Case de SEO - Clínica de Cirurgia Plástica – 03

Nesse case, falaremos de um cliente que dobramos a quantidade de Leads de 2019 para 2020, em um mercado altamente competitivo que é o de Clínicas de Cirurgia Plástica.

O mercado de SEO para Clínicas de Cirurgia Plástica é muito competitivo, existindo empresas que podem ser eficazes, mas da forma errada.

Ou agências e consultorias que podem ser eficientes, mas também da forma errada.

Porque?

Porque eficiência é fazer certo a coisa, mas não quer dizer que seja a coisa certa, e eficácia é fazer a coisa certa, mas elas teimam em fazer a coisa certa da forma errada.

Porque você pode ser altamente eficiente fazendo a coisa errada, e altamente eficaz escolhendo a coisa certa, mas fazendo ela da forma errada.

Então, veja como foram feitas as coisas eficazes, de forma eficiente.

Vamos lá !

Estudo de Caso Clínica de Cirurgia Plástica – Dobrar a quantidade de Leads desejados pelo cliente de um ano para o outro.

1 – Problema a Ser Resolvido

O cliente é uma Clínica de Cirurgia Plástica e precisava aumentar a geração de Leads do seu site e consequentemente, aumentar suas vendas no ano de 2020.

Sugerimos uma nova abordagem, diferente da que ele havia nos pedido em 2019

2 – Situação Anterior

No ano anterior, o cliente tinha gerado no site dele 6.141 Leads, estava bem posicionado para algumas palavras-chave do seu segmento (que foram pedidas por ele), porém a Tráfego e vendas sugeriu uma abordagem diferente, focando não em palavras com alta taxa de busca, mas em palavras com uma alta taxa de conversão, a fim de gerar mais Leads e Vendas.

Veja abaixo a situação dele em 2019:

Estudo de Caso - Clínica de Cirurgia Plástica-03 - A

 

3 – Análise e Estratégia

Após conversarmos com o cliente, explicamos para ele que o ideal seria trabalhar palavras chave relacionadas e de dúvidas dos consumidores, de modo que ele pegaria aqueles que estão querendo saber mais sobre as cirurgias plásticas e em um estágio adiantado na aquisição, e não simples curiosos.

Nós conversamos com ele sobre a importância da diferença entre rankear as palavras que ele deseja x O que é possível no curto prazo x Quais palavras-chave lhe trarão melhor rentabilidade e resultados.

Assim, começamos novos estudos e aplicamos nossa metodologia de SEO de Performance.

3 – Análise e Estratégia

Ele concordou conosco e a partir daí mudamos os planos, testando e aplicando nossa experiência, onde em Fevereiro nós viramos a chave do tráfego que ele queria para a geração de Leads, que julgamos ser a mais adequada nesse segmento.

Nós estuamos e entendemos quais são seus clientes, estudamos o funil de vendas e a jornada do cliente com foco e precisão, pois em SEO a margem de erro não pode existir, pois se você espera algum tempo pelo resultado, retrabalho significa o dobro de tempo.

Assim, entre outras coisas, nós ajudamos o cliente a criar novos conteúdos e retrabalhar os conteúdos existentes com potencial de modo a aparecer para as palavras chave com potencial de gerar Leads, e além disso potencializamos esses textos com trabalho de dados estruturados, backlinks (da forma correta e livre de punição pelo Google), linkagem interna, etc.

Sem contar o trabalho de CRO (Otimização de Conversão), focando o site e o blog na geração de Leads, não apenas de visitas.

Afinal, tráfego sem vendas é igual Open Bar de água. Não tem a menor graça!

O resultado pode ser visto abaixo:

Estudo de Caso - Clínica de Cirurgia Plástica-03 - B

5 – Resumo

Após convencermos ele a mudar a abordagem de tráfego para geração de Leads, implementamos nossa metodologia SEO de Performance e conseguimos levar o cliente além do patamar desejado e sonhado por ele.

O cliente tinha 277.613 visitas e gerou 6.167 Leads em 2019.

E com uma Tava de Conversão 120,93% maior que no ano anterior.

Em 2020, ele teve 227.436 visitas (18,o7% a me os), porém gerou 11.135 Leads, um aumento de 80,31%, o dobro dos 40% que o cliente esperava.

Tudo isso apenas rankeando as palavras certas, o que nem sempre são as que o cliente deseja.

E o melhor, com uma grande geração de Leads, onde o orgânico é, disparado quem mais gera vendas, apesar de gerar menos Leads que os anúncios, e com um ROAS infinitamente melhor que os anúncios.

Veja abaixo a comparação entre 2019 e 2020, mas em um único gráfico:

Estudo de Caso - Clínica de Cirurgia Plástica-03 - C

 

Finalizando:

Isso é SEO De Performance.. SEO com Resultado !

Aliás, como está o SEO da sua empresa ?

Você, está esperando sua concorrência vir primeiro?

Clique AQUI e fale comigo.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Pesquisar Artigos

Compartilhar:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Você também pode gostar de: