06/01/2016 Rodolfo Sabino

Como Definir Suas Metas Em 4 Passos Simples

Como Definir Suas Metas Em 4 Passos Simples
Gostou do post? Ajude-nos votando nas estrelas AQUI Abaixo 👇

Se você olhar para todas as pessoas bem sucedidas do mundo, e visse apenas um comportamento que todas elas tinham em comum, o que você acha que seria? Exatamente, é que elas sabem como definir metas.

Tire tudo mais, e você vai ver que todos os que já conseguiram algo ema sua vida tem dominado a arte da definição e realização de seus objetivos.

Dito isto, os objetivos não são reservados para a elite. Eles não são uma ‘coisa’ que só os ricos podem ter. Eles não são um recurso que vai acabar.
Os objetivos são algo que só você tem o poder de criar para você mesmo – na verdade, eles são uma das coisas mais pessoais para você.

O problema é que muitos de nós (eu incluído) tiveram momentos em que nós queríamos mudar as nossas vidas, e sabendo que temos  de definir nossas metas, mas não sabíamos exatamente como fazer isso. Afinal, desde que você saiba o que você quer, isso é suficiente …… certo?

Receio que não.

E é isso que eu quero abordar. Como definir metas que vão mudar sua vida.
Você está pronto? Você vai precisar de uma caneta e papel para isso.

1. Escreva

Está bem. Separe meia hora de sua vida, tome um café, e coloque-se em algum lugar que você não será  incomodado.

O que você precisa fazer agora é deixar sua mente vagar. Pense em todas as coisas que você quer da vida e sim, eu quero dizer todoa elas. Anote-os abaixo um a um (* nenhum detalhe é necessário, neste momento).

Você precisa ter certeza de anotar tudo – você pode querer 20 coisas em sua vida, você pode querer 200.

Cubra todos os aspectos da sua vida e não apenas o trabalho ou dinheiro. Pense em suas relações pessoais, a sua moradia, a sua situação financeira, o seu plano de aposentadoria, sua casa, sua família – tudo.

2. Temporize

Coloque um número ao lado de cada item da lista, o que representa um período de tempo, em anos, para a meta. Eu te aconselho a usar 1, 3, 5, 10 e 10 + como o seu tempo de obtenção – esta é a sua maneira de classificar suas metas em categorias.

3. Escolha

Escolha as TOP 3 metas de cada período de tempo, e comece a escrever novamente.

Desta vez, você vai escrever um parágrafo descrevendo a meta individual. Sua escrita desta vez deve incluir detalhes do que você quer alcançar, um período de tempo e, mais importante, um motivo.

Se você não tiver uma razão válida para alcançar a meta, quais você acha que são as chances são de que você colocar tempo e trabalho nisso ? Você acha que você vai ter motivação suficiente nos tempos difíceis, ou vai simplesmente desistir?

É por isso que você deve ter uma razão válida para cada meta. Funcionará como sua motivação para lhe impulsionar  quando as coisas ficam difíceis.

4. Visibilidade

Faça 2 cópias de seus objetivos.
Leve uma cópia com você, e coloque o outro em algum lugar que você vai vê-lo o tempo todo. Isso pode ser em seu escritório, presa na sua geladeira, não importa. O importante é ela (a lista) é constantemente visível. A idéia aqui é a de manter seus objetivos com você em todos os momentos, e na vanguarda de sua mente.
Ok, então você agora definiu suas metas. Espero que agora você sintaque você realmente sabe o que quer, e está trabalhando no sentido de obter isso.

Metas de curto prazo

Agora, eu estou ciente que este post cobriu principalmente as metas de longo prazo e que foi importante.
Você está certo, porém, nós também precisam de metas de curto prazo. Eles servem como os pequenos passos que vamos tomar entre o agora e a realização de nossas metas de longo prazo. Eles são impulsionadoras de confiança, e ajudam a manter-nos no caminho certo.
Da forma como eu vejo, metas de curto prazo (dias – meses de comprimento) são uma extensão dos objetivos de longo prazo. Trabalhamos vindo de trás a partir do resultado final definitivo, e cumprimos passos ao longo do caminho, a fim de obtê-las.
Estas podem ser semanais, mensais, mesmo as metas diárias que você definir a si mesmo, a fim de trabalhar no sentido de algo maior.
A mesma teoria se aplica a pequenos objetivos como para os maiores, embora-você precisa ter uma visão muito clara do que você quer.
Quando se trata de metas, ser vago não ajuda, então escolha uma data, decida o que você quer, anote e vá consegui-la!
E, claro, desejo toda a sorte do mundo para você. Por favor, me diga como chegou lá!

Que objetivos você está trabalhando agora ?

Fonte: Adventures of Reece

Baixe Meu Checklist SEO

Rodolfo Sabino

Rodolfo Sabino, é Empreendedor, Palestrante, Professor de SEO na Impacta Tecnologia, Certificado em Inbound Marketing pela Hubspot, em SEO pela SEM Rush.É especialista e Consultor em SEO, Marketing Digital (Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo, Automação de Vendas e Marketing) e Growth Hacking.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.