Dicas de SEO Para Melhorar Seu Ranking No Google

As mudanças recentes nos algoritmos gigantes do Google Search Engine deixaram na berlinda muitos negócios que adotaram táticas questionáveis de SEO para melhorar seu ranking no Google.

Com o grande Google sabendo até os atalhos que algumas pessoas costumam usar, isso sempre pode acontecer com quem usa de subterfúgios.

Assim, faz sentido construir sua marca com táticas que não te deixam inseguro a cada mudança do algoritmo.

Isso nos leva à pergunta sobre o tipo de estratégias de otimização de mecanismos de busca que vão realmente e sempre beneficiar o seu negócio.

SEO para melhorar seu ranking no Google: Estratégias White Hat ou Black Hat ?

Enquanto as estratégias de SEO “Black Hat” (Chapéu preto, ou simplesmente escusas) não são realmente ilegais, elas são muitas vezes atalhos para colocar seu negócio no top do ranking do Google.

Isso envolve deliberadamente violar regras e diretrizes de SEO, e envolve violações éticas para enganar o sistema do Google.

Isso pode funcionar no curto prazo, mas você corre o risco de perder no longo prazo ou até mesmo ter o seu negócio na lista negra do Google, se eles perceberem o que você está fazendo.

Back links , sites de clientes com links para seu site, compra de tráfego web automatizado ou trair o sistema de qualquer outra forma, fazendo acreditar que você está oferecendo alto valor quando você está realmente oferecendo conteúdo baixo valor, equivale a estratégias de “Black Hat”.

Estratégias de SEO “White Hat”, por outro lado, têm crescimento e benefícios de longo prazo.

Imagine que você tem um negócio físico e precisa atrair outros clientes e construir a imagem da sua marca para competir com outras empresas que estejam nesse mercado antes de você.

Você sabe que não vai alcançar esse objetivo da noite para o dia.

Você precisa promover sua marca, mostrar aos clientes o valor de seus produtos e serviços, atrair clientes com ofertas e trabalhar estratégias para reter clientes fiéis.

Isso pode levar um certo tempo, mas os benefícios a longo prazo para o seu negócio são muito mais tangíveis do que um curto arranque de marketing antiético, que pode fazer você ganhar dinheiro por um tempo, mas também pode fazer o seu negócio ser multado ou fechado pelas autoridades locais !

Com o SEO “White Hate (chapéu branco, ou o modo correto de fazer SEO) é a mesma coisa – essas estratégias cuidam de seu negócio no longo prazo, mantém ele no lado coreto dos motores de busca e lhe dá estabilidade e crescimento.

Os resultados das estratégias White Hat demoram muito tempo?

Sim e não.

Os benefícios das estratégias White Hat para o seu negócio não são visíveis de um dia para o outro.

No entanto, isso não levam tanto tempo quanto muitos podem pensar.

Com um pouco de esforço, você pode fazer o seu negócio classificar-se em uma posição relativamente alta em apenas alguns meses – e essa é a maneira ética.

A regra é simples : otimizar, otimizar e otimizar seu bom conteúdo.

Independentemente de você ter cem palavras de conteúdo ou mil, otimize o seu conteúdo antes dos motores de busca.

Evite o exagero de uso de palavras-chave e use as ferramentas de webmaster, como as fornecidas pelo Google e pelo Bing.

Eu uso também o plug-in da Yoast de SEO, que dá dicas importantes.

Estas ferramentas vão ajudá-lo analisar seu site assim como os motores de busca o enxergam, e vão ajudá-lo a otimizar seu site para que ele atinja o público certo.

Afinal, com os bilhões de sites na internet, você precisa dar aos motores de busca a ajuda de que eles necessitam, para direcionar seus produtos e serviços para a base de clientes correta.

Depois de ter otimizado seu site, quanto tempo leva para você ver os resultados ?

Bem, o conteúdo otimizado cria Leads (clientes potenciais) mais prontos, pois ele é escrito para o público humano ( e não somente para motores de busca), que é exatamente o que você deseja alcançar.

Dependendo da concorrência do seu mercado e do nível em que o site de sua empresa está otimizado, você pode esperar ver resultados positivos dentro de um a três meses.

Lembre-se que leva alguns dias para suas páginas serem indexados, mesmo se você seguir as regras SEO ao pé letra.

