Conteúdo E SEO: Otimização Para Conversão

Em 2019, prevê-se que o marketing de conteúdo se tornará uma indústria de US $ 300 bilhões, o que se traduz em uma grande oportunidade de otimização para conversão de conteúdo e SEO

No entanto, este conteúdo terá um valor limitado a menos que seja realmente encontrado pelo público certo, otimizado para atingir o máximo impacto e medido em relação aos resultados do negócio.

Garantir que o seu conteúdo é amigável aos motores de busca amigável e otimizado para toda a Jornada do Comprador é fundamental para o sucesso tanto do conteúdo quanto da equipe de SEO.

As principais atualizações de algoritmos de busca, como o Google Panda e Penguin, estão focados em fornecer aos usuários os resultados de maior qualidade e os conteúdos mais relevantes.

As marcas com uma sólida estratégia de marketing de conteúdo – focada em pessoas, processos e tecnologia – que também otimizam a visibilidade nos motores de busca são recompensadas com o aumento do desempenho de pesquisa na forma de tráfego, conversões e receita.

Um grande desafio para muitas organizações é otimizar conteúdo para pesquisa durante o processo de criação de conteúdo e, em seguida, replicá-lo, em escala, em grandes sites e sistemas de gerenciamento de conteúdo.

A solução reside na criação e desenvolvimento de conteúdo segmentado, perspicaz e atraente para o público.

Seguem abaixo sete etapas chaves que vocês podem utilizar para otimizar o conteúdo, da ponto da criação à conversão.

1. Compreenda o seu público-alvo e suas estratégias de segmento antes de criar conteúdo

Mais de 60 a 70 por cento do conteúdo produzido por empresas de B2B não é utilizado.

Antes de criar conteúdo, é muito importante entender para quem você está escrevendo e por quê.

Um bom ponto de partida é auditar o seu conteúdo existente para ver que tipos de conteúdo ressoam melhor com o seu público-alvo.

Em paralelo, a construção de personas e perfis de clientes ajuda a corresponder a criação de conteúdo às necessidades do comprador e melhorar a otimização para conversão.

2. Explore a sua concorrência em busca de oportunidades e lacunas

Entender como seu conteúdo se acumula no mercado comparado com a sua concorrência é o próximo passo neste processo.

Marcas que pulam este passo estão perdendo muito dinheiro de maneira digital para seus concorrentes em termos de tráfego, conversões e receitas.

Olhe o que sua concorrência está fazendo bem, e determinar onde você está ficando aquém, a fim de ganhar uma verdadeira compreensão de sua paisagem competitiva.

Isso ajudará a orientar seus esforços de criação e otimização de conteúdo.

3. Mapear tópicos de conteúdo para Buyer Personas e Jornada de Compra

Entender que tipos de conversão de conteúdo ajudam mais nas várias etapas da jornada do comprador, permitem que você mapeie e otimize os recursos de conteúdo para maximizar as conversões em todas as fases do ciclo de compra.

A identificação de oportunidades anteriormente ocultas pode resultar em aumentos maciços na conversão e na receita.

4. Permitir que autores de conteúdo emparelhem páginas com os tópicos e palavras-chave corretos

À medida que as organizações procuram dimensionar seus esforços de marketing de conteúdo, é essencial garantir que os criadores de conteúdo estejam armados com insights de pesquisa que ajudam a capacitá-los a criar conteúdo valioso e que possibilite a conversão.

Esta etapa é fundamental para a criação de conteúdo e desenvolvimento de páginas da Web.

A integração do Sistema de Gerenciamento de Conteúdo (CMS) é agora um componente-chave do processo de otimização de marketing de conteúdo e SEO.

Por exemplo, no Adobe Summit no mês passado, Kirill Kronrod, gerente sênior global de SEO da Adobe, compartilhou um exemplo em que a mudança para um CMS de SEO amigável resultou em um aumento de 307 por cento no tráfego orgânico dentro de um ano e um aumento de 287 por cento em rankings na Página 1 dos buscadores.

Você pode ver a apresentação completa no site da Sumitt clicando aqui.

5. Otimize seu conteúdo de maneiras que atendam às necessidades do usuário e respondam ao conteúdo do concorrente

No campo de batalha de marketing de conteúdo, quase todas as empresas estão usando conteúdo para capturar a atenção do cliente.

Com tanta inundação conteúdo do mercado, apenas as marcas mais criativas são capazes de fazer o seu conteúdo se destacar da multidão.

Isto é onde imagens, vídeo e design de site e estética realmente ajudam e fazem a diferença na otimização para conversão.

6. Amplificar e distribuir conteúdo

Amplificação de mídias sociais e boa distribuição ajuda a expor as pessoas para o seu conteúdo de alta qualidade.

Quando as marcas produzem regularmente conteúdo que seus clientes apreciam, esses clientes têm muito mais probabilidade de compartilhar o conteúdo com suas conexões em plataformas sociais.

Não só isso ajuda a distribuir o seu conteúdo, mas também ajuda com Relações Públicas e Segmentação Psicográfica.

7. Converter e medir o sucesso – amarrar seus resultados aos resultados do negócio

Enquanto cada pedaço de conteúdo pode servir a um propósito diferente, é vital ter métricas corretasr para provar o valor de seus esforços.

Certifique-se de definir e medir vários pontos de toque para ajudar a obter uma imagem mais holística de como seu público está interagindo com o seu conteúdo e como os resultados aparecem nos SERPs.

Definir metas quantitativas (ou seja, tráfego, conversão e receita) e alinhá-las com as principais prioridades de negócios completarão seu processo de otimização para conversão de conteúdo.

Conclusão:
O insight de SEO correto capacita os autores para criarem o conteúdo certo que importa para o usuário certo.

A utilização de dados de pesquisa permite que os criadores de conteúdo identifiquem facilmente os tópicos mais importantes para o consumidor.

Isto os equipa com insights poderosos na fase da criação e subseqüentemente eleva sua posição de SERP e as possibilidades da conversão.

Última Dica : 

Compartilhe esse posts se você gostou, siga nossas mídias sociais para receber mais conteúdo relevante e deixe abaixo seu comentário, sua pergunta e diga se lhe ajudaram essas Dicas  de Conteúdo e SEO: Otimização Para Conversão !

Ficou curioso ? Saiba mais sobre SEO (Search Engine Optimization, ou Otimização para Mecanismos de Busca) no meu blog.

Se interessou sobre o assunto e procura uma agência ou consultoria parceira para ajudá-lo ? Entre em contato com a Brand Management Brasil, Consultoria em E-Commerce e Marketing Digital de Resultados, e eles terão prazer em ajudar sua empresa a ter mais vendas e lucros com o uso correto da Internet.

Deixe uma resposta