3 Dicas Para Transformar Seus Clientes Em Sua Equipe De Marketing

Como pode uma empresa gerar consciência de marca e atrair novos clientes sem orçamento necessário para grandes planos de marketing tradicional ou de relações públicas ? Simples : Transformar seus clientes em sua equipe de marketing.

Seja criativo e use estas três dicas para transformar seus clientes em sua equipe de marketing de maneira eficaz:

1. Recompense os usuários que recomendam seu produto.

Marketing boca-a-boca não é apenas mais eficaz do que qualquer forma de publicidade, também é realmente barato ou gratuito, e o ideal para transformar seus clientes em sua equipe de marketing.

Então, você precisa ter certeza de maximizar o potencial dessa forma de publicidade.

Se você tem um produto ou serviço que deixa os clientes felizes, muitos irão recomendá-lo.

Mas, quando você oferece algum incentivo para compartilharem sobre seu produto, o número de recomendações que você receberá irá subir significativamente.

Muitos usuários postaram sobre produtos ou informações que lhes permitem progredir, melhorar ou aumentar seus conhecimentos.

Os cínicos podem se perguntar se dar tais incentivos podem resultar em posts compartilhamentos falsos em contas descartáveis com poucos seguidores reais.

Mas algumas pesquisas rejeitaram tal ceticismo muito claramente e mostraram que as recomendações de boca-a-boca atingiram milhares de usuários reais.

A grande maioria dos posts incentivados que estas pesquisas acompanharam saiu de contas já estabelecidas, não em contas descartáveis sem seguidores.

Contas com uma média de 992 seguidores, e algumas postagens vieram de contas com mais de 10.000 seguidores.

Incentivar os usuários a recomendar o seu produto em mídias sociais pode ser muito eficaz.

E, como postar é fácil, você não precisa de grandes incentivos para ser eficaz.

Oferecer uma semana grátis do seu serviço, algum conteúdo exclusivo ou um pequeno desconto pode levar os usuários a recomendarem o seu produto.

2. Recomendar o seu produto deve ser um processo fácil.

Quanto mais fácil você fizer para que os clientes recomendem sua empresa ou produto, mais recomendações você receberá.

Você pode vincular os usuários diretamente a uma janela de postagem com uma mensagem pré-preenchida para que eles possam postar uma recomendação com um único clique.

Só tome cuidado com o texto padrão ou ninguém vai compartilhá-lo, e não se esqueça de incluir um link para sua página de destino.

Só porque você forneceu texto pré-preenchido não significa que as pessoas não vão personalizá-lo.

Descobrimos que muitos usuários editaram o texto padrão da postagem para refletir sua excitação sobre o produto ou para alcançar melhor seu público.

Os usuários personalizaram ou mudaram a frase para corresponder a sua personalidade nas redes sociais.

Outros reforçaram sua recomendação adicionando superlativos ou pontos de exclamação, mas todos eles usaram o texto padrão que foi sugerido.

Foi incrível ver nessa pesquisa os usuários usarem seu tempo e esforço para mudarem o texto padrão da postagem em uma recomendação ainda mais forte do produto.

Os usuários não estavam apenas fazendo o mínimo necessário para obter créditos sobre mensagens gratuitas, eles tinham emoção genuína sobre o produto e queriam convencer seus seguidores a experimentá-lo.

3. Meça o sucesso de seus esforços.

Por exemplo, a interface do programa de aplicativos do Twitter (API) permite medir o sucesso dos tweets incentivados, além de analisar as contagens de seguidoras das contas que as criaram.

A pesquisa também foi capaz de rastrear se e quando os tweets foram excluídos.

Será que os usuários renegar a postagem alguma vez só para obter seus créditos gratuitos?

A pesquisa descobriu que a grande maioria dos usuários mantiveram suas recomendações twittadas muito tempo depois que eles receberam os créditos.

86% desses tweets permaneceram visíveis duas semanas depois de serem compartilhados.

Os tweets incentivados tiveram uma vida longa e renderam diversas impressões graças a uma base de usuários leais.

Entre outros aplicativos, a API do Twitter pode lhe dar uma visão poderosa para saber se seus esforços de marketing com base no Twitter estão funcionando.

Ela  também pode render uma grande quantidade de outras informações úteis para os empresários, como o idioma, localização e informações de perfil dos usuários do Twitter.

Conclusão: Como Transformar seus clientes em sua equipe de marketing

Incentivar os posts de usuários são uma maneira eficaz de obter recomendações de marketing boca-a-boca diretamente para milhares de pessoas e futuros usuários.

Os usuários são genuínos (eles usam suas contas reais), leais (eles não excluem a postagem, mesmo depois que eles recebem seu brinde) e colocam sua voz no que estão postando (personalizando e fortalecendo a postagem).

Seus clientes e usuários atuais podem ser um recurso valioso para obter novos usuários e clientes.

Se você está disposto a dar um pouco a eles, você terá muito em troca!

Última Dica : 

Compartilhe esse posts se você gostou, siga nossas mídias sociais para receber mais conteúdo relevante e deixe abaixo seu comentário, sua pergunta e diga se lhe ajudaram essas 3 Dicas Para Transformar Seus Clientes Em Sua Equipe De Marketing !

Ficou curioso ? Leia mais sobre Growth Hacking no meu blog.

Promoção RodolfoSabino.com

Deixe uma resposta