7 Dicas Para Melhorar Seus Resultados De Mídias Sociais

Todo mundo quer dicas para melhorar seus resultados de mídias sociais, mas infelizmente não há nenhum botão do tipo “clique que eu faço tudo sozinho”…rsrs.

Sendo assim, eu gostaria de compartilhar com vocês sete dicas comprovados que eu uso para conseguir os melhores resultados nas mídias sociais para meus clientes.

Tenho certeza que se você também usá-los, eles podem dar um impulso em seus resultados de mídias sociais.

Às vezes nós compartilhamos dicas mais práticas, artigos do tipo passo a passo, mas este artigo é mais sobre o big picture, sobre como criar progressos significativos em mídias sociais que resultem em sucesso.

Vamos compartilhar algumas ferramentas no final do artigo, para ter certeza que você vai estar pronto para entrar no jogo com as armas certas.

1. Seja útil

Como diz o expert em Mídias sociais Jay Baer, o conteúdo é um marketing tão útil, que as pessoas pagam por ele (se você pedir a elas).

Esse é o marketing que os clientes realmente querem, em vez de marketing que as empresas pensam que precisam.

Fornecer ajuda para as pessoas de graça pode melhorar seus resultados de mídias sociais e levá-las a se tornarem clientes.

2. Seja um resolvedor de problemas

“Resolva problemas diariamente e sempre coloque o melhor de si. Seja um doador primeiramente – dê seus conhecimento, perícia e experiência “, diz a estrategista de mídias sociais Rebekah Radice.

A escuta social pode ajudá-lo a encontrar pessoas frustradas que precisam de soluções em seu ramo de atividade e melhorar seus resultados de mídias sociais.

Crie buscas por hashtag ou por palavras-chave para se conectar com pessoas que podem se transformar em clientes felizes e gratos.

3. Seja breve

Rapidez bate o falatório (na maioria das vezes) em mídias sociais.

Você está competindo com milhões de postagens todos os dias.

As pessoas fazem julgamentos instantâneos e passam batido pelo seu conteúdo se você não capturar seu interesse rapidamente.

Segundo testes feitos pelo BuzzSumo, os posts no Facebook com 150 a 200 caracteres  e os posts com 100 caracteres no Twitter performaram melhor.

Ainda segundo a mesma pesquisa, o tamanho de post ideal para o conteúdo de blogs é de 500 a 1.000 palavras.

Os dados da Orbit Media dizem: “As postagens de blogs variam em comprimento de alguns parágrafos curtos (estilo Seth Godin) a 40.000 palavras (estilo Neil Patel). Se o seu objetivo é o tráfego do motor de busca, mais é melhor.””

Ainda segundo eles, o comprimento ideal para uma postagem de blog de pesquisa optimizada é de cerca de 1.500 palavras.

4. Seja ousado

O sucesso favorece os ousados, bem como os interessantes em mídias sociais.

Então não hesite em expressar seus sentimentos, para melhorar seus resultados de mídias sociais.

A teoria de Guy Kawasaki é que “se você não está tocando as pessoas nas mídias sociais, você não está fazendo direito”.

Embora nós não usemos uma postura ousada como Guy, ir além dos limites de vez em quando é uma coisa boa.

Se todos amam o que você está fazendo, você pede estar sendo demasiadamente “normal”.

5. Seja visual

Cada post (literalmente cada um) deve conter “agrados aos olhos”, na forma de uma imagem, gráfico ou vídeo.

De acordo com um estudo da empresa de marketing de conteúdo Skyword, o total de visualizações do conteúdo de seus clientes aumentou em 94%, se um artigo publicado continha uma fotografia relevante ou infográfico, quando comparado a artigos sem imagem na mesma categoria.

Para melhorar seus resultados de mídias sociais, lembre-se que um grande gráfico ou vídeo embutido é tão importante para o sucesso de um post como o texto.

Algumas estatísticas de BuzzSumo e Mari Smith, especialista em mídias sociais:

  • Os posts com imagem recebem 179% mais interações do que  a média dos posts do Facebook.
  • Os vídeos são o tipo de mensagem mais compartilhada, com 89,5 ações médias no Facebook. E o BuzzSumo contou apenas compartilhamentos, não incluiu curtidas e comentários !

6. Seja “encontrável”

Hashtags são uma coisa linda.

Elas conectam posts de pessoas em todo o mundo e adicionam estrutura a um ecossistema de outra forma não estruturado.

Quando você adiciona uma hashtag a uma postagem, está dizendo às pessoas que a postagem é relevante para um tópico compartilhado. Por exemplo, #midiassociais ou #socialmedia conecta posts que são sobre mídias sociais.

Twitter, Instagram e Facebook suportam hashtags, e eu recomendo adicionar dois ou três em suas postagens (apesar de no Facebook ultimamente não ser muito útil, mas nunca sabemos se um dia voltará a ser).

Só tome cuidado para não exagerar e passar uma má impressão, se quiser melhorar seus resultados de mídias sociais.

O número ideal para hashtags no Instagram é maior.

Track Maven, outro especialista em mídias sociais, notou “um aumento constante na média de interações através do uso de quatro a cinco hashtags por post, quantidade que se superada, fazem as interações médias por post caírem”.

Ainda existem dúvidas sobre o uso de hashtags no Facebook. Eles funcionam, mas eles podem parecer SPAM.

Nunca, mas nunca mesmo envie todas as suas postagens do Instagram para o Facebook e deixe todas as hashtags no seu post iguais no Facebook.

Isso cheira a preguiça de trabalhar nas mídias sociais.

Nós costumamos usar no Instagram e no Twitter hashtags que têm a ver com nossos posts e nosso negócio, e vamos começar a usar as hashtags #RodolfoSabino  e #ThisIsRS por motivos óbvios :).

7. Seja interessado

Esteja interessado em outras pessoas para manter suas conexões on-line e melhorar seus resultados de mídias sociais.

Lembre-se dos nomes das pessoas e leia seu conteúdo.

O Sprout Social tem um grande função, que permite a você ver todas as suas interações com uma pessoa quando você clica em seu perfil.

Isso é super útil, quando você não conversa com alguém há muito tempo.

Algumas ferramentas para o sucesso das mídias sociais:

  • Trello: Com ele mantemos nossa empresa (e minha vida) organizada e você pode usar de cores! É um item essencial para as pessoas que trabalham em uma equipe.
  • Adobe Spark e Canva:  Posso criar gráficos deslumbrantes com eles. São grátis e super divertidos de usar. Tudo parece 100% profissional e eles têm imagens gratuitas que você pode usar em seus projetos.
  • Hootsuite é a minha ferramenta favorita para a gestão Instagram. Você pode criar suas postagens, bem como acompanhar e responder aos comentários.
Última Dica : 

Compartilhe esse post se você gostou, siga nossas mídias sociais para receber mais conteúdo relevante e deixe abaixo seu comentário, sua pergunta e diga se lhe ajudaram essas 7 Dicas Para Melhorar Seus Resultados De Mídias Sociais, se você tem alguma outra dica e quais você usa !

Ficou curioso ? Leia mais sobre Marketing de Mídias Sociais no meu blog.

Promoção RodolfoSabino.com

Deixe uma resposta