Estudo de CasoMarketing Digital

SEO De Performance – Estudo de Caso Bio Renew

Estudo de Caso - SEO De Performance Bio Renew
Baixe Meu E-Book Com minhas +40 Ferramentas Grátis de Marketing Digital e E-Commerce

Gostou do Post ? Nos ajude vontando nas estrelas AQUI ABAIXO ☟
SEO De Performance – Estudo de Caso Bio Renew
4.6 (92%) 10 votes

Há algum tempo, o Sr. Fábio Sidônio, proprietário da Bio Renew me procurou, e de cara, já pensamos em aplicar nosso método de SEO de Performance. Como e o que é SEO De Performance ? Leia mais abaixo.

O maior problema do Sr. Fábio e da Bio Renew era ser localizado em sua cidade pelos clientes e levá-los para sua clinica de estética, pois a agenda e os serviços dependiam muito disso.

Claro, havia a clientela dele já, mas ele necessitava que essa clientela crescesse, para o bem e saúde do seu negócio.

Seu site, para seu principal serviço, estavam após a 8ª página do Google nas buscas referidas, e claro, algo precisava ser feito imediatamente.

Após algumas conversas e devida à pressa que o Sr. Fábio estava, excepcionalmente iniciamos com ele o processo que nós criamos e chamamos de “SEO de Performance“, que consiste em medidas de choque e velocidade, para proporcionarem resultados imediatos, e o que é mais importante, SEM USO DE MÍDIAS PAGAS, como Google Adwords ou Facebook Ads.

Após análise do site da Bio Renew, aplicamos algumas técnicas do nosso processo de “SEO De Performance” descritas abaixo. No final, você vai saber porque aplicamos “só algumas”.

Etapas Iniciais – SEO DE Performance

1 – Verificamos qual o principal serviço dele e quais palavras chave levavam mais clientes através de buscas.

Uma vez verificadas, começamos o processo de otimização do site.

Uma das ferramentas usadas foi a Ferramenta de Palavras Chave do Google Adwords;

2 – Com essas palavras-chave em mão, fizemos várias testes e modificamos as Descrições e Títulos da referidas páginas, usando nossa expertise para ranquear melhor e também atrair mais clientes, pois o texto tem de ter a ver com o que o cliente vai encontrar ao clicar;

3 – Uma vez feito isso, definimos também as principais variáveis de busca (palavra-chave e localização, principalmente, já que ele é de Brasília), e inserimos em locais-chave do website, com um código e uma técnica nossa (anteriormente já testada com sucesso), para mostrar ao Google que aquele site era muito bom naquelas palavras chave;

4 – Revisamos o conteúdo interno do site, de modo a destacar as palavras chave necessárias, bem como sinônimos, em um percentual próximo do que definimos como ideal, para que o Google não julgue como SPAM de palavras chave (1 a 3%);

5 – Terminados todos esses serviços, aceleramos o Rankeamento da página com o Google Webmaster Tools, de modo que em minutos a página modificada já havia sido analisada e rankeada pelo Google.

Resultados do SEO De Performance

Para surpresa do nosso cliente, em questão de dias ele já estava ranqueado na primeira página para as palavras-chave escolhidas.

O Melhor ? Em dias ele também já estava recebendo muito mais ligações de clientes e vendendo mais seu principal serviço.

A melhor prova foi quando falei com ele para finalizarmos o serviço (sim, ainda faltavam algumas atividades a serem feitas) e ele me disse:
– Rodolfo, um minuto, vou desligar o telefone do gancho pra falar com você, senão não vai parar de tocar. Estou até contratando uma pessoa extra para atender o telefone e fazer os agendamentos, pois não estou dando conta de tudo.

E quando eu disse que faltavam algumas atividades ainda para finalizarmos o processo, ele me disse:

– Pode ser em Janeiro ? Minha agenda está lotada por sua culpa, eu apareço 3 vezes na primeira página do Google para meus serviços !

Foi a primeira vez que um cliente me diz que o serviço pela metade está perfeito, e que só pode terminar depois, mesmo ele tendo já pago tudo !

OBS.: O trabalho de SEO De Performance foi feito apenas para um serviço dele, falta replicar para os demais !! E eu soube que ele também está ampliando fisicamente a empresa, por conta do aumento de tráfego e clientes. E trabalhamos apenas um produto !

Isso é SEO De Performance.. SEO com Resultado !

Aliás, como está o SEO da sua empresa ? Você vai atrair clientes contínuamente ou você vai continuar pagando e dependendo somente de anúncios e orações a vida toda ?

Finalizando :

Compartilhe esse posts se você gostou, siga nossas mídias sociais para receber mais conteúdo relevante e deixe abaixo seu comentário, sua pergunta e diga se lhe esse Estudo de Caso lhe ajudou !

Ficou curioso ? Veja mais  Estudos de Caso no meu blog.

 

Rodolfo Sabino, é Empreendedor, Palestrante, Professor de SEO na Impacta Tecnologia, Certificado em Inbound Marketing pela Hubspot, em SEO pela SEM Rush.

É especialista e Consultor em SEO, Marketing Digital (Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo, Automação de Vendas e Marketing) e Growth Hacking.

Baixe Meu Checklist SEO

Deixe uma resposta