Como O Marketing De Conteúdo Vai Gerar Tráfego E Melhorar Seu SEO

As postagens do blog que foram publicadas há anos podem continuar a gerar tráfego de leads para seu site.

O marketing de conteúdo é uma das formas mais eficazes de gerar tráfego orgânico e também de melhorar (e muito !!) o SEO do seu site. E esse tráfego é orgânico, ou seja, grátis !

Portanto, é importante que você desenvolva uma estratégia abrangente de marketing de conteúdo,  que você poderá (e deverá, eu espero) executar durante todo o ano.

Com a estratégia, o conteúdo e os canais de distribuição adequados, você manterá sua marca em primeiro plano com os clientes, se tornará um líder de opinião confiável dentro de sua indústria e, o mais importante, aumentará o tráfego para seu site.

Abaixo, darei algumas dicas sobre como o Marketing de Conteúdo aumenta seu tráfego e seu SEO:

1 – Comece com um blog da sua empresa

Os blogs das empresas são uma das plataformas mais fáceis e acessíveis para criar conteúdo, pois você pode controlar e publicar regularmente.

Blogs são uma ferramenta crítica no arsenal de marketing de conteúdo, por isso não é surpreendente que 81% dos comerciantes B2B (Business to Busines, ou Empresas para Empresas) as usem.

Ao contrário dos canais de terceiros, o desenvolvimento de seu próprio blog implica que você terá controle editorial total sobre o tópico dos conteúdos, o estilo e a direção.

Tudo isso permite que você crie postagens altamente relevantes e que atendam aos seus objetivos, seja na forma de um anúncio de alguma novidade (por exemplo: novo contrato), ou dicas sensacionais sobre a melhor forma de usar seus produtos.

Atualizar regularmente o blog não é apenas uma formas eficaz de manter o seu público já existente envolvido, mas também pode gerar tráfego qualificado, e levar novos visitantes para o seu site.

2 – Aumente seu alcance com conteúdo compartilhável

Lembre-se de que o conteúdo tem de ser compartilhável para aumentar seu alcance.

Por exemplo, a Nike tem um blog muito informativo e divertido que fornece atualizações de produtos, dicas de treinamento e entrevistas em profundidade com atletas.

Muito do conteúdo do blog da Nike é freqüentemente compartilhado, através das plataformas de mídia sociais mais populares, como Facebook e Twitter, o que o torna uma plataforma inestimável para espalhar a notoriedade e aumentar o alcance da marca.

3 – Ótimo conteúdo gera backlinks (outros sites com links para seu site)

Quando você cria conteúdo interessante, envolvente e exclusivo para o seu blog, outros sites (por exemplo, outros blogs e publicações da empresa) podem fazer referência a ele, com um link para seu post original.

Backlinks ajudam a construir a autoridade de domínio do seu site em motores de busca, como o Google e o Bing, deixando seu site com um ranking mais alto e também mais visível na web.

Se um site externo com uma autoridade de página (ou domínio) muito maior do que o seu tem um link de volta ao seu blog, sua pontuação de domínio e classificação do Google aumentam.

Além disso, a natureza viral das mídias sociais pode criar um efeito dominó, e gerar tráfego adicional ao seu site.

4 – O Blog gera valor tanto a curto quanto a longo prazo

Profissionais de Marketing de Conteúdo que priorizam blogs são 13 vezes mais propensos a ter um ROI  (retorno sobre o investimento).

Isso ocorre porque o conteúdo do blog, como grande parte da internet, vive indefinidamente até que você faça um esforço consciente e tire-o do ar (se ninguém tiver copiado antes).

Os posts publicados há anos podem continuar a gerar tráfego de leads (clientes potenciais) para o seu site.

Não há limite para a quantidade de tráfego de entrada e backlinks que as postagens do seu blog podem ter.

Este é um dos maiores benefícios de usar blogs, e é o que separa o marketing de conteúdo orientado para blogs de outras táticas de marketing e campanhas.

5 – Para gerar tráfego, utilize também canais de distribuição de terceiros

Os canais de terceiros são ótimos para fornecer validação de seu produto ou serviço de uma fonte objetiva e imparcial.

Quando pessoas de fora escrevem sobre sua empresa, isso pode dar a potenciais clientes algumas das perguntas que eles possam ter, sobre o seu produto ou serviço.

Uma maneira simples de compartilhar novas informações sobre sua empresa é através da emissão de um release ou material, através de um dos muitos serviços de Assessoria de Imprensa.

Os benefícios aqui são dois:

  • O primeiro é a melhoria no SEO. Serviços de Relações Públicas e Assessorias de Imprensa enviarão seu comunicado para centenas de publicações, podendo gerar centenas de links.
  • Em segundo lugar, se a notícia é especialmente interessante, há uma boa chance de que você possa despertar o interesse de um jornalista, potencialmente levando sua notícia a ser um artigo de destaque.

6 – Faça com que as pessoas vejam sua oferta

Quando as empresas vão de nenhum review (revisão) em seu produto para pelo menos 1 review (revisão), eles geralmente experimentam um aumento de vendas de 10% ou mais.

Fale diretamente com repórteres, blogueiros e influenciadores para que eles possam experimentar seu produto ou serviço, mas certifique-se que seja sem nenhum custo para eles.

Depois de receber alguns comentários, crie uma seção de imprensa em seu site para oferecer validação a potenciais clientes, e compartilhe isso através dos vários canais de mídias sociais.

As revisões também podem ser usadas como parte de um desenvolvimento holístico, de negócios e estratégia de vendas,  para dar segurança a mais clientes que ainda pensam se devem comprar ou não.

O marketing de conteúdo pode ser altamente eficaz para gerar tráfego e oferecer experiências envolventes, que direcionam os potenciais clientes para o seu site.

Ele não só ajuda a gerar tráfego de entrada, mas também ajuda a melhorar SEO do seu site.

Se você ainda não utilizou algumas das táticas mencionadas aqui, pense imediatamente sobre isso e parta para a criação de uma estratégia,  para começar a colher os benefícios do marketing de conteúdo.

Última Dica : 

Compartilhe esse posts se você gostou, siga nossas mídias sociais para receber mais conteúdo relevante e deixe abaixo seu comentário, sua pergunta e diga se lhe ajudaram essas dicas sobre Como o Marketing de Conteúdo vai gerar tráfego e melhorar seu SEO !

Ficou curioso ? Clique e saiba mais sobre Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing no meu blog.

Deixe uma resposta