7 Dicas de SEO Eficazes Para Impulsionar Seu Blog

E-Book 40 Ferramentas Gratis de Marketing Digital - RodolfoSabino.com

É uma verdade universalmente reconhecida, a que um blog pode ser extremamente vantajoso para sua empresa e para o SEO dela.

Na verdade, existem poucos motivos para sua empresa não ter um blog.

Um blog bem feito pode gerar o tráfego para o seu site, incorporando palavras-chave de SEO, e elevar sua posição nos rankings de  pesquisa.

Seu blog pode também abrir um valioso canal de comunicação entre você e seus clientes, criar confiança e gera novos leads que se traduzem em ganhos para sua empresa.

Ainda melhor, um blog pode ajudá-lo a se estabelecer como especialista em seu campo, e compartilhar seu conhecimento e experiência de forma envolvente.

Embora a criação de conteúdo para um blog comercial implique inegavelmente um tempo e esforço consideráveis, há uma série de formas gratuitas ou de baixo custo para otimizar seu site para os motores de busca.

Aqui estão 7 formas eficazes e econômicas para se tornar um super-herói do SEO para seu blog.

1. Terceirize o trabalho

Produzir um blog não é um trabalho de meio período.

Se você realmente quiser otimizar seu site para os motores de busca, então precisará publicar conteúdo regularmente e em profundidade.

Como seu blog também precisa refletir brilhantemente você como pessoa de negócios, ele deve ser original, de alta qualidade e editorialmente impecável.

E isso é um trabalho árduo.

Além de ser um enorme compromisso com o tempo, pode não se ajustar bem com seus talentos existentes.

Por esse motivo, muitas empresas optam por delegar a criação de conteúdo do seu blog a outras empresas, como a Brand Management Brasil.

2. Use ferramentas para melhorar o seu conteúdo e seu SEO

Sem conteúdo consistentemente de alta qualidade, seus rankings de SEO cairão, porque você simplesmente perderá o interesse dos leitores.

Para garantir que todos os posts sejam de primeira qualidade antes de publicá-los, sem a ajuda de um editor ou revisor externo, você pode usar os revisores de texto que todos os bons editores de texto têm.

Também é essencial lembrar que as postagens de blog com cerca de 1.000 a 2.000 palavras são melhores para SEO.

Você pode manter um olho nisso com um contador de palavras (todo bom editor de texto também têm isso).

Além disso, nunca se esqueça de fazer referência a fontes externas autorizadas, pois o Google presta atenção ao que você vincula em um artigo.

Da mesma forma, cada artigo em seu site deve ser acompanhado por ícones de compartilhamento social, para otimizar totalmente a oportunidade de ganhar mais links de entrada, além de obter mais autoridade para o seu site.

3. Não se esqueça das palavras-chave

Ao escrever uma postagem no blog da sua empresa, você não pode esquecer de usar repetidamente e estrategicamente palavras-chave.

Essas palavras devem ser as pedras angulares de seus posts e blog – a cola que mantém a escrita em conjunto.

Certifique-se de que as palavras-chave que você escolheu encaixam perfeitamente na sua escrita, e sempre são usadas no contexto.

Seu SEO não melhora quando você enche seu conteúdo com várias palavras-chave – concentre-se em uma ou duas por posto de blog que estão ligadas ao seu nicho e têm poucos concorrentes.

O Google Trends e a Ferramenta de palavras-chave do Google AdWords são ferramentas gratuitas que lhe fornecerão todos os dados necessários para dominar as palavras-chave.

4. Lembre-se de que a colocação das palavras-chave é importante

Entenda que enquanto as palavras-chave são úteis por conta própria, elas também são mais eficazes quando estão devidamente posicionadas dentro do texto.

Existem três locais principais onde suas palavras-chave devem aparecer.

O primeiro é o título, onde você deve tentar escrever algo atrativo que também incorpora a palavra-chave, para fins de SEO.

O segundo está dentro de diferentes sub-cabeçalhos e no texto do corpo central.

O terceiro (e o mais importante) está dentro da própria URL.

Suas URLs devem ter uma dica de navegação (que atraia o usuário) e apresentar indicadores legíveis do conteúdo dentro do blog.

Evite usar números ou cadeias aleatórias de texto em suas URLs.

5. Certifique-se de que seu conteúdo é amigável para dispositivos móveis

Cada vez mais, as pessoas acessam a internet e consomem blogs e notícias enquanto viajam, assistindo TV ou deitado na cama.

Isso significa que eles geralmente estão usando seus telefones celulares.

E se o seu blog não é otimizado para celular, essas são más notícias para o seu SEO.

A maioria da pesquisa do Google agora ocorre em dispositivos móveis, e o Google não exibirá o seu site nas primeiras posições em resultados de pesquisa móvel se não for otimizado para celular.

Colocando isso de lado, a internet é o lar de curtos períodos de atenção, e as chances de alguém retornar ao seu site em um laptop ou computador depois de não poderem acessá-lo corretamente no celular são mínimas.

Use a Ferramenta de Teste Mobile do Google para verificar como a pesquisa do Google vê suas páginas, ou leia este guia gratuito sobre a criação de sites amigáveis para dispositivos móveis para começar.

6. Não escreva textos aborrecidos

Embora o conteúdo do seu blog deva estar idealmente em torno de 2000 palavras, tenha cuidado cem não exagerar e não tornar seus posts técnicos ou tediosos.

Inclua em seu texto imagens, infograficos ou vídeos e formate o conteúdo de uma forma que seja agradável para os leitores online.

Isso significa incluir sub-cabeçalhos, escrevendo em parágrafos curtos, negrito em certos pontos e incorporando bullet points e listas.

Se o seus leitores podem verificar rapidamente sua publicação e encontrar a informação que eles estão procurando, então eles terão maior probabilidade de visitá-lo no futuro.

Outra vantagem de incluir imagens, vídeos, infográficos ou até mesmo gráficos e tabelas que se relacionam com o SEO, é que você pode inserir tags de alt-text para cada inserção, o que melhora sua classificação geral de SEO, se as pessoas estiverem procurando por conteúdo de imagem ou vídeo.

7. Certifique-se de que você pode ser contatado

Seus detalhes de contato precisam ser incluídos em todas as páginas do seu blog.

Isso significa um número de telefone, endereço de e-mail ou formulário de contato no mínimo.

Afinal, este não é um blog pessoal – é um blog de negócios, o que significa que você precisa estar disponível para potenciais clientes.

Da mesma forma, seja específico sobre quem você é, e o que seu blog representa.

Tenha o nome da sua empresa em todas as páginas de destino (Landing Pages) do seu site e coloque-o em postagens de blog, da mesma forma que você inclui uma palavra-chave.

Em suma:

É muito simples usar alguns truques simples e ferramentas on-line para melhorar seu SEO por pouco ou quase nenhum custo.

Você precisa dedicar tempo e esforço para ter um blog bem sucedido.

No entanto, as dicas acima irão ajudá-lo a alcançar resultados melhores e mais rápidos.

O SEO é mais fácil de entender e dominar do que muitas pessoas pensam – e ao longo do tempo pode ser a sua maior fonte de tráfego.

E quase Grátis !

Última Dica : 

Compartilhe esse posts se você gostou, siga nossas mídias sociais para receber mais conteúdo relevante e deixe abaixo seu comentário, sua pergunta e diga se lhe ajudaram essas 7 Dicas de SEO Eficazes Para Impulsionar Seu Blog !

Ficou curioso ? Leia mais sobre SEO (Search Engine Optimization ou Otimização para Mecanismos de Busca) no meu blog.

Analise de Presença On Line - RodolfoSabino.com

Deixe uma resposta