Rodolfo Sabino - Resumo Anual - Dezembro 2020

Nesse resumo anual, falaremos sobre alguns destaques do ano de 2020 entre nossos clientes.

Cliente 01 – E-Commerce de Produtos de Construção e Decoração:

Esse é um cliente que vende produtos de construção e decoração premium, para um público de alto poder aquisitivo.

O que foi feito:

Neste cliente, nós trabalhamos durante o ano algumas coisas essenciais, como:

  • Conteúdos para o blog, textos diferenciados para categorias visando rankeamento para palavras comuns de busca, ampliando o alcance orgânico no Google;
  • Linkagem interna de produtos e categorias em conjunto com o time do cliente, visando fluir melhor o juice de autoridade para as páginas que queremos rankear;
  • – Backlinks visando aumentar a autoridade e rankeamento de algumas páginas determinadas.

Nós trabalhamos o ano inteiro o conteúdo de blog visando palavras relacionadas a dúvidas sobre produtos do cliente, além da inclusão de CTAs em locais estratégicos e para produtos e categorias fortemente relacionados a cada post.

Isso quer dizer que trabalhamos conteúdo de maneira bem forte tanto nas descrição das categorias quanto em posts de blog.

Porquê:

Seguindo nossa metodologia de SEO de Performance, focamos no rankeamento dos principais itens de venda, bem como produtos que o cliente precisava vender pois são linhas que mudam anualmente, e ter esse tipo de produto em estoque pode significar prejuízo.

Com isso, conseguimos um substancial aumento de 47,92% na taxa de conversão, 73,33% na quantidade de transações e  72,53% de aumento nas receitas do mês anterior.

E com isso, comparando com o ano passado, apesar da queda na taxa de conversões, a quantidade de transações aumentou em 284,02% e o faturamento aumentou em 405,96%, para um aumento de tráfego de 358,54%, como pode ser visto abaixo.

Rodolfo Sabino - Resumo Anual - Dezembro 2020- Cliente 01

Nada mau.

Ferramentas Utilizadas:

Nos trabalhos desse cliente usamos principalmente o SemRush, o Ahrefs, o Serp Robot, o Google Analytics, o Google Search Console e o SEO WebSite Auditor e SEO SpyGlass da ferramenta SEO PowerSuite.

Cliente 02 – E-Commerce de Produtos de Decoração:

Esse é um cliente que vende produtos de decoração para residências e empresa, com a grande maioria de seus produtos fabricado por eles mesmo.

O que foi feito:

Neste cliente, neste ano nós consolidamos o trabalho de :

  • Conteúdos especiais nas página de categoria, visando rankear para palavras chave e conteúdos head tail, brigando com blogs no posicionamento para certas buscas;
  • Backlinks para buscar aumentar a autoridade de certas páginas, onde projetamos a jornada do cliente e seu funil de vendas.
  • Fizemos linkagem interna planejada, visando fluir o juice e fortalecer páginas préviamente escolhidas com palavras no início, no meio e mais perto do fundo do funil de vendas, passando autoridade entre todas elas..

Porquê:

De acordo com nossa metodologia de SEO de Performance, nós focamos em amplificar os acesso com conteúdos especiais para categorias e produtos, especialmente para palavras-chave e palavras relacionadas.

Com isso, conseguimos um resultado que, em comparação com o ano anterior, gerou um aumento na taxa de conversão de 33,50%, um aumento de 89,97% nas transações e um aumento das vendas do cliente de 101,08%, com um aumento de acessos da ordem de 29,99%, como pode ser visto abaixo.

Rodolfo Sabino - Resumo Anual - Dezembro 2020- Cliente 02

Nada mau (2).

Ferramentas Utilizadas:

Nos trabalhos desse cliente usamos principalmente o SemRush, o Serp Robot, 0 Google Analytics, o Google Search Console, o TextMetrics e o WebSite Auditor & Rank Tracker do SEO PowerSuite.

Cliente 03 – Empresa de Produtos Dermocosméticos:

Esse cliente é uma das maiores fabricante de dermocosméticos do Brasil, em expansão pela América Latina, tem cerca de 70 franquias (sendo aproximadamente 30 próprias) e que também vende seus produtos pelo seu e-commerce.

O que foi feito:

Neste cliente, nós trabalhamos nesse ano:

  • Categorias de produtos, visando rankear primeiro para long tails e depois para para palavras mais head tails, buscando atrair o máximo de público interessado nos assuntos e produtos relevantes ao nosso cliente;
  • Conteúdos para o blog com textos feitos em conjunto com o time do cliente,
  • Linkagem interna de produtos e categorias
  • além de backlinks externos visando aumentar a autoridade e rankeamento de algumas páginas.

Porquê:

Seguindo nossos estudos de SEO de Performance, nossa metodologia de linkagem interna consegue fluir o juice entre as páginas, categorias e produtos que determinamos, o que gera um melhor posicionamento no Google para essas páginas que são importantes no rankeamento para cada palavra relevante nas buscas dos usuários, fazendo com que essas páginas trabalhadas obtivessem melhores resultados financeiros.

Com resultado desse trabalho, conseguimos em comparação com o ano anterior um aumento na taxa de conversão de 40,20%, um aumento de 142,89% nas transações e um substancial aumento das vendas do cliente de 122%, mesmo com um pequeno aumento de acessos da ordem de 53,49%, como pode ser visto abaixo.

Rodolfo Sabino - Resumo Anual - Dezembro 2020- Cliente 03

Nada mau (3).

Ferramentas Utilizadas:

Nos trabalhos desse cliente usamos principalmente o SemRush, o Ahrefs, o Serp Robot, o Google Analytics, o Google Search Console, o TextMetrics e o WebSite Auditor e o Rank Tracker (SEO PowerSuite).

 

Cliente 04 – Clínica de Cirurgia Plástica:

Esse é um cliente nosso que trabalha com cirurgia plástica de diversos tipos.

O que foi feito:

Neste cliente, a partir de Fevereiro de 2020 nós focamos nosso trabalho em:

  • Criar, atualizar e trabalhar conteúdos para palavras chave e palavras relacionadas de busca relativas a dúvidas, curiosidades e informações de quem está pensando ou está prestes a adquirir o serviço do nosso cliente, o que gerou uma grande fábrica de Leads.
  • Melhorar a linkagem interna nos conteúdos para não só fluir o juice e autoridade pelas páginas corretas, mas buscar atender cada vez mais perfeitamente a jornada do cliente e seu funil de vendas. tanto com palavras no início, quanto no meio e mais perto do fundo do funil de vendas;
  • Trabalhamos backlinks externos, visando aumentar a autoridade de determinadas páginas, distribuindo essa autoridade em cascata para as páginas certas, fazendo com que rankeiem melhor nas buscas do Google.

Mas isso não foi tudo que fizemos nesse cliente!

Primeiro, esse cliente tinha foco em geração de tráfego, mas com o advento da previsão de expansão da pandemia (visão nossa de futuro que se mostrou correta), solicitamos e o cliente concordou conosco que a pura geração de tráfego não era garantia de sucesso nem Leads, e assim, em fevereiro de 2020 nós mudamos o foco de geração de tráfego para a Geração de Leads, e o resultado foi sensacional.

Segundo, focamos em deixar o blog em AMP e em uma iniciativa inédita: Focamos em captar o Lead direto na página de conteúdo, quando ele está quente para converter e não mandamos ele para uma nova página.

Quer saber a razão disso?

Esse cliente atende classes C, D e E e essas pessoas pegam transporte coletivo (ônibus, metrô, etc.).

Nos coletivos, uma das coisas que mais acontecem é cair a conexão, e como a página AMP carrega por baixo quando o usuário faz a busca, se a internet cair, o blog do nosso cliente pode ser o único a ser carregado.

E seguindo esse raciocínio, colocamos também o formulário de captura direto no blog, pois como as landing pages não são AMP, em situações de queda de conexão do celular, inviabilizariam a conversão.

Isso é SEO de Performance, onde o tráfego encontra a conversão.

Porquê:

De acordo com nossa metodologia de SEO de Performance, nós percebemos que analisando com foco em conversão e reestruturando a linkagem interna no site do cliente, conseguimos valorizar e fazer com que elas rankeiem perfeitamente para as palavras certas, gerando muitos Leads qualificados.

E com as opções por AMP, os conteúdos do cliente estavam mais disponíveis do que dos concorrentes, aumentando absurdamente a conversão.

E com isso, comparando com o ano passado, a taxa de conversão esse ano aumentou em 192,18%, a geração de Leads aumentou em 138,46%, com uma redução de tráfego de 18.07%, o que prova que conseguimos com nosso trabalho, atingir no alvo o cliente certo, como pode ser visto abaixo.

Rodolfo Sabino - Resumo Anual - Dezembro 2020- Cliente 04

Nada mau (4).

Ferramentas Utilizadas:

Nos trabalhos desse cliente usamos principalmente o SemRush, o Google Analytics, o Google Search Console, o AMP for WP, CF7 for AMP, o TextMetrics e o WebSite Auditor & Rank Tracker do SEO PowerSuite.

 

Finalizando:

Espero que tenham gostado desse Resumo Mensal de SEO de alguns dos trabalhos de SEO que realizamos aqui.

Caso queira levar o SEO do seu site para um foco não em rankeamento puro e simples que não garante nada de resultados, mas um trabalho de rankeamento focado em GERAÇÃO DE RESULTADOS, clique AQUI e marque uma conversa sem compromisso conosco.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Pesquisar Artigos

Compartilhar:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Você também pode gostar de: