5 Dicas de Otimizações Para SEO Local

Quando a maioria das pessoas pensa em SEO Local, elas tendem a usar como padrão o perfil de empresa do Google, citações locais e backlinks.

Ao tentar capturar os resultados das buscas com “perto de mim”, eles são definitivamente benéficos.

No entanto, as otimizações de on page também desempenham um fator significativo nos sinais que são enviados aos mecanismos de pesquisa para influenciar seus rankeamentos e posicionamentos locais.

Se você não sabe, aliás, o SEO on page também ajuda você a conseguir uma classificação mais alta nas buscas e também nos resultados do MapPack.

Assim, seguem cinco dicas de otimização on page para ajudar a aumentar sua visibilidade local na pesquisa.

1. Certifique-se de que seu NAP seja consistente

NAP é um acrônimo para Nome, Endereço e Número de Telefone (ou Name, Address, and Phone Number, em inglês).

E essas três informações simples podem fazer ou quebrar sua estratégia de SEO local, sabia?

Certifique-se de ter essas informações exibidas com destaque em seu site.

E aliás, o rodapé é um ótimo lugar para abrigar seu NAP, pois ele aparecerá em todas as páginas.

E vincular seu NAP ao seu mapa do Google é melhor ainda.

Você também pode exibir seu NAP nas páginas de serviço e na página de contato, no corpo da página.

E claro: A consistência importa.

É importante que essas informações comerciais importantes sejam sempre as mesmas em qualquer lugar que os clientes em potencial possam lhe encontrar on-line, e em qualquer lugar que o Google possa usr essas informações para comparação, a fim de garantir a precisão da associação entre o nome, endereço, telefone e sua empresa.

Isso ajuda os rastreadores e bots do Google a conectar os pontos entre seu perfil comercial do Google, site e outras citações locais pela web.

Não se perca em detalhes minuciosos, como abreviaturas ao soletrar nomes de ruas. Realmente não importa, desde que você escolha um e fique com ele.

2. Aprimore seu conteúdo na página

O conteúdo do seu site é uma oportunidade gigantesca de mostrar aos seus clientes e aos mecanismos de pesquisa que você é a autoridade em sua área para o serviço que você presta ou produto que vende.

Inclua detalhes específicos como pontos de referência e nomes de ruas, além dos serviços e produtos que você fornece nessa área, e deixe claro por que o cliente precisaria do seu serviço nessa área específica.

Quanto mais você parecer que é dessa área, melhor será a experiência de usuário para o seu cliente. Pense como seu cliente pensa.

Se você estivesse procurando o seu serviço perto de você, quais termos você usaria?

Você buscaria  em sua cidade ou até mesmo bairro?

As respostas a essas perguntas ajudarão você a determinar o tipo de conteúdo que você precisa e quais palavras-chave incluir nesse conteúdo.

Essas palavras-chave ajudarão você a segmentar pesquisas combinadas [dentista em são paulo] e pesquisas baseadas em GPS [dentista] enquanto estiver em São Paulo.

É aqui que as pesquisas “perto de mim” entram em jogo.

O Google combina a localização do usuário (usando IP ou geolocalização) com sites que estejam na área próxima ao usuário para fornecer esses resultados de pesquisa.

Você pode otimizar essas palavras-chave em páginas normais de serviço ou em páginas direcionadas, criadas especificamente para o serviço e a área de serviço específica.

Usando o exemplo do dentista, digamos que você ofereça serviços de clareamento dental nas áreas de Santo André e Campinas.

Além de sua página principal de clareamento dental, você pode ter páginas individuais para clareamento dental em Santo André, Campinas, Mogi das Cruzes e Osasco.

E não se esqueça: Cada uma dessas páginas deve ser hiperdirecionada e otimizada para esse local específico.

Não relaxe nessa página, ela pode ser a página de destino para muitas dessas pesquisas baseadas em localização.

Diga realmente ao seu cliente por que ele deve confiar em você o suficiente para clicar na próxima página ou no seu CTA.

E não deixe de fazer sua pesquisa.

Os clientes que moram em uma área conhecerão as palavras, gírias e as coisas que são dessa da área.

Se você chegar com informações incompletas, eles não confiarão que você é autêntico e realmente se importa com a área.

3. Otimize as tags de cabeçalho

Sabemos que as tags de cabeçalho são importantes quando se trata de SEO.

Ao criar páginas de serviço com base no SEO local, você acabou de criar páginas adicionais para criar tags de cabeçalho altamente segmentadas, incluindo palavras-chave com base local + seus serviços.

Ter ótimas tags de cabeçalho dá aos visitantes do seu site e aos rastreadores uma ideia básica da estrutura geral da página e o que esperar ao ler o conteúdo.

Mas tenha cuidado para não apenas colocar palavras-chave nas tags de cabeçalho, pois isso não será natural para seus visitantes e para os rastreadores.

4. Linkagem Interna

Use o poder dos links internos em todo o site para informar seu cliente e os mecanismos de pesquisa de que você está atendendo clientes nessa área.

À medida que você adiciona nomes de cidades ao conteúdo da página, pode usá-los como um link âncora para as páginas de serviços locais.

Você também pode ser um pouco criativo e criar widgets, listas e blocos que abrigam vários links para suas páginas sobre serviços locais em páginas de nível superior para melhorar ainda mais seu SEO.

Isso pode ser na forma de um bloco de “áreas metropolitanas que atendemos” que inclui o nome do metrô, terminal de ônibus, uma imagem da área e um pequeno texto explicativo, que seria então vinculado à página de localização.

5. Dados Estruturados de Local Business

A marcação de Schema pode ajudar a fornecer aos mecanismos de pesquisa uma melhor compreensão do seu site.

O  Schema de Local Business inclui informações importantes e relevantes em seu código, como endereços, avaliações, horário de funcionamento, contas de mídia social e área geográfica de atendimento que podem não estar necessariamente em seu conteúdo na página.

Isso informa aos bots e rastreadores tudo sobre quem você é, o que faz, onde faz e por que os outros confiam em você sem necessariamente colocar tudo em uma página.

Isso também lhe dá um pouco mais de controle sobre as informações que você está divulgando, em vez de depender dos mecanismos de pesquisa para agrupar diferentes recursos espalhados pela Internet.

6. Como vou saber se isso está funcionando?

Depois de ter tudo otimizado e pronto para começar, você vai querer saber se isso está realmente afetando sua estratégia de SEO local.

Existem muitas ferramentas por aí, mas vamos dar uma olhada rápida em algumas.

Ferramentas de resultados de pesquisa local:

Não há nada como olhar para os SERPs diretamente, a menos que você possa olhar para os SERPs em um ambiente simulado que imita a área local que você está direcionando.

Isso é exatamente o que você pode fazer com ferramentas de resultados de pesquisa locais, como Local Falcon, Merkle e BrightLocal.

Com essas ferramentas, você ainda tem a opção de visualizar o Google Maps, selecionar opções como desktop e celular e obter visualizações a nível de código postal.

Ferramentas de classificação local:

As ferramentas de classificação local de grade geográfica, como o Local Falcon e o Local Viking, são um pouco mais visuais e monitoram os resultados do mapa dentro de uma área selecionada.

Essas ferramentas são ótimas porque você pode realmente agendar verificações periódicas que capturarão um instantâneo de seus resultados e manterão um histórico do desempenho local do seu site nos mapas ao longo do tempo.

Como essas verificações também são baseadas em palavras-chave, também é uma maneira eficaz de monitorar otimizações em seu conteúdo e tags de título.

Análise de perfil comercial do Google

Não há nada como obter informações diretamente da fonte.

Ao fazer otimizações, se forem bem-sucedidas, você deverá ver um aumento nas métricas do seu perfil comercial do Google, sejam cliques para seu site, chamadas ou solicitações de instruções de direção.

À medida que sua visibilidade aumenta, você deve ver naturalmente também um aumento no tráfego.

Finalizando:

Então lembre-se sempre de otimizar para SEO local on page, mantenha-o simples e relevante para o seu negócio.

Quando os clientes perceberem que você está fornecendo o que eles procuram no local que desejam, o resto é natural.

É seu trabalho certificar-se de que você está fornecendo as informações corretas, pois mesmo com as rápidas mudanças nos rankings SEO local, uma estratégia sólida on page é sucesso para você e seus clientes.

Última Dica :

Compartilhe esse posts se você gostou e siga nossas mídias sociais para receber mais conteúdo relevante.

Se você quiser ler e saber mais, acesse meu blog e leia meus posts sobre SEO Local.

E se você estiver à procura de uma consultoria para melhorar seu SEO, acesse o site da Tráfego e Vendas Consultoria e lá nós podemos lhe ajudar não só com SEO Local, mas também a melhorar seu Tráfego, Vendas e geração de Leads com nossa metodologia de SEO de Performance.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Pesquisar Artigos

Compartilhar:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Você também pode gostar de: