5 Maneiras de Usar As Mídias Sociais Para Impulsionar Sua Estratégia de E-mail Marketing

Os marketeiros digitais sempre falam sobre a necessidade de integrar canais, especialmente conectando seu e-mail marketing com os canais de mídias social.

No entanto, erradamente, muitas vezes focam em como o e-mail marketing pode ajudar a construir a sua presença na mídia social.
Neste post, analisaremos como as mídias sociais podem ajudar a impulsionar seu e-mail marketing e aumentar sua lista de assinantes, com nossas 5 maneiras de usar mídias sociais para impulsionar sua estratégia de e-mail marketing.

1 – Conduzir clientes para páginas de destino com formulários de inscrição

Uma maneira simples de impulsionar seu e-mail marketing e obter assinantes para o seu conteúdo de e-mail marketing é através de formulários de inscrição on-line.

Mensagens sociais destinadas a capturar endereços de e-mail de usuários devem levar os clientes a páginas de destino dedicadas, com formulários de inscrição de listas de e-mail.

Alternativamente, a promoção de conteúdo fechado é uma tática chave de geração de leads, uma vez que garante que qualquer usuário que clicar no conteúdo de seus posts de mídias sociais, deve preencher campos de captura de dados para avançar e obter a recompensa digital.

2 – Promover a assinatura de listas de e-mail em páginas de mídias sociais e postagens

Se você produzir conteúdo de e-mail ou boletins informativos regularmente ou como parte de sua estratégia de e-mail marketing, você deve falar sobre isso em seus canais de mídia social para efetivamente impulsionar seu e-mail marketing.

É uma grande oportunidade para crescer suas listas de e-mails email, porque as mídias sociais sociais agem frequentemente como um aperitivo para dar aos possíveis clientes uma amostra de uma oferta ou de uma experiência maior.

Dê aos usuários a chance de receberem conteúdo mais detalhado e rico, por meio de e-mails diretos para sua caixa de entrada.

Você pode promover newsletters e conteúdo por e-mail com chamadas relevantes para a ação, ou usar ferramentas como Lead Generation Cards no Twitter. Estes Lead Generation Cards têm impacto visual e atraentes botões de CTA (Call To Action, ou Chamada À Ação), que podem incluir palavras como “Junte-se a Nós” ou “Assine Agora !”.

E com as páginas de negócios renovadas do Facebook, as marcas podem efetivamente promover todos os aspectos de suas atividades.

3 – Descontos, incentivos e brindes

É sempre uma boa prática para capturar dados de clientes quando damos brindes e fazemos competições ou promoções, pois são cruciais para nutrir relacionamentos com os clientes.

Ao dar aos clientes incentivos para se envolver com o conteúdo da sua marca, descontos e ofertas devem exigir que os clientes optem por assinar o conteúdo do e-mail marketing da marca em troca da oferta.

Isso significa que os incentivos podem levar à conversões via canais sociais, enquanto ajudam a impulsionar sua estratégia de e-mail marketing, ao expandir sua lista de e-mails.

4 – Ofereça imãs digitais aos consumidores

Ímãs digitais são ofertas gratuitas para os possíveis clientes, que visam gerar leads através do engajamento e confiança da marca.

Se você dá presentes ou conteúdo gratuito para os usuários, ele serve como um incentivo para o envolvimento da marca e encoraja os possíveis clientes a se tornarem clientes ativos no futuro – para seus serviços e produtos premium.

A chave é capturar endereços de e-mail e outros dados em troca do conteúdo gratuito, a fim de contactá-los e impulsionar sua estratégia de e-mail marketing mais ainda no futuro.

5 – Utilize perfis sociais e bios

Os perfis sociais e bios de contas fornecem às empresas a oportunidade de contar uma história de marca ou mostrar o que sua empresa oferece, mas também podem ser utilizados para direcionar os usuários para sites, landing pages e outros canais, como e-mail.

Você pode usar fotos de capa para mostrar que você tem um boletim informativo de e-mail regular, talvez, ou até mesmo adicionar uma chamada à ação e link para sua landing page (ou página de destino) de inscrição por e-mail em seu bios social.

Aproveite a oportunidade para levar os usuários para suas cadastrarem em seu e-mail marketing no espaço fornecido em seus perfis sociais.

Toda oportunidade deve ser usada para impulsionar sua estratégia de e-mail marketing, pois um dia as redes sociais podem acabar, mas o e-mail eu duvido muito.

Última Dica : 

Compartilhe esse post se você gostou, siga nossas mídias sociais para receber mais conteúdo relevante e deixe abaixo seu comentário, sua pergunta e diga se lhe ajudaram essas 5 Maneiras de Usar As Mídias Sociais Para Impulsionar Sua Estratégia de E-mail Marketing, se você tem alguma outra dica e quais você usa !

Ficou curioso ? Leia mais sobre E-Mail Marketing no meu blog.



Analise de Presença On Line - RodolfoSabino.com

Deixe uma resposta