Paciência é a chave para o sucesso no SEO para melhorar seu ranking no Google, mas com certeza vale a pena!

Que estratégia de SEO White Hat você deve você se usar?

Para ter sucesso rápido e também a longo prazo, você necessita usar todas as estratégias de White Hat possíveis.

Adicione estas técnicas abaixo à sua estratégia existente de SEO para melhorar seu ranking no Google, preste atenção e veja a sua elevação no ranking do Google.

1 – Construa Links Naturais

Em vez de fazer toneladas de postagens de mídias sociais e postagens de blog como convidado para criar links para o seu site, escreva conteúdo de qualidade que irá fornecer aos seus leitores valor suficiente para que eles promovam o seu site e links para ele espontâneamente.

Despeje seu coração e sua alma no que você escreve, e os resultados irão valer o esforço.

2 – Link para Websites de Alta Autoridade

Ganhar links de sites de alta autoridade gera muito mais valor, do que apenas comprar alguns para seu site.

Isso diz aos outros que seu negócio tem credibilidade suficiente para atrair a atenção de sites de alta autoridade, e que a sua marca, produto ou empresa vale a pena ser observada.

Ganhar links de sites de alta autoridade pode tomar um grande pedaço do seu tempo, especialmente se você postar como convidado em blogs desses sites.

No entanto, você tem a vantagem de falar para um público novo e diferente, além de poder apresentar seus serviços a mais potenciais clientes.

3 -Continue Escrevendo Constantemente

Nunca desista de adicionar novos conteúdos ao seu site.

Crie um blog e adicione novos conteúdos regularmente.

Concentre-se principalmente no texto, e adicione imagens pertinentes para melhorar o seu conteúdo.

Conteúdo fresco, servido com inteligência, é essencial para o sucesso on-line de qualquer negócio.

4 – Foco na Intenção

Enquanto as palavras-chave são importantes no seu conteúdo, você também precisa se concentrar na intenção.

Ao invés de encher seu conteúdo com palavras-chave que podem ou não se encaixar no que está escrito, use frases que são relevantes para as pesquisas, especialmente de cauda longa.

O Google e outros mecanismos de pesquisa observam como os usuários interagem com o seu site, e se todos os seus recursos são atrativos para eles.

5 – Use Rich Snippets

Marcadores semânticos, Tags HTML e Rich Snippets informam seus leitores e mecanismos de pesquisa sobre o seu conteúdo.

Além de influenciar seus leitores, essas tags também resumem o que está em sua página, e lhe ajudá-lo a obter visitantes corretamente segmentados para o seu site.

6 – Use Mídias Sociais

As Mídias Sociais são um dos maiores impulsos que você pode dar à sua empresa, em relação ao SEO.

Uma vez que as plataformas sociais têm um alto ranking no Google, publicar posts, informações e detalhes sobre o seu negócio vai criar links valiosos, e com certeza vai ajudá-lo a atingir um público-alvo maior.

Em resumo, enquanto as estratégias de SEO Black Hat podem aparentemente impulsionar o seu negócio como louco por um tempo, a queda que você enfrenta no longo prazo é muito mais íngreme do que o aumento imediato.

As estratégias White Hat de SEO para melhorar seu ranking no Google, por outro lado, exigem um pouco de esforço e cuidado, mas vão com certeza te beneficiar no longo prazo.

Depois de dominar essas regras, você será capaz de otimizar seu site e impulsionar o seu negócio mais rápido do que você pensa!

Última Dica : 

Compartilhe esse posts se você gostou, siga nossas mídias sociais para receber mais conteúdo relevante e deixe abaixo seu comentário, sua pergunta e diga se lhe ajudaram essas Dicas De SEO Para Melhorar Seu Ranking No Google !

Ficou curioso ? Saiba mais sobre SEO (Search Engine Optimization, ou Otimização para Mecanismos de Busca) no meu blog.

Se interessou sobre o assunto e procura uma agência ou consultoria parceira para ajudá-lo ? Entre em contato com a Brand Management Brasil, Consultoria em E-Commerce e Marketing Digital de Resultados, e eles terão prazer em ajudar sua empresa a ter mais vendas e lucros com o uso correto da Internet.

Deixe uma resposta