3 Técnicas Infalíveis para Melhorar Seus Textos de Vendas

E-Book 40 Ferramentas Gratis de Marketing Digital - RodolfoSabino.com

Quando você escrever textos de vendas (copywriting), é fácil ser tomado por um pensamento: faça a venda.

Mas este foco pode ser seu maior erro de copywritght.

Enquanto você quer fazer uma venda, seu cliente quer uma transformação.

Se você não compartilhar essa visão de transformação quando escreve, sua mensagem pode falhar onde você mais precisa: no clique do botão de compra.

Veja como orientar seu cliente através – e além – da venda.

SEU CLIENTE NÃO ESTÁ PENSANDO NA “VENDA”

Há um princípio em copywriting (arte de escrever bons textos de vendas ou conversões) chamado “estar em ambos os lados do balcão.”

Isso significa que, enquanto você quer fazer a venda do seu lado do balcão, você tem que também entender a perspectiva do cliente de onde ele está, do outro lado do balcão.

Para fazer isso de forma eficaz, você tem que saber o que seu cliente está pensando, ao se encaminhar para a venda.

Por exemplo, se seu avô vai visitar uma loja para comprar um telefone celular novo, ele pode ser confrontado por um funcionário que, animado com o produto, começa imediatamente a falar sobre os toques do dispositivo, bem como do planos de dados .

Embora tudo isso possa ser emocionante para um especialista de telefone, provávelmente não é o que está na mente do seu avô.

Seu avô provávelmente estará pensando:

“Certo, preciso comprar um celular barato, rápido e simples, e depois encontrar um bar tranqüilo para me divertir jogando snooker e talvez dominó.”

É o mesmo com seus textos de vendas.

Se você não sabe o que é importante para o seu cliente, você vai sofrer para escrever textos de vendas que se conectem ao cliente.

Então, vamos às 3 técnicas infalíveis para melhorar seus textos de vendas:

1. Leia a mente do seu cliente (E coloque isso na sua página)

Você tem que saber como seu cliente se sente a respeito do problema dele.

Se você se concentrar muito na venda quando você escrever seus textos de vendas, você pode ser tentado a mergulhar diretamente em detalhes sobre o seu produto e a solução que ele oferece.

Isto seria como um médico dando uma receita médica, antes de dar pelo menos alguma atenção aos sintomas do paciente.

Considere o seguinte texto de vendas:

“Faça este curso de blog de 30 dias e veja seu blog melhorar no mês que vem.”
O texto corre direto para a venda sem dar tempo para considerar os detalhes do que o cliente pode estar pensando.

Então, o que um cliente perfeito poderia estar pensando?

“Eu amo blogar, mas eu acho que poderia alcançar mais leitores. Estou gastando muito tempo criando meu conteúdo, mas não consigo construir um público suficiente. Fiquei muito orgulhoso do post que escrevi na semana passada, mas apenas duas pessoas o compartilharam e ninguém deixou um comentário. Eu devo estar errando em algo, porque eu vi outras pessoas alcançarem ótimos com seus blogs. Eu só não sei onde devo concentrar meus esforços. ”

Aqui estão os principais problemas dessa perspectiva:

  • Não alcança pessoas suficientes;
  • Gasta muito tempo no conteúdo, mas não atrair leitores suficientes;
  • Frustração pois posts que ela ama só tem algumas ações e comentários;
  • Inveja de outros blogueiros (e querendo saber qual é “o segredo”);

O texto de vendas que incluir estes detalhes vai construir uma conexão mais forte com o leitor, porque soa como a conversa que ela já está tendo em sua própria mente.

Esta técnica ajuda você a conduzir seu cliente no processo até a venda, mas como você vai mantê-lo no caminho certo para que ele compre com confiança e entusiasmo?

2. FOCO NO PONTO PASSADO DA VENDA

Em copywriting (textos de compras ou conversão), você não está tentando fazer os possíveis clientes clicarem no botão de compra; Você está tentando levá-los além do botão de compra.

