Case de SEO – Ecommerce – 02

Case de SEO – Ecommerce 02

Esse foi um bom desafio também, e mais um cliente que após a atualização de Setembro, viu seu tráfego e receitas cair cada vez mais, até que nos chamou para resolver seus problemas.

Ele era atendido por outra empresa de SEO que acredite, tinha seu trabalho baseado única e exclusivamente em fazer backlinks em comentários.

E a conta chegou em Setembro.

Mas chega de papo, vamos ver os números, a evolução e o que foi feito nesse cliente.

 

Estudo de Caso – Ecommerce – Quase o dobro de Faturamento em 3 meses

 

1 – Problema a Ser Resolvido

O cliente é um e-commerce de produtos infantis e para o lar cujo tráfego após um pico em maio de 2019, veio em queda firme e precisava recuperar isso.

 

2 – Situação Anterior

Quando nos procurou, o cliente estava perdendo Tráfego após o pico de Maio de 2019 (como pode ser visto na imagem abaixo) e não sabia a causa, mas tinha certeza de que podia melhorar.

Estudo de Caso - Ecommerce – 02 - Antes

 

3 – Análise e Estratégia

Após conversarmos com o cliente e fecharmos o contrato, começamos nossas análises e tivemos alguns insights de trabalhos que poderíamos fazer.

Primeiro, como fazemos em todos os nossos clientes, partimos para a otimização Técnica, onde acertamos tudo em termos de SEO Técnico, preparando o site para receber o SEO Estratégico.

Seo-De-Performance

Isso englobou etapas, como:

  • Deixar o site e blog o mais veloz possível;
  • Verificar os arquivos Sitemap e Robots, entre outros;
  • Implantar AMP no blog;
  • Acertar os Dados Estuturados;
  • Otimizar as Imagens;
  • Link Building interno;
  • Etc.

Afinal, sem uma fundação forte, nenhuma casa ou prédio resiste muito tempo.

Após finalizarmos essa etapa, começamos a verificar a estrutura do blog, do site e percebemos que no blog, até os posts eram feitos dentro do Elementor.

Percebendo isso, nossa equipe retrabalhou o design do blog para que facilitasse a postagem pelo próprio WordPress, e de quebra, acrescentou itens importantes como:

– CTAs,

– Artigos relacionados,

– Linkagem interna e clusters de conteúdos,

– Configuração de Dados Estruturados

– Etc.

Começamos a trabalhar também no site correções como:

– Melhorias nos textos das categorias;

– Revisão de linkagem interna, envolvendo produtos e categorias;

– Configuração de dados estruturados;

– Etc.

Começamos a trabalhar também as palavras chave com mais oportunidades de negócios a curto prazo, sem deixar de trabalhar nas demais, visando gerar resultados mais rápidos ao cliente.

E olha que ainda nem começamos a solicitar conteúdos do cliente para ranquear melhor, e mal começamos o trabalho de SEO OFF Page.

 

4 – Resultados:

Os resultados podem ser vistos no print abaixo do Analytics do Cliente, em que ele partiu de 3.326 visitas em Setembro (após a análise inicial em Setembro), assumimos o SEO em outubro) para mais de 7 mil visitas por mês em Janeiro, quase o dobro de tráfego em apenas 3 meses (75,80%).

Estudo de Caso - Ecommerce – 02 - Tempo de Contrato 01

 

E de quebra, aumentamos a quantidade de transações em mais de 83% e quase dobramos o faturamento do cliente, aumentando em mais de 91% em apenas 3 meses, como pode ser visto no print abaixo, comparando Outubro de 2019 com o faturamento atual em Janeiro de 2020.

Estudo de Caso - Ecommerce – 02 - Comparativo

 

5 – Resumo

Pegamos o cliente com 3.326 visitas por mês, e em 3 meses, conseguimos aumentar em muito o tráfego dele, quase dobrar o número de transações (aumento de mais de 83%) e praticamente dobrar o faturamento (91,93% de aumento), com nossa metodologia SEO de Performance.

Assim, conseguimos levar mais um cliente ao patamar desejado e sonhado por ele.

 

Finalizando:

Isso é SEO De Performance.. SEO com Resultado !

Aliás, como está o SEO da sua empresa ?

Você, está esperando sua concorrência vir primeiro?

Clique AQUI e fale comigo.


Assine minha Newsletter Semanal, junte-se a mais de 5.000 asinantes e receba conteúdo com dicas e estratégias exclusivas e uma curadoria de conteúdos essenciais para se destacar no Tráfego Orgânico.

Compartilhe:

Você também pode gostar de: