Nesse resumo mensal, falaremos sobre alguns destaques de abril entre nossos clientes.
Neste Artigo Você Vai Ver:
Cliente 01 – E-Commerce de Componentes Eletrônicos:
Esse é um cliente que vende componentes eletrônicos, componentes de robótica e de automação.
O que foi feito:
Neste cliente mudamos um pouco a abordagem, pois foi percebido a necessidade de venda de alguns produtos de maior valor agregado que estavam no estoque parados há algum tempo. Assim, começamos um trabalho de guerrilha nesses produtos, trabalhando categorias, produtos e posts de blog.
Porquê:
Em nossos processos de SEO de Performance, percebemos que haviam alguns produtos com estoque, sem venda e potencial de rankeamento.
Nós começamos a estudar e mapear as urls de categorias e produtos e verificar quais palavras chave rankeavam naquelas URLs, CTR médio, posição para diversas URLS e começamos a filtrar quais palavras chave com intenção de compra valiam a pena trabalhar.
Tendo esse mapeamento completo, começamos a trabalhar categorias, produtos, postagens de blog e backlinks .
Com isso, mesmo com uma queda da taxa de conversão e no número de transações, obtivemos um aumento substancial das vendas referentes ao mês anterior, mesmo com um pequeno aumento de acessos.
Ferramentas Utilizadas:
Nos trabalhos desse cliente usamos algumas ferramentas, mas principalmente o Google Analytics e o Google Search Console. Ambas grátis!
Cliente 02 – Cliente de Cosméticos:
Esse é um cliente que vende produtos PREMIUM de cosméticos asiáticos.
O que foi feito:
Neste cliente, nós viemos trabalhando desde fevereiro e percebemos que o grosso do tráfego dele vinha de palavras que não geravam nenhuma venda, muito pelo contrário, então. resolvemos fazer algumas mudanças..
Nós levantamos, pesquisamos e definimos as palavras-chave que REALMENTE importavam para quem compra esse tipo de produto (uma vez que são PREMIUM), focando na alteração dos conteúdos em geral do cliente, assim como linkagens internas e backlinks, para informar ao Google o que REALMENTE queríamos que rankeasse para cada busca que julgamos relevante, mexendo em categorias, descrições de produtos e conteúdos, além da geração de backlinks para as páginas e palavras que queríamos.
Porquê:
Em nossos estudos e processos de SEO de Performance, alguns clientes trabalham palavras pouco relacionadas com vendas, achando que palavras mais amplas com grande quantidade de buscas vão gerar mais vendas na mesma proporção, mas não funciona assim.
Algumas palavras, mesmo tendo bem menos buscas, estão no fundo do funil e no momento de decisão e compra do cliente, acarretando em amior faturamento, como pode ser visto no gráfico acima.
Desse modo definimos os principais produtos, categorias e principalmente palavras-chave a serem trabalhados e descemos a lenha, gerando um aumento de vendas absurdo por conta da escolha correta de palavras a serem trabalhadas, mesmo com uma sensível queda de faturamento.
Ferramentas Utilizadas:
Nos trabalhos desse cliente usamos o SemRush, o Google Analytics, o Google Search Console, o Google Trends, ferramentas do SEO PowerSuite, entre outras.
Finalizando:
Espero que tenham gostado desse Resumo Mensal de SEO de alguns dos trabalhos de SEO que realizamos aqui.
Caso queira levar o SEO do seu site para um foco não em rankeamento puro e simples que não garante nada de resultados, mas um trabalho de rankeamento focado em GERAÇÃO DE RESULTADOS, clique AQUI e marque uma conversa sem compromisso conosco.