Se a venda é tudo que você pode pensar quando você escreve, pedir por ela pode soar chato demais, tendo por resultado um chamado fraco à ação.

Lembre-se o que era como era difícil ter coragem de marcar um encontro com a garota que você realmente queria?

Provavelmente você teria gagueira, as mãos suadas, e um murmúrio apressado de palavras enquanto falava e torcia para ela aceitar.

Às vezes, com uma página de vendas, a pressão para fazer a venda parece tão desconfortável que o escritor facilita.

O resultado é que o texto de vendas parece tímido e com falta de ímpeto.

É um pouco como parar um trem de alta velocidade fora da plataforma, esperando que os passageiros saibam descer e caminhar o resto do caminho.

Leve seus clientes até o botão de compra com confiança e entusiasmo.

Lembre-os porque esta é uma grande ideia para eles. Que dor deles você fará desaparecer? Quais os resultados que eles vão experimentar?

Em seguida, use o idioma ativo para continuar esse impulso através do processo de compra:

  • “Comece a criar um negócio digital que você adora …”
    “Dê o primeiro passo para eliminar o medo de falar em público …”
  • “Aumente suas vendas em apenas 60 dias a partir de hoje quando você …”

Agora estamos do lado do cliente; Estamos incentivando-os a visualizar a transformação em vez da venda.

Assim, agora é a hora da dica final …

3. Desmistifique o mistério da Venda

Quando se trata de gastar dinheiro em um produto ou serviço, os clientes realmente não gostam de surpresas.

Se você vê a venda como o “objetivo final” ao escrever seus textos de vendas, você pode subconscientemente escrever de uma forma que acabe fazendo com que o botão comprar se pareça com uma porta fechada.

Se seu leitor não vir claramente o que vai acontecer depois que ela abrir essa porta, hesitações e objeções em potencial podem destruir essa potencial venda.

Mesmo que você esteja pintando um retrato maravilhoso de como a vida poderia ser, é fácil esquecer os pequenos detalhes dourados que constroem a confiança de última hora que seu cliente necessita para abrir a porta.

Esses detalhes muitas vezes ficam perdidos porque, bem, eles não são tão sexys quanto aquelas belas descrições do produto.

Não é tão sexy para você, porque você sabe exatamente o que acontece quando alguém compra um produto seu, ou se inscreve para trabalhar com você.

Esses processos são provavelmente tão familiares para você, que você nem pensa em mencioná-los.

Mas esses detalhes são sexys para o cliente, pois tornam o processo de compra tão claro e livre de mistérios ou surpresas quanto possível. Por exemplo:

  • O que exatamente acontece depois que seu cliente clica em “comprar”? Ele é levada para uma página de pagamento? É seguro? Ele tem que preencher os seus dados e se registrar primeiro?
  • Depois do pagamento, o que acontece? Ele recebe um e-mail de confirmação? Ele é levado para uma página de downloads? Ele tem acesso instantâneo ao produto ou materiais?
  • Se você fornece um serviço e alguém está contratando você, quando será o primeiro contato com você? Você lhe envia um pacote de boas-vindas ou um contrato para assinar?

Guie seu cliente através do processo de compra com confiança

Estas dicas simples permitem que você compartilhe a visão de seu cliente sobre problema que ele tem, a transformação que ele quer e a curiosidade sobre o que está por trás do botão de compra.

É assim que você escreve textos de vendas que orientam o cliente através do processo de compra com confiança.

Como você ajuda seus clientes a cada passo do caminho de compra ?

Última Dica : 

Compartilhe esse posts se você gostou, siga nossas mídias sociais para receber mais conteúdo relevante e deixe abaixo seu comentário, sua pergunta e diga se lhe ajudaram essas 3 Técnicas Infalíveis para Melhorar Seus Textos de Vendas !

Ficou curioso ? Leia mais sobre Marketing Digital no meu blog.

Analise de Presença On Line - RodolfoSabino.com

Deixe uma resposta