8 Dicas De SEO Para Lojas Físicas

E-Book 40 Ferramentas Gratis de Marketing Digital - RodolfoSabino.com

Você deseja estar na primeira página do Google quando alguém na sua área procura um produto que sua loja vende ? Se sim, a solução é usar alguns Hacks de SEO Para Lojas Físicas.

As empresas locais que têm websites devem contar com um bom SEO local, a fim de obter maior visibilidade online nesses casos.

Afinal, as páginas de resultados de buscas locais são extremamente competitivas.

Além disso, o Google fez algumas mudanças que tornam mais difícil do que nunca ficar visíveis. As boas notícias?

Fazer algumas melhorias fáceis no SEO do seu site terão um impacto tangível em seus rankings de pesquisa orgânica.

Aqui estão dicas fáceis que você pode começar a usar hoje mesmo, para aumentar seus esforços locais de SEO a curto e longo prazo.

8 Dicas De SEO Para Lojas Físicas

1. Simule uma pesquisa local durante a pesquisa de palavras-chave

Toda boa campanha de SEO começa com a pesquisa de palavras-chave, que – para a maioria das pessoas – significa usar a ferramenta gratuita do Google, o Planejador de palavras-chave.

Se você precisar de ideias genéricas para palavras-chave, esta ferramenta é uma maravilha.

No entanto, desde que o Google matou seu filtro de busca de localização em dezembro de 2015, simular resultados de pesquisa locais de uma cidade diferente tornou-se muito mais complicado.

Você não pode simplesmente adicionar uma localização à sua palavra-chave porque isso cria um SERP completamente diferente. Por exemplo, se você procurar por “pizza” em São Paulo e “pizza São Paulo” estando no Rio de Janeiro, retornarão resultados radicalmente diferentes).

Para compensar,  quem faz SEO para lojas físicas agora faz uma das três coisas:

  • Adicione o parâmetro “próximo” ou “em” na sua URL: Depois de digitar uma consulta, eles modificam o URL adicionando “& near = nome-da-cidade”. Isso desenha os resultados como se você tivesse procurado de perto desse local.
  • Use o parâmetro “uule”: Você pode anexar a cada pesquisa com uma forma codificada base64 do “Nome canônico” de uma localização chamada parâmetro “uule”.
  • Use o software para segmentar coordenadas específicas do GPS: Deixar um algoritmo fazer o geotargeting das suas palavras-chave através de coordenadas GPS é, de longe, a solução mais fácil e precisa. Confira esta lista de soluções de software para verificação de classificação local.

Depois de ter pensado e decidido sobre suas palavras-chave, é hora de colocar tudo isso para funcionar.

Crie conteúdo que segmenta palavras-chave com baixa concorrência e não se esqueça de adicioná-las ao seu texto de âncora e tags HTML.

2. Capitalize as oportunidades mais fáceis de Link Building

De acordo com uma pesquisa recente, a linkagem externa (ou seja, texto de entrada, autoridade de domínio de ligação, número de links, etc.) representam 29 por cento dos fatores de classificação, tornando-os o fator de classificação mais importante a considerar.

Isso significa que o link building deve ser uma das principais prioridades de SEO Para Lojas Físicas.

Infelizmente, construir links orgânicos leva tempo.

Você precisa de um repertório de conteúdo valioso que os influenciadores desejam clicar antes de poder realmente aproveitar as oportunidades de construção de links.

Procure oportunidades para colaborar com influenciadores e encontre outras formas de construir a reputação da sua marca online.

Especialistas em SEO recentemente compartilharam sua experiência e táticas focadas no SEO Para Lojas Físicas em uma nova pesquisa de construção de links.

Veja onde eles criaram links com êxito e eficiente nos últimos 12 meses:

  • Sites de negócios locais (77 por cento)
  • Yelp e diretórios similares (80 por cento)
  • Imprensa local (83 por cento)
  • Câmaras de comércio (70%)

Uma das melhores maneiras de conseguir alguns backlinks rápidos e de alta qualidade é ajudar os proprietários do site a encontrar e corrigir links quebrados em seu conteúdo.

Basta pesquisar posts de alto nível em seu nicho com links quebrados, informe o proprietário do site se você encontrar algum, e então ofereça seu site como um substituto.

Quarenta e três por cento dos SEO entrevistados usaram construção de links quebrados nos últimos 12 meses, e provou ser uma das formas mais fáceis e eficientes para conseguir novos backlinks e melhorar o SEO para lojas físicas.

3. Use Pesquisa de concorrentes para descobrir mais oportunidades de Backlinks

A pesquisa do concorrente é uma ótima maneira de descobrir quais domínios estão linkando aos seus concorrentes, mas deixando você sem nada.

Use a sua ferramenta de análise de concorrentes para descobrir oportunidades de construção de links que você pode ter esquecido:

  • Descubra quais sites se vinculam a mais de um de seus concorrentes, mas não vinculam você.
  • Determine a autoridade relativa do domínio de cada um desses sites (sua ferramenta de análise deve fornecer essa informação).
  • Faça uma lista dos domínios mais influentes e relevantes.
  • Pesquise o alcance do link para os domínios na sua lista.

4. Eliminar as inconsistências NET

É importante que o seu NET (nome, endereço e telefone) permaneçam consistentes em todos os sites listados.

Use o software de rastreamento de rank para monitorar suas citações e, se você encontrar inconsistências NET, entre em contato com os proprietários ou diretórios do site em questão e peça-lhes para corrigir o erro.

De acordo com o estudo citado acima, informações na página, incluindo o NET, são o segundo ou terceiro itens de classificação mais importantes de SEO para lojas físicas nos os rankings  locais e os rankings orgânicos do Google.

5. Otimize sua página no Google My Business

A sua página do Google My Business é facilmente o fator de classificação mais importante quando se trata de classificação local e SEO para lojas físicas.

Eis aqui está o que você precisa fazer:

  • Reivindique sua listagem.
  • Verifique sua conta.
  • Certifique-se de que os detalhes do seu negócio estejam atualizados. Os erros comuns incluem horários de abertura errados e listas de categorias incorretas.
  • Link para o seu site.
  • Carregue imagens empresariais de alta qualidade (ou atualize as imagens existentes se tiverem mais de um ano de idade).

Uma vez que sua página do Google My Business esteja configurada, a melhor maneira de manter otimização é ganhar avaliações de clientes e criar citações para listagens locais.

6. Obtenha Avaliações de Clientes

A prova social é um dos mais poderosos conteúdos à sua disposição.

Comentários, testemunhos e estudos de caso são sinais de classificação poderosos de SEO para lojas físicas (7-13 por cento) e também são peças de texto persuasivas que geralmente decidem se um cliente contrata você ou um de seus concorrentes.

Obter testemunhais de clientes leva um pouco de trabalho, mas aqui estão algumas maneiras criativas de incentivar mais testemunhais:

  • Oferecer oportunidades de construção de links: Seus clientes querem criar links tanto quanto você, e muitos irão adorar a oportunidade de ser apresentado em um estudo de caso, se isso significa publicidade gratuita. Não tem tempo para construir um estudo de caso você mesmo? Sites como o Case Study Buddy podem ajudar.
  • Incentive os clientes a deixarem comentários: Distribua folhetos, imprima um código QR em seus recibos ou cartões de visita e peça aos clientes fazerem isso quando eles estiverem pagando a conta, ou algum tempo depois.
  • Peça pelos comentários: Sim, pode ser tão simples. Você não vai ganhar comentários de todos os seus clientes, mas tudo o que você precisa é um fluxo de feedback positivo nas plataformas de seus clientes freqüentes (por exemplo, Facebook, LinkedIn, YouTube, etc.) e você criará em breve uma sólida reputação.

7. Não esqueça dos Dados Estruturados

Você precisará usar dados estruturados se desejar que sua empresa apareça no painel de Negócios Locais Conhecidos no lado direito das páginas de buscas do Google.

Ele também permite que você forneça aos visitantes um rico snippet que lhes dê informações como o seu NET e avaliações positivas.

Infelizmente, você terá que usar diferentes marcas para diferentes plataformas. Por exemplo, você deve usar Schema para resultados de pesquisa do Google, mas você precisará do Open Graph para sites de redes sociais, como Facebook, LinkedIn e Google+.

O hack? Há um software disponível (e relativamente fácil de encontrar) que permitirá gerenciar todos os seus snippets a partir de um hub central.

8. Classificação de Vídeos e Imagens

Enquanto a maioria das empresas mede métricas como visitantes e CTR, surpreendentemente poucos percebem que o software de rastreamento de classificação de qualidade também pode verificar seu ranking de imagens e vídeos.

Verifique a sua ferramenta de rastreamento de classificação para uma opção que permita habilitar resultados de pesquisa universais.

Seu software deve reunir resultados de mecanismos de pesquisa como YouTube, bem como Google, Bing e outros mecanismos de pesquisa.

Otimizar imagens geralmente é tão simples como comprimir suas imagens para reduzir o tamanho do arquivo.

Certifique-se de que suas imagens estão formatadas corretamente (geralmente .jpg ou .png) e depois são compactadas com uma ferramenta que preserva a qualidade da imagem.

Para melhorar seus vídeos, otimize seus títulos e metadados para que seja mais clicável e inclua pelo menos uma palavra-chave, criando miniaturas exclusivas e transcreva seu texto de vídeo para ajudar a indexação do YouTube.

Isso com certeza mai melhorar e muito o seu SEO para lojas físicas.

Última Dica :

Compartilhe esse posts se você gostou, siga nossas mídias sociais para receber mais conteúdo relevante e deixe abaixo seu comentário, sua pergunta e diga se lhe ajudaram essas 8 Dicas De SEO Para Lojas Físicas !

Ficou curioso ? Leia mais sobre SEO no meu blog.

Analise de Presença On Line - RodolfoSabino.com

Deixe uma resposta