Atualização de Spam de Backlinks do Google Concluída

Este Post foi atualizado em 25/08/2021

Demorou duas semanas a mais do que o esperado, mas a atualização de spam de backlinks do Google terminou!

Finalmente o Google concluiu a atualização de spam de backlinks que começou há pouco mais de quatro semanas.

“A atualização de backlink spam agora está concluída”, disse Danny Sullivan por meio da conta do Google Search Liaison.

Porque que demorou tanto?

O Google disse originalmente que essa atualização seria “finalizada nas próximas duas semanas”.

Mas, como você pôde ver, levou mais duas semanas para ser concluído – um total de quatro semanas.

Mas por que demorou tanto? O Google não disse, mas suspeito que as coisas travaram um pouco e a finalização encontrou alguns obstáculos inesperados.

O anúncio original.

“Em nossos esforços contínuos para melhorar a qualidade dos resultados da pesquisa, estamos lançando uma nova mudança de combate ao spam de backlinks – que chamamos de ‘atualização de spam de link’.

Esta atualização de algoritmo, que será terminada nas próximas duas semanas , é ainda mais eficaz na identificação e anulação do spam de backlinks de forma mais ampla, em vários idiomas.

Os sites que participam de spam de backlinks verão mudanças na Pesquisa à medida que esses backlinks são reavaliados por nossos algoritmos ”, escreveu o Google.

Anulando spam de backlinks.

Você pode ver que a palavra que o Google usou aqui foi “anular”, o que não significa necessariamente “penalizar”, mas em vez disso, ignorar ou simplesmente não contar.

Os esforços do Google em relação ao spam de backlinks têm sido ignorar e não contar os backlinks entendidos como spam desde o lançamento do Penguin 4.0 em 2016.

Por que nos importamos?

Isso pode ser difícil de identificar no seu site ou dos seus clientes, pois levou um mês para ser totalmente implementado.

Mas se você notar alguma mudança em seus rankings, talvez em grande escala no último mês, pode estar relacionada a esta nova atualização de spam de backlinks.

Então, certifique-se de que seus backlinks sejam naturais e de acordo com as diretrizes para webmasters do Google.

E finalmente, trabalhe para melhorar seu site, para que ele possa atrair novos backlinks naturalmente com o tempo.

Pois como o Google escreveu: “Os proprietários de sites devem certificar-se de que estão seguindo as melhores práticas em links, tanto de entrada quanto de saída. Focar na produção de conteúdo de alta qualidade e melhorar a experiência do usuário sempre vence em comparação com a manipulação de links. Promova o conhecimento de seu site usando links devidamente codificados e monetize-o com links de afiliados devidamente codificados. ”

E você, sentiu mudanças na SERP dos seus sites ou dos seus cliente? Percebeu perda de backlinks ? Comente abaixo.

Última Dica :

Compartilhe esse posts se você gostou, siga nossas mídias sociais para receber mais conteúdo relevante e deixe abaixo seu comentário, sua pergunta e diga se lhe ajudou esse post sobre Atualização de spam de backlinks do Google concluída !

Ficou curioso ? Leia mais sobre SEO  no nosso blog.

Fonte: https://searchengineland.com/google-link-spam-update-done-rolling-out-351483

Baixe Meu Checklist SEO

Rodolfo Sabino

Rodolfo Sabino, é Empreendedor, Palestrante, Professor de SEO na Impacta Tecnologia, Certificado em Inbound Marketing pela Hubspot, em SEO pela SEM Rush. É especialista e Consultor em SEO, Marketing Digital (Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo, Automação de Vendas e Marketing) e Growth Hacking.