Topic Cluster: Criando ou Melhorando um Post Pilar

Topic Cluster: Criando ou Melhorando um Post Pilar

Hoje eu vim lhe falar sobre uma coisa muito importante: Como Criar ou Melhorar o Conteúdo Pilar do seu Topic Cluster.

E isso pode ser essencial para alcançar a primeira página!

Dessa vez de novo será um conteúdo mais curto, porém novamente denso e importante demais para ser ignorado.

Agora, vamos ao que interessa…

Primeira coisa, vamos definir se você tem ou não um Post Pilar para o que vamos determinat de Topic KW (Palavra-chave do Tópico).

Se seu site tem bastante posts, procure assim no google:

site:seusite.com.br intitle:”palavra-chave”

Ps.: Não preciso nem dizer queocê tem de substituir as palavras nessa frase, certo?

O Goog,e vai mostrar quais posts você tem com essa palvra-chave no título e você tem de avaliarpelo título e conteúdo se ele serve para ser melhorado, ou se você precisa de um Post Pilar novo.

Agora, vamos à ação exatamente!

1) Clique e baixe a extensão do Google Detailed SEO Extension. Ela vai te ajudar a obter alguns dados necessários.

2) Faça a busca no Google pela sua palavra-chave

3) Segure a tecla Control e clique com o lado esquero do mouse em todos os links das páginas que estão na primeira posição, elas serão seu guia. Abrirão várias abas ao lado dessa busca, ébom para se organizar.

4) Ao entrar na primeira  delas, clique no D roxo da extensão Detailed SEO Extension no seu Chrome e quando ela abrir, clique em “Headings” no menu superior da extensão, e clieque em “Copy” para que a extenão copie todos os H1, H2, H3, etc. do post e depois, cole em um arquivo de texto.

5) Faça o mesmo com todas as outras páginas, separando em blocos, e você verá todos os headings de todas as páginas que estão na primeira página para a busca da sua palavra-chave

6) Analise todos e componha em um outro arquivo todos os headings que seus concorrentes têm e que você acha que seu post deve ter.

7) Se você usa SemRush, Ahrefs ou outra ferramenta, procure a palavra-chave que você escolheu e veja se, dentro dos sub títulos ou headdings (H2, H3, H4, etc.) existem palavras chave com um razoável volume de busca. Se houverem, organizem o máximomque puder para que seja semelhante. Por exemplo, se nos H2 os concorrentes colocam “água: o que é” e nas ferramentas o que têm mais busca e/ou menos dificuldade de rankeamento é “oque é água”, é esse que você deve escolher. Escolha o qual pode lhe trazer mais benefícios, pois algumas vezes o que têm mais busca também têm mais dificuldade, e isso pesa quando você nào tem muitos conteúdos e nem autoridade.

8) Caso você tenha já um post Pilar para essa palavra-chave (lembre-se, apesar de ter a palavra no título, pode ser que esse post nào seja o ideal, de repente ele pode ser um pilar do novo Post Pilar, ok?), está na hora de juntar as informações e mandá-lo para a redação.

9) Pronto: Agora é só você caguardar chegar da redação.

10) Observação: Porque eu não mando o título e a palavra-chave para a redação e pronto?

Resposta: Porque eu quero ter plenos controle dossub-títulos que têm no meu site, e acredite, eles quando bem feitos podem até se tornar inspiração para um novo artigo ou até rankear. Sem contar que ao mapear os subtítulos da concorrência, você já deu ao Google uma soma dos 10 melhores conteúdos da primeira página!

Fica a Dica:Tenha controlo do que acontece ao seu redor, não deixe nada pela conta do acaso:

Isso pode em alguns casos não ser o suficiente para entrar em primeiras páginas altamente disputadas, mas com certeza vai te colocar em um patamar de posicionamento melhor do que onde estava antes.

Claro, eu uso mais técnicas, ferramentas, etc., mas eu quis compartilhar com você uma técnica que nãonecessita de ferramenta paga nenhuma, para ajudar quem nào tem condiçoes e nem verba da empresa, mas é cobrado pelos resultados.

Acredite, eu já estive em seu lugar, e como essas dicas, você só precisa de duas coisas para começar.

Vontade e trabalho!

E aguarde, em breve vou mostrar para vocês como construi os satélites de um Topic Cluster, um Topic Cluster Completo!

Finalizando:

Eu estou aguardando ansiosamente seu feedback e histórias de sucesso, afinal é isso que nos move a escrevermos cada vez mais e melhor!

E claro, você pode sugerir temas, só responder esse e-mail que eu pessoalmente vou ler e te responder.

Ah, e fique atento à nossa próxima newsletter, onde mergulharemos ainda mais fundo no mundo do SEO DE PERFORMANCE.

Meu último recado:

A) Se você têm ou não têm uma equipe de SEO e quer levar seus resultados de tráfego orgânico a um outro nível, me responde esse e-mail ou me chama e discutimos a melhor oportunidade para eu te ajudar.

B) Se você trabalha com SEO, fique atento que em breve terei uma gama de produtos e treinamentos a preços acessíveis, com foc estratégico e de resultados.

C) Se você acha que esse conteúdo pode ser útil para algum amigo ou alguém do seu time, convide essa pessoa a assinar minha newsletter, é só falar para a pessoa acessar meu site RodolfoSabino.com, movimentar o mouse para fora como se fosse sair da página, que o pop-up vai aparecer. Muito obrigado!

Seja você quem for que está envolvido em SEO, espero ter lhe ajudado, e até a próxima edição dessa newsletter toda terça-feira às 10:00 da manhã (hoje excepcionalmente mais tarde, por motivos técnicos, pessoais e tudo mais), com mais conteúdo denso e estratégico, para lhe ajudar a obter cada vez mais resultados com SEO.

Te vejo na próxima semana.


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