida real em um post sobre marketing de conteúdo, mas você precisa considerá-lo sériamente.

O material do seu conteúdo é o que impulsiona o sucesso do evento, e desempenha um papel importante no seu marketing e no seu funil de vendas e publicidade.

4. PRODUZA TUTORIAIS

Como Roanne Neuwirth já disse, “Os tutoriais ainda fazem a diferença.”

Você não tem que se referir a eles como tutoriais. Você pode chamar-lhes do que quiser.

A ideia é a seguinte: A informação do tutorial irá gerar Leads qualificados (clientes potenciais).

Sobre o que realmente deve falar seu tutorial, para que seja bom para a geração de Leads qualificados (clientes potenciais) ?

Veja abaixo:

Assunto – Capture o interesse do leitor imediatamente, enquanto você está mostrando o assunto do tutorial.

Conteúdo – Fale sobre sua chamada ou manchete, abordando a parte específica do problema do cliente (algo sobre o que ele deve tomar uma decisão). Em qualquer caso que seja, o conteúdo precisa ser útil, se não for então, seus leitores não vão querer o seu serviço ou produto.

Estratégia promocional – Coloque seu tutorial nas redes sociais, divulgue com uma campanha de e-mail, ou até mesmo fazendo iniciativas de marketing externo.

Abordagem aos Leads – Como um substituto para a chamada à ação do tipo “compre agora” , você pode responder à sua seus Leads qualificados (clientes potenciais) de maneira mais simples possível: fornecendo mais detalhes. Envie um e-mail se o leitor quiser obter mais um tutorial seu, inscrever no seu próximo webinar ou inscrever-se para um evento futuro.

5. ESCREVA ESTUDOS DE CASO

Estudos de caso podem explicar experiências – boas experiências.

Pode ser uma história de sucesso de um serviço ou produto, ou um plano (ou estratégias) para um problema específico experimentado pelos possíveis clientes, detalhado, com as medidas para corrigir o problema.

Embora alguns empreendedores tenham aversão a estudos de caso, pois geralmente acham eles monótonos e que não têm valor em converter os leitores ordinários em compradores.

Porém, pesquisas têm demonstrado que os estudos de caso são a terceira mais poderosa abordagem de marketing de conteúdo em Business to Business.

Eu não sei o que você pensa. No entanto, eu vejo Leads qualificados (clientes potenciais).

Você pode considerar o texto abaixo como guia para criar estudos de caso, que podem ser dividido em:

Resumo ou sinopse – Inicie seu estudo de caso com uma conclusão do problema e uma pitada  da solução ou medidas tomadas para corrigir o problema.

Pessoas reais – Entrevistas com pessoas reais são capazes de produzir estudos de caso fantásticos. Um estudo de caso tem de contar uma história, e essa história é mais adequada enquanto é dito do ponto de vista do cliente.

Fotos e Vídeos – Fotos e mídia tornam os estudos de caso mais interessantes e atraentes, tanto para os leitores mais verbais e quanto os mais visuais. Os gráficos são especificamente úteis, apresentando a história ainda mais detalhada do seu estudo de caso, e tornando as avaliações entre produtos e soluções ou acontecimentos mais úteis.

Solução – Quando você falar pela primeira vez sobre a solução, continue a manter seu público-alvo em mente, e leve seu leitor através do caminho das medidas que você usou para resolver o problema de uma maneira óbvia.

 

ESTRATÉGIAS DE MARKETING DE CONTEÚDO PARA A GERAÇÃO DE LEADS QUALIFICADOS: PENSAMENTOS FINAIS

Como você pode estar pensando, existem muitos usos para o conteúdo gerando oportunidades de vendas.

Por outro lado, é importante também entender que não há qualquer opção do tipo serve-para-tudo-e-para-todos no marketing de conteúdo e geração de Leads qualificados (clientes potenciais).

Com relação à dinâmica e aos negócios de sua empresa, uma estratégia de marketing digital pode ser mais eficiente do que a outra. Vale sempre estar tentando.

Última Dica : 

Compartilhe esse posts se você gostou, siga nossas mídias sociais para receber mais conteúdo relevante e deixe abaixo seu comentário, sua pergunta e diga se lhe ajudaram essas 5 Dicas Para Gerar Mais Leads Qualificados Com Conteúdo !

Ficou curioso ? Leia mais sobre Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing no meu blog.

Analise de Presença On Line - RodolfoSabino.com

Deixe uma resposta