10 Dicas De Ímãs Digitais Para Aumentar Sua Lista De E-mails

O e-mail ainda é um dos ativos mais poderosos e valiosos de qualquer negócio online. Principalmente quando envolvem ímãs digitais.

Qualquer blog ou empresa que esteja tentando comercializar produtos online precisa coletar endereços de e-mail e nutrir sua lista.

O primeiro passo para a construção de uma lista de e-mail está em oferecer um formulário de inscrição em seu site, onde as pessoas podem colocar seu endereço de e-mail, e se inscrever em atualizações regulares, novas postagens de blog e outros conteúdos.

Mas simplesmente oferecer um formulário de inscrição não irá conquistar um grande número de assinantes na maioria das vezes.

Você precisa ser um pouco mais criativo do que isso, para conseguir mais inscrições em sua lista de e-mails.

E é aí que os ímãs digitais entraram.

O que são ímãs digitais?

Ímãs digitais são algo que você oferece de graça, em troca de um endereço de e-mail.

Pode ser conteúdo ou informação, ou mesmo algo como acesso a você ou a seu conhecimento.

Em outras palavras, é algo que tem valor para as pessoas que são seu público-alvo.

Na verdade, deve ser tão valioso para o seu público-alvo que eles estarão dispostos a dar-lhe seu endereço de e-mail para obter acesso aos seus ímãs digitais.

Ímãs digitais vêm com muitos outros nomes, como inscrições, atualizações de conteúdo, brindes e muito mais.

Mas todos eles compartilham o mesmo propósito de conseguir mais endereços de e-mail.

Além disso, todos eles lhe dão a oportunidade de mostrar sua experiência ao seu público-alvo e ganhar a sua confiança fornecendo algo de valor para eles.

Se você quiser gerar leads online, você precisa ter ímãs digitais.

E se você oferecer ímãs digitais, você sempre deve entregar o que promete – ou perderá a confiança do seu novo assinante em sua primeira interação.

Como os ímãs digitais se encaixam no processo de vendas?

Em suma, o clássico processo de vendas on-line é assim:

  • Obter tráfego
  • Gerar leads
  • Alimentar os leads
  • Transformar os leads em clientes (ou seja, fazer vendas).

Neste processo, os ímãs digitais tem o objetivo de transformar o visitante de um site (tráfego) em um lead que estará inscrito na sua lista de e-mail.

Em vez de tentar vender diretamente para os visitantes do site, você ganha a oportunidade de construir um relacionamento com seus assinantes, ganhar sua confiança e, eventualmente, vender mais de seus produtos para esses leads que agora o conhecem e espero que confiem em você.

99% dos visitantes do seu site no primeiro contato não estão prontos para comprar.

Se você não obtiver seu endereço de e-mail, você terá dificuldade de fazer ele voltar a seu site mais tarde, quando eles estarão prontos para comprar.

No entanto, se você conseguir que eles entrem em sua lista de e-mail, você ganhará várias oportunidades para construir um relacionamento de confiança e vender a eles em uma fase posterior.

Claro, você ainda quer vender para seus assinantes.

Mas você pode prepará-los antes de fazer uma oferta, pois você ganhou o direito de enviar-lhes alguns e-mails, que os levarão a isso.

O que fazem os ímãs digitais perfeitos?

Os ímãs digitais perfeitos irão resolver um problema que muitos dos membros do seu público-alvo têm.

Quanto mais importante o problema é para o seu público, mais pessoas estarão dispostas a lhe dar seu endereço de e-mail em troca da chance de você resolver o problema deles.

Isso também significa que você tem de ser sincero com relação ao problema que você pode resolver.

Não seja vago e não tente atrair algumas pessoas do seu público-alvo para se inscrever, prometendo algo que você não pode entregar.

Começar um relacionamento com seus possíveis clientes com uma mentira não vai te aproximar de vender a eles.

Os ímãs digitais perfeitos devem idealmente, ser algo que ninguém mais oferece.

Se as pessoas do seu público-alvo podem encontrar a solução em algum outro lugar, alguns deles podem fazer isso.

Agora, vamos dar uma olhada em 10 idéias de ímãs digitais irresistíveis que você pode usar:

1. Dicas e conteúdo exclusivos, ou acesso a uma biblioteca de recursos

Em vez de um formulário de inscrição simples, alguns blogs e empresas adicionam a promessa de conteúdo exclusivo aos formulários de inscrição.

Se você deseja fazer isso, você deve ser claro sobre o que exatamente vai enviar aos novos assinantes.

Este tipo de ímãs digitais pode ser oferecido como, por exemplo, acesso a uma biblioteca de recursos completa.

Isso muitas vezes funciona bem, especialmente se você já tem um nome ou marca que as pessoas confiam.

2. Dados e Estudos de Caso

Os estudos de caso oferecem excelente conteúdo como ímãs digitais, pois são únicos: somente você ou sua empresa têm os dados para contar sobre esta história.

Você também pode trazer seus clientes e deixá-los contar sua história de como eles resolveram um problema – idealmente, um problema que alguns de seu público-alvo também possuem.

Desta forma, o estudo de caso ou a história do cliente se tornam altamente valiosos para os potenciais clientes, pois podem descobrir como os outros já resolveram o mesmo problema que eles tem.

3. CheckLists, ou Listas de verificação

Em vez de passar uma tonelada de informações, tente oferecer uma Lista de Verificação de coisas que as pessoas não devem esquecer ao tentar alcançar algum objetivo.

Esta é uma chance real de deixar sua experiência brilhar.

Uma Lista de Verificação pode orientar o seu público através de um processo desconhecido, e garantir que não perderam nenhuma etapa importante.

4. Passo a Passo

Um Passo a Passo geralmente fornece um atalho para resolver um problema com uma metodologia ordenada.

Em vez de pesquisar e se perder no meio de um monte de informações, seus assinantes podem obter um processo passo a passo para atingir seu objetivo (rápido!).

Listas de Passo a Passo deve ter uma solução rápida para um problema específico, e ser bastante simples e fácil de compreender.

5. E-Books

Não seja intimidado pelo termo eBook.

Um e-book pode ser tudo desde algumas poucas páginas, até um livro completo.

Enquanto conteúdo, a diferença entre um  Passo a Passo e um e-book pode ser um pouco imperceptível, porém um eBook geralmente inclui mais trabalho de design e layout – e também ser um pouco mais “mostrar, não contar”.

Um eBook é uma ótima escolha como alguns dos seus ímãs digitais principais, pois o formato é flexível e pode ser consumido em todos os lugares.

Além disso, as pessoas gostam de ganhar livros de graça!

6. Cursos gratuitos

Os cursos podem vir em várias formas e estilos: você pode ter cursos de vídeo, podcasts ou cursos por e-mail.

Um curso pode consistir de uma aula ou ser entregue em aulas separadas no decorrer de um alguns de dias.

Os cursos visam ensinar as pessoas que não conhecem, e transformá-las de novatos em um especialistas em um problema que desejam resolver.

Uma maneira eficiente de fazer seu curso pode ser para reutilizar algum conteúdo antigo que você já tenha, e transformá-lo para um formato de curso.

Por exemplo, um algumas de postagens de blog em um tópico podem formar um curso abrangente, se você os encadear em uma série de e-mails.

Ou você pode dividir um webinar que realizou em aulas separadas, ou enviar os capítulos de um eBook como se fossem um curso por e-mail.

7. Webinars

Webinars são uma ótima maneira de aumentar sua lista de e-mail.

Além da chance de atrair os visitantes ao seu site com um registro gratuito no webinar, você também pode colaborar com outras pessoas do seu nicho ao criar um.

Isso também lhe dará acesso aos seus clientes.

No entanto, os webinars podem ser um tipo complicado de ímãs digitais por dois motivos: primeiro, convidando os visitantes do seu site para o seu webinar, você solicita automaticamente um grande investimento deles em tempo: geralmente uma hora, pelo menos.

Em segundo lugar, os webinars são freqüentemente usados ??como o último passo em um processo de vendas.

Isso significa que muitas pessoas não contam que esse webinar tenha 60 minutos de valor, em um webinar de uma hora.

A expectativa é que você faça cerca de 40 minutos de conteúdo de valor e um mínimo de 20 minutos de conversação de vendas.

Além disso, se você tiver pouco tráfego para o seu site e uma pequena lista de e-mails, você corre o risco de estar em seu webinar sozinho – ou pior ainda com um ou dois participantes.

E aí você terá de fazer seu webinar. Não será divertido.

Não haverá uma discussão ou feedback ativo, e pior, seus participantes podem até deixar o webinar antes de terminar.

Webinars devem ser seu último recurso entre os ímãs digitais, pois muitas vezes eles são mais úteis no final do seu funil de vendas.

8. Avaliações

Os ímãs digitais também podem oferecer algo pessoal e interativo.

Por exemplo, você pode fornecer uma análise de alguns aspectos interessantes do seu negócio ou dos negócios dos visitantes do seu site.

Para tornar suas conexões ainda mais direcionadas, você pode oferecer uma avaliação que tenha a ver com seu produto.

Por exemplo, 12 Grapes, uma empresa alemã que oferece ajuda em processos de contratação, usa uma avaliação gratuita de sua equipe atual como um dos seus principais ímãs digitais.

9. Modelos e Templates

As pessoas gostam de copiar de outros.

Isso faz com que eles sintam que estão fazendo as coisas certas, e a vida é muito mais fácil se tivermos um modelo ou template que podemos adaptar para nossos propósitos.

Os modelos são ótimos para quando as pessoas são novas em um assunto e não criaram conteúdo para um propósito específico antes.

Assim, Modelos e Templates são grandes ímãs digitais, pois fornecem um modelo do que algo deve parecer, facilitando a vida do seu cliente-alvo.

10. Capítulos de amostra

Capítulos de amostra são grandes ímãs digitais, se você também tiver um eBook ou curso que esteja vendendo.

Você pode oferecer um capítulo de amostra gratuitamente.

E certifique-se de que é um dos melhores capítulos que você possui e este ímã digital irá cumprir dois propósitos ao mesmo tempo:

  • Você receberá endereços de e-mail;
  • Você fará com que os assinantes desejem mais.

Os capítulos de amostra geralmente funcionam bem por várias razões, principalmente se você oferece algo de graça que normalmente custa dinheiro.

As pessoas pensam que se o seu conteúdo é bom o suficiente para que as pessoas paguem por ele, então é melhor aproveitar a chance de obter uma parte dele gratuitamente!

Em resumo:

As idéias listadas acima não são obviamente tudo o que você pode fazer, em termos de ímãs digitais.

Existem várias maneiras de criar ofertas gratuitas que farão com que as pessoas se inscrevam em sua lista de e-mail – o céu é o limite!

Se você começar a trabalhar com ímãs digitais, tenha em mente o que você deseja alcançar: uma lista dedicada de assinantes específicos do seu nicho.

Não adianta oferecer algo brilhante e maravilhoso, que irá encher sua lista de e-mail rapidamente, se esses assinantes não forem do seu público-alvo.

Certifique-se de conferir seus números depois de anunciar seus ímãs digitais: se apenas um pequeno número de pessoas se inscrever em sua lista de e-mail, seus ímãs digitais pode simplesmente não ser suficientemente bons ou direcionados o suficiente.

Nesse cenário, tente outros ímãs digitais e veja se eles funcionam melhor.

Se você já tem alguns assinantes (ou melhor, clientes) você pode até mesmo enviar uma breve pesquisa para descobrir qual tipo de oferta gratuita que eles estariam interessados ??e qual a forma de conteúdo que prefeririam ter.

Desta forma, você pode obter idéias ainda melhores para os seus ímãs digitais perfeitos!

Última Dica :

Compartilhe esse post se você gostou, siga nossas mídias sociais para receber mais conteúdo relevante e deixe abaixo seu comentário, sua pergunta e diga se lhe ajudaram essas 10 Dicas de Ímãs Digitais para Aumentar Sua Lista de E-mails, se você tem alguma outra dica e quais você usa !

Ficou curioso ? Leia mais sobre E-Mail Marketing no meu blog.

Deixe uma resposta