SEO On Page – O Ouro Em Suas Mãos

SEO On Page - O Ouro Em Suas Mãos

Muita gente fala em backlinks, mas ignora profundamente a força do SEO On Page.

Eu falo porque aqui, em minhas mentorias e na minha agência, essa é A PRIMEIRA coisa que fazemos e acredite, entregam MUUUITA coisa.

Claro, desde que feita diretinho e é nisso que vou ajudar vocês.

Agora, indo para o On Page, segue sem mais delongas abaixo algumas dicas que vou te dar para você otimizar ao máximo seu resultado:

Three Kings:

A palavra-chave trabalhada DEVE estar no que chamamos de Os 3 reis do SEO (que podem fazer e quebrar seu site) o mais à esquerda possível no Título, no H1 e na URL. Quanto mais próxima a palavra-chave estiver do início da tag de título, H1 e URL, mais peso ela terá nos mecanismos de busca.

Título:

O título das páginas do seu site são um dos elementos de SEO mais importantes e a grande chance que você têm de fazer o usuário clicar, então capricha nisso para atrais a atenção dele na SERP e certifique-se de incluir a palavra-chave de foco da página no título.

Descrição:

Elas são descrições curtas da sua página que aparecem sob o título nos resultados da pesquisa e embora não seja um fator de classificação oficial para mecanismos de pesquisa, pode influenciar se sua página será clicada ou não pois pode ser mostrada na página de busca. Então, por favor, ela deve ser EXCLUSIVA dessa página e ter sua palavra-chave de foco também.

URLs das Páginas:

Os URLs da sua página devem ser simples de entender sobre o que se trata tanto para os leitores quanto para os mecanismos de pesquisa. E como dito nos 3 Kings, tenha as palavras-chave trabalhada o mais à esquerda possível.

Linkagem Interna:

Links internos são hiperlinks que apontam para páginas diferentes no mesmo site, são uma parte importante da otimização de SEO na página, pois ajudam os usuários a navegar pelo seu site (e mantê-los no site por mais tempo). Foque também na otimização da palavra-chave âncora pois ela sinaliza ao Google que a página vinculada é valiosa, mas não exagere. Também não linke duas vezes para a mesma página e não linke a mesma palavra-chave para duas páginas diferentes no mesmo conteúdo.

Imagens:

Imagens devem ser otimizadas em termos de nome da imagem e de tamanho ideal para seu site, além de ser otimizada também em peso (quantidade de bytes) e para compactar sua imagem antes de subir ao site eu sugiro o TinyPNG. Além disso, você deve se atentar ao texto alternativo da imagem, pois ele é como SEO para suas imagens e informa ao Google e a outros mecanismos de pesquisa sobre o que tratam suas imagens e isso é importante, pois o Google agora oferece quase tantos resultados baseados em imagens quanto resultados baseados em texto.

Headings ou Cabeçalhos:

Essas tags (H1, H2, H3, H4, etc) ajudam a organizar seu conteúdo para os leitores e ajudam os mecanismos de pesquisa a distinguir qual parte do seu conteúdo é mais importante e relevante, dependendo da intenção da pesquisa, pois vemos muitos H2 sendo rankeados na página de buscas. Como dito sobre os 3 Kings, tenha no seu H1 a palavra-chave principal do texto o mais à esquerda possível. e mais, inclua sua palavra-chave alvo em pelo menos um subtítulo e coloque em uma tag H2. Uma tag H2 vai fazer ou estragar seu SEO na página?
Não. Mas não pode doer. E meus próprios experimentos de SEO me mostraram que agrupar sua palavra-chave alvo em uma tag H2 pode fazer uma diferença.

Extras:


Use sua palavra-chave alvo nas primeiras 100 palavras:

Esta é uma tática tradicional de SEO na página que ainda faz a diferença.Tudo que você precisa fazer é usar a palavra-chave principal uma vez nas primeiras 100-150 palavras do seu artigo, e isso é importante pois o Google dá mais peso aos termos que aparecem no início da sua página.

Frequência de palavras-chave

A frequência da palavra-chave é exatamente o que parece: é quantas vezes sua palavra-chave aparece em seu conteúdo. O Google pode negar que usar a mesma palavra-chave várias vezes ajude, mas os profissionais de SEO com experiência dirão que definitivamente funciona. Só não vale exagerar, use sua palavra-chave em foco menos de 2% das palavras do seu texto todo.

CTAs:

Já que você têm controle sobre o que é postado no seu site, pelo amor de Deus, coloque um CTA em suas postagens. Afinal, para entrar dinheiro na empresa, precisam haver conversões, certo?

Meu último recado:

A) Se você têm ou não têm uma equipe de SEO e quer levar seus resultados de tráfego orgânico a um outro nível, me responde esse e-mail ou me chama e discutimos a melhor oportunidade para eu te ajudar.

B) Se você trabalha com SEO, fique atento que em breve terei uma gama de produtos e treinamentos a preços acessíveis, com foco estratégico e de resultados.

Seja você quem for que está envolvido em SEO, espero ter lhe ajudado, e até a próxima edição dessa newsletter toda terça-feira às 10:00 da manhã (hoje excepcionalmente mais tarde, por motivos técnicos, pessoais e tudo mais), com mais conteúdo denso e estratégico, para lhe ajudar a obter cada vez mais resultados com SEO.

Te vejo na próxima semana.

Rodolfo Sabino – Criador da metodologia SEO de Performance


Assine minha Newsletter Semanal, junte-se a mais de 5.000 asinantes e receba conteúdo com dicas e estratégias exclusivas e uma curadoria de conteúdos essenciais para se destacar no Tráfego Orgânico.

Compartilhe:

Você também pode gostar de: