5 Dicas Simples Para Manter o Seu Foco Nos Objetivos

07/03/2016 Rodolfo Sabino
5 Dicas Simples Para Manter O Seu Foco Nos Objetivos
Gostou do post? Ajude-nos votando nas estrelas AQUI Abaixo 👇
5 Dicas Simples Para Manter o Seu Foco Nos Objetivos
5 (100%) 2 votes

Você luta para alcançar seus objetivos? A realidade é que a maioria das pessoas não lutam. Quando você define suas metas para si mesmo, você, sem dúvida, tem a melhor das intenções. Você quer ter sucesso com seus objetivos e colher os muitos benefícios que vêm ao fazer mudanças bem sucedidas e importantes em sua vida. No entanto, há algo que você pode deixar de contabilizar em seu objetivo planejando : Sua própria vida. Bem quando você sente que está pronto para tomar as medidas necessárias e fazer essas mudanças vitai, a vida fica no seu caminho e deixa você incapaz de manter o foco em seus objetivos. Se você não puder manter o foco em seus objetivos, você vai perder o impulso e deixar de fazer o grande progresso que você deseja. Isso leva logo logo a uma perda de confiança e motivação.

Você pode culpar as distrações, como trabalho, família, ou tecnologia e dizer que eles são a razão pela qual você tem dificuldade em se concentrar em seus objetivos. No entanto, estas coisas serão sempre parte da sua vida. Se você não está conseguindo cumprir seus objetivos e metas, não é desculpa você culpar fatores externos. Quando você faz isso, você está realmente desperdiçando o seu poder pessoal e negando que o seu sucesso se encontra ao alcance das suas mãos. O que você precisa fazer é encontrar uma maneira de gerenciar esses fatores externos de maneira que lhe permitam manter o foco em seus objetivos e, manter uma vida saudável e equilibrada.

Apesar de suas intenções e esforços seram as melhores, pode ser um desafio permanecer nos trilhos ! Um estudo da Universidade de Hertfordshire revelou que quase 50% das pessoas fazem uma resolução de Ano Novo que inclui um objetivo significativo, mas mais de 78% das pessoas vão deixar de manter o foco e alcançar esse objetivo. Por esta razão, ao definir seus objetivos, você deve reconhecer que o foco pode ser um problema, e  fazer planos que farão o foco em seus objetivos-chave muito mais fácil.

Estratégias para manter o foco em seus objetivos

A boa notícia é que existem algumas medidas simples que você pode tomar, para ajudar a manter o foco em seus objetivos. Com a implementação destas medidas desde o início, você vai ficar mais focado, mais motivado e mais determinado. Em breve você vai ver que está fazendo progresso em seus objetivos e, portanto, você vai ser mais propensos a focar neles e vê-los sendo realizados.

1. Limite sua lista

Metas são legais, mas se você tiver muitas delas, logo logo você vai ver que um objetivo vai distrai-lo de trabalhar em outro. Em vez de tentar se concentrar em demasiados objectivos, reduza-os ao máximo de 1 a 3 principais metas em um determinado período de tempo. Mesmo em uma base diária, você deve ter de 1 a 3 objetivos que você está tentando alcançar. Estes objctivos devem estar amarrados a seus objetivos de médio e longo prazo, para que a cada dia você se veja fazendo progressos. Isso garante que você não fique muito disperso e, como resultado, perca sua motivação.

Quando você está definindo suas metas, você vai se ver com um grande número de objetivos. Identifique as metas mais importantes que você precisa trabalhar e coloque-as em uma lista separada. Não descarte as metas restantes. Em vez disso, coloque-as em uma lista de tipo “Algum dia, talvez”. Saber que estes itens foram capturados para referência futura, vai ajudar você a manter o foco em seus objetivos principais. Você pode rever regularmente esta lista e ver se qualquer um dos itens nela precisa ser elevado ao status de ‘Objetivo’. Estranhamente, você vai perceber que ao longo do tempo, você consegue completar alguns dos itens em sua lista de ‘Algum dia, talvez “, sem qualquer esforço consciente para fazê-lo.

 

2. Divida cada uma das suas principais metas.

Como você come um elefante? A resposta – uma mordida de cada vez. A mesma estratégia é fundamental para alcançar os seus objetivos. Objetivos grandes pode ser muito grandes. Isso faz com que você perca a confiança e motivação.

Você vai se sentir menos sobrecarregado quando você quebrar um objetivo grande em uma série de etapas menores, cada um com tarefas específicas, realizáveis. Em vez de se concentrar no grande objetivo, você se concentrar nas tarefas menores, que você precisa para completar esse grande objetivo. Será menos difícil e, com cada pequena tarefa concluída, você receberá um impulso de confiança, o qual você percebe que está um passo mais perto de seu objetivo. Isso faz com que alcançar seu objetivo final fique muito mais fácil.

Finalize cada etapa, e mantenha o seu ímpeto e entusiasmo para atingir seu objetivo, celebrando o seu sucesso.

3. Tenha parceiros confiáveis.

Enquanto o objetivo não é demasiado pessoal ou de natureza confidencial, você dizer às pessoas a quem você confia sobre seu objetivo vai torná-lo um compromisso mais sério ainda. Você valoriza amigos e entes queridos, e você valoriza o respeito que vem com a amizade deles. Quando você informá-los sobre as mudanças que você deseja fazer, você vai ter que honrar sua palavra. Idealmente, essas pessoas vão encorajá-lo quando surgem obstáculos e comemorar seus sucessos com você ao longo do caminho. Este apoio vai ajudar você a manter o foco em seus objetivos.

Quando você tem um parceiro confiável, você já não está sozino em sua jornada. Você terá uma possibilidade menor de se permitir perder o foco e tornar-se distraído, quando você tem alguém que está encorajando e apoiando você.

4. Grave, meça e documente seu processo.

Quando você define uma meta, uma das primeiras coisas que você deve fazer é decidir como você vai medir seu progresso. É imperativo que você saiba como está progredindo. Assim que você decide progredir, você pode medir seu progresso e ver se você está fazendo o progresso desejado, ou se você precisa tomar medidas corretivas.

Comece um diárioe escrever sobre sua experiência, enquanto persegue o seu objetivo. Escrever seus pensamentos é uma ótima maneira de manter a sua motivação até o fim. Seus pensamentos e sentimentos podem fornecer um excelente feedback sobre o seu progresso e, se você tiver que realizar o mesmo ou um objetivo similar novamente, você será capaz de rever as suas notas para ajudar a criar o melhor plano.

5. Criar uma placa de meta física ou virtual.

Para ajudá-lo a manter o foco em seus objetivos, você pode criar um lembrete visual sobre a razão pela qual você criou um objetivo particular, em primeiro lugar. Use um cartaz, quadro de avisos, ou plataforma electronica (por exemplo Pinterest ou Evernote), e preencha-o com fotos e outras imagens que ajudam a manter o seu entusiasmo e foco. Seu cérebro pensa em termos de imagens, e se você escolher as imagens certas, vão servir como um método agradável e eficaz de manter o foco em seus objetivos.

Com efeito, torna sua mente subconsciente “em sintonia” com o seu plano para alcançar seu objetivo. Você quer que toda a sua psique trabalhe com você para atingir seu objetivo.

 

É preciso muito trabalho, e esforço consistente, para alcançar grandes objetivos. A dura realidade é que a maioria das pessoas não conseguem atingir seus objetivso. Estas falhas raramente serão devido a uma falta de conhecimento ou habilidade. É muito mais provável que, em um mundo agitado, elas lutem em demasia para manter o foco em seus objetivos. Se você não quer ser uma dessas pessoas, você deve encontrar uma maneira de manter o foco em seus objetivos. Quando você define metas, você se sente energizado e confiante, mas isso rapidamente desaparece quando você deixar de manter o foco em seus objetivos. Você pode manter sua paixão e motivação para fazer de seus sonhos realidade com estas estratégias simples de manutenção de foco. Se você implementar essas estratégias, desde o início, você vai ficar focado em seus objetivos e aumentar a probabilidade de alcançar com êxito esses objetivos.

Fonte : Coaching Positive Performance

Rodolfo Sabino

Rodolfo Sabino, é Empreendedor, Palestrante, Professor de SEO na Impacta Tecnologia, Certificado em Inbound Marketing pela Hubspot, em SEO pela SEM Rush.É especialista e Consultor em SEO, Marketing Digital (Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo, Automação de Vendas e Marketing) e Growth Hacking.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.