Case de SEO - Ferramentas Para Marmoraria

Nesse case, falaremos de um cliente que aumentamos em 7 meses o faturamento em 43,33% versus o período anterior e em 416,22% em relação ao mesmo período do ano anterior, e que atua no mercado de insumos para marmorarias em todo Brasil.

Esse mercado em termos de SEO é altamente competitivo, com players como Leroy Merlin, Americanas, Mercado Livre, Magazine Luiza e Loja do Mecânico, entre outros.

Mas ainda assim conseguimos fazer a diferença para esse cliente.

Como?

Através da aplicação de nossa metodologia de SEO De Performance, em conjunto com a colaboração no mais alto grau desse cliente, o que foi de altíssima importância.

Porque?

Porque apesar de nossa metodologia estar mais do que testada, retestada e funcional, muitas vezes algumas modificações podem exigir conhecimento de produto e mercado, e nesse caso quando o cliente está altamente engajado, o sucesso é certo.

Então, chega de delongas e vamos lá !

Estudo de Caso Ferramentas Para Marmorarias – Como quadruplicamos o faturamento do cliente no mesmo período do ano anterior e também depois aumentamos em 43.33% sobre o nosso período anterior, batendo nossos próprios recordes nesse cliente.

 

1 – Problema a Ser Resolvido

O cliente é uma loja especializada em ferramentas e insumos para marmorarias, que tinha um e-commerce e estava com o mesmo sem gerar o tráfego que achavam que seria devido e principalmente, precisavam aumentar suas vendas nesse site com urgência.

Topamos o desafio, em um mercado novo e que nunca tínhamos atuado !

 

2 – Situação Anterior

Nos primeiros 7 meses de 2020, o cliente tinha muito pouco tráfego e receita gerado no site, estava mal posicionado para as principais e estratégicas palavras-chave do seu segmento, porém nós da Tráfego e Vendas sugerimos uma abordagem diferente, focando nas principais fontes de receita dele, e não somente em palavras-chave, assim conseguimos trabalhar as palavras que mesmo com menos busca, gerariam caixa para viabilizar o trabalho e não só isso.

O que mais então?

Ao trabalharmos o SEO nessas páginas selecionadas, a qualidade da página aumentou e os anúncios tiveram imediatamente um custo menor também, influenciando positivamente no ROI dos anúncios do Google que a empresa dele fazia.

Sim, SEO ajudou a otimizar o ROI dos Anúncios.

Veja abaixo a situação dele nos 7 primeiros meses de 2020:

Estudo de Caso – Ferramentas Para Marmoraria - 01

 

3 – Análise e Estratégia

Após conversarmos com o cliente, explicamos a ele que deveríamos trabalhar primáriamente algumas palavras-chave de fundo de funil e de venda e nem tanto de dúvidas, pois o mercado dele é profissional e via de regra, já sabem o que querem e porque querem.

Explicamos também a ele a diferença entre rankear as palavras que ele gostaria x quais palavras-chave tem maiores possibilidades de gerar mais rentabilidade e resultados no curto prazo.

E claro, dissemos que não esqueceríamos as palavras de topo de funil, que geram também bastante busca e awareness mesmo com menor taxa de conversão, mas que quando estiverem bem rankeadas podem incrementar o resultado dele consideravelmente, mas que pelo site dele não ter ainda autoridade suficiente nós trabalharíamos elas em uma menor escala, mas permanentemente.

Assim, começamos novos estudos e aplicamos nossa metodologia de SEO de Performance.

Seo-De-Performance

Ele concordou conosco e a partir daí mudamos os planos, testando e aplicando nossa experiência.

Nós estuamos e entendemos quais são seus clientes e usando nossa experiência, traçamos planos de On Page, Dados Estruturados, Conteúdo e Backlinks, .

Assim, entre outras coisas, nós ajudamos o cliente a criar novos conteúdos, refazer páginas de categorias e de produtos de acordo com alguns padrões desenvolvidos por nós de modo a começar a rankear melhor para as palavras chave de fundo de funil e com potencial de gerar vendas, além de aplicar novos estudos que fizemos de dados estruturados, prospecção ativa de backlinks (da forma correta e livre de punição pelo Google), linkagem interna, etc.

Depois, claro teve um trabalho de blog focando em dicas de uso que ajudam os profissionais a incrementar seu serviço, sempre com CTAs focando em geração de vendas.

Afinal, tráfego sem vendas é igual Open Bar de água. Não tem a menor graça!

 

4 – Resultados

O resultado enfim, pode ser visto abaixo:

Estudo de Caso – Ferramentas Para Marmoraria - 02

5 – Resumo

Após revolucionarmos o site dele ficando em tráfego para geração de vendas e termos implementamos nossa metodologia SEO de Performance, conseguimos levar o cliente muito além do patamar desejado e sonhado por ele.

Nesse cliente, conseguimos um aumento de tráfego da ordem de 649,08%, indo de 5.638 visitas para 42.233.

E junto com isso, um aumento de 416,22% de faturamento, indo de R$ 139.248,71 para R$ 718.831,10.

Muito, mas muito mais do que o cliente esperava.

Tudo isso apenas escolhendo e trabalhando as palavras-chave certas, com total colaboração do lado do cliente..

E o melhor, com um SEO afinado, até seus anúncios começaram a ter um ROAS infinitamente melhor que antes.

Veja abaixo a comparação entre Janeiro a julho de 2020  com Janeiro a Julho de 2021 em um único gráfico:

Estudo de Caso – Ferramentas Para Marmoraria - 03

 

Aí você me pergunta: E o período anterior ao apurado aqui (1 de Janeiro a 31 de Julho de 2021), que seria de 1 de Junho a 31 de Dezembro de 2020?

Sim, nós já estávamos lá, e o mais engraçado é que nesse caso, nós brigamos com nós mesmo. E adivinhe?

Nós vencemos, com um aumento de tráfego na ordem de 139,93% e de faturamento em 43,02%, como você pode conferir na imagem abaixo:

 

Estudo de Caso – Ferramentas Para Marmoraria - 04

Nós lutamos contra nós mesmos, aceitamos o desafio e vencemos!

Finalizando:

Isso é SEO De Performance.. SEO com Resultado !

Aliás, como está o SEO da sua empresa ?

Você, está esperando sua concorrência vir primeiro?

Clique AQUI e fale comigo.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Pesquisar Artigos

Compartilhar:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Você também pode gostar de: