E-Mail MarketingMarketing de Conteúdo e Inbound MarketingMarketing DigitalMídias SociaisSEO

6 Estratégias De Marketing Digital Que Toda Empresa Precisa

6 Estratégias De Marketing Digital Que Toda Empresa Precisa

A internet transformou radicalmente a forma como construímos e promovemos os negócios: temos acesso a muito mais recursos e muito mais potencial do que nunca.

Então, por que tantos empreendedores acabam negligenciando essas oportunidades frutíferas, abandonando o marketing digital ou deixando ele pra lá, como uma despesa desnecessária?

Do jeito que eu vejo, existem algumas estratégias de marketing digital que você precisa aplicar, sob pena de sua empresa não ser capaz de prosperar sem eles.

Critérios para essa “necessidade”

O que quero dizer com ” você precisa dessas estratégias ?”

Afinal, o marketing não é opcional?

Não é possível construir um negócio, mesmo sem uma presença on-line?

Tecnicamente, sim, mas você estará perdendo um enorme potencial ao fazer assim.

Todas as estratégias qualificadas como “necessárias” apresentam as seguintes características:

Esperadas. As pessoas esperam que você tenha essas estratégias, e se você não as têm, os clientes podem pensar mal de sua empresa.

Acessíveis. Nenhuma dessas estratégias é particularmente difícil ou complicada. Pode ser necessária uma curva de aprendizagem, mas em algum nível, elas são estratégias acessíveis.

Custos Baixos. Você não terá que gastar muito dinheiro com qualquer uma dessas estratégias, tornando-as fáceis de pagar e implantar, mesmo para empresas com orçamento apertado.

Valiosas. Essas estratégias oferecem alto potencial de retorno, o que significa que o custo para você, se você ignorar essas estratégias, será uma potencial perda significativa.

Sensíveis ao tempo. Quanto mais tempo você investir nessas estratégias, mais poderosas elas se tornam. Quanto mais cedo você se envolver, maior o retorno que você pode potencialmente obter.

É a combinação desses fatores que torna seu trabalho nessas áreas necessário.

E finalmente, estas são as estratégias que julgo “necessárias”:

1. Marca pessoal.

Os negócios bem sucedidos podem gerar muito buzz em torno dos empresários bem sucedidos que os conduzem. Criando seu Branding, antes de sua empresa, lhe dá a oportunidade de alavancar uma imagem mais confiável e pessoal para promover sua marca.

Ela também lhe dá mais poder para fazer network, formar mais parcerias e emprestar um rosto para a sua organização. E tudo isso é grátis, de uma perspectiva monetária, embora você possa precisar investir uma quantidade significativa de tempo.

2. Marketing de conteúdo.

O marketing de conteúdo toma uma variedade de formas, e dependendo de como você forme sua estratégia, pode te ajudar a realizar vários objetivos diferentes.

Por exemplo, você pode usar tutoriais, ebooks e outros conteúdos de formatos longos para atrair downloads, inscrições e conversões, ou você pode usar um blog no seu site para atrair mais tráfego para seu site.

Você pode até mesmo usar o marketing conteúdo como uma forma de ajuda e de solução de problemas, ou alguma combinação dessas aplicações, na sua estratégia de marketing digital.

O marketing de conteúdo é incrivelmente versátil e útil, e, se for valioso, seus clientes podem esperar que você tenha pelo menos mais alguns conteúdos para eles. E isso significa lealdade.

3. SEO (search engine optimization, ou otimização para motores de busca).

SEO (search engine optimization, ou otimização para motores de busca) é o processo de tornar o seu site mais visível aos motores de busca, para que você obtenha mais tráfego de pessoas que procuram os produtos ou serviços que você oferece.

Grande parte de sua classificação e posição na pesquisa orgânica vem da estrutura técnica de seu site, e de sua estratégia de desenvolvimento de conteúdo em andamento.

Assim, SEO não é mais um investimento, se você já está criando novos conteúdos regularmente

E se você não está criando conteúdo, vale a pena esse investimento extra, para certificar-se de que seu site está devidamente indexado e bem localizado para seus clientes.

4. Otimização de conversão.

A maioria dessas estratégias de marketing digital tem como objetivo obter mais tráfego para seu site, mas o que essas pessoas fazem quando estão lá?

A otimização de conversões ajuda a garantir que você obtenha mais valor de cada visitante, maximizando sua taxa de conversão.

Às vezes, isso significa incluir mais oportunidades de conversão, e outras vezes, melhorando as que você já tem.

Que tal analisar suas ofertas, preços e produtos ?

5. Marketing de mídias sociais.

Marketing de mídia sociais não é um esquema de marketing digital do tipo ficar-rico-rápido que pode ter sido prometido a você, mas há um potencial significativo na construção e nutrição uma audiência de mídias sociais.

Novamente, o conteúdo entrará em jogo pesadamente aqui, como ele provavelmente será o fator que vai atrair seu público-alvo.

Aqui, você está ganhando maior visibilidade da sua marca, uma maior reputação e muito mais tráfego de entrada.

6. Email marketing.

O e-mail marketing, das estratégias de marketing digital citadas, é uma das que tem o maior potencial para gerar ROI (return over investment, ou retorno sobre o investimento), porque custa quase nada para executar.

Comece a coletar assinantes em sua base de clientes existentes, seus seguidores de mídia sociais e outras novas oportunidades.

A partir daí, mesmo um simples boletim de conteúdo pode ajudá-lo a incentivar o tráfego de repetição para o seu site, facilitar o envolvimento com sua marca e manter sua marca na cabeça do seu público.

Como você pode ter notado nestas descrições, há uma outra vantagem fundamental que estas estratégias oferecem: Todos elas trabalham juntas.

Enquanto elas podem ser perseguidas individualmente, cada uma se conecta com e alimenta as outras de alguma forma.

Se você perseguir todas, complementando seus esforços através destas áreas múltiplas, você verá um retorno potencial ainda maior.

Última Dica : 

Compartilhe esse posts se você gostou, siga nossas mídias sociais para receber mais conteúdo relevante e deixe abaixo seu comentário, sua pergunta e diga se lhe ajudaram essas 6 Estratégias De Marketing Digital Que Toda Empresa Precisa!

Ficou curioso ? Clique e saiba mais sobre Marketing DigitalMídias SociaisSEO (Search Engine Optimization ou Otimização para Mecanismos de Busca), E-Mail MarketingMarketing de Conteúdo e Inbound Marketing no meu blog.

Imagem: Shutterstock

Deixe uma resposta