26/01/2016 Rodolfo Sabino

Porque Atitude É Mais Importante Do Que Inteligência

Porque Atitude E Mais Importante Do Que Inteligencia
Gostou do post? Ajude-nos votando nas estrelas AQUI Abaixo 👇
Porque Atitude É Mais Importante Do Que Inteligência
4.3 (85%) 4 vote[s]

Quando se trata de sucesso, é fácil pensar que as pessoas abençoadas com cérebros vão, inevitavelmente, deixar o resto de nós na poeira. Mas uma nova pesquisa da Universidade de Stanford vai mudar a sua mente (e sua atitude).

A psicóloga Carol Dweck passou toda sua carreira estudando atitude e desempenho, e seu mais recente estudo mostra que sua atitude é um melhor preditor de seu sucesso do que o seu QI.

Dweck descobriu que as atitudes fundamentais das pessoas estão em uma das duas categorias: uma mentalidade fixa ou uma mentalidade de crescimento.

Com uma mentalidade fixa, você acredita que você é quem você é, e que você não pode mudar. Isso cria problemas quando você é desafiado, porque qualquer coisa que pareçe ser mais do que você pode segurar, é o suficiente para fazer você se sentir inútil e oprimido.

Pessoas com uma mentalidade de crescimento acreditam que podem melhorar com o esforço. Eles superam aqueles com uma mentalidade fixa, mesmo quando eles têm um QI mais baixo, porque eles abraçam desafios, tratando-os como oportunidades para aprender algo novo.

 

“O fracasso é informação – nós que rotulamos o fracasso, mas é mais como, ‘Isso não funcionou, e eu sou um solucionador de problemas, por isso vou tentar outra coisa.’ ”

 

Independentemente de qual lado do gráfico você cai, você pode fazer mudanças e desenvolver uma mentalidade de crescimento. O que segue são algumas estratégias que irão afinar a sua mentalidade, e ajudá-lo a ter certeza de que o crescimento orientado é possível.

 

Não fique desamparado.

Todos nós temos momentos em que nos sentimos impotentes. O teste é como reagimos a esse sentimento. Podemos aprender com ele e seguir em frente ou deixá-lo arrastar-nos para baixo. Existem inúmeras pessoas bem sucedidas que nunca teria feito isso se eles tivessem sucumbido a sentimentos de desamparo: Walt Disney foi demitido do Kansas City Star, porque “faltava imaginação a ele e não tinha boas idéias”, Oprah Winfrey foi demitido de seu emprego como âncora de TV em Baltimore por ser “demasiadamente emocional em suas histórias”, Henry Ford teve duas companhias de carro que falharam  antes de ele ter sucesso com a Ford, e Steven Spielberg foi rejeitada pela escola de artes USC Cinematic várias vezes. Imagine o que teria acontecido se qualquer uma dessas pessoas tivessem uma mentalidade fixa. Eles teriam sucumbido à rejeição e perdido a esperança. Pessoas com uma mentalidade de crescimento não se sentiem impotentes, porque eles sabem que, para serem bem sucedidos, você precisa estar disposto a falhar duro e, em seguida, dar a volta por cima.

 

Seja apaixonado.

Pessoas apaixonadas perseguem suas paixões implacávelmente. Sempre vai haver alguém que é naturalmente mais talentoso do que você é, mas o que lhe falta em talento, você pode compensar em paixão. A paixão das pessoas habilitadas é o que impulsiona sua busca incessante por excelência. Warren Buffett recomenda a você encontrar a sua verdadeira paixão usando o que ele chama de a técnica de 5/25: Anote as 25 coisas que você mais se importa ou deseja. Em seguida, retire fora os 20 de baixo. Os 5 restantes de cima são as suas verdadeiras paixões. Tudo o resto é apenas uma distração.

 

Tome uma atitude.

Não é que as pessoas com uma mentalidade de crescimento são capazes de superar seus medos, porque eles são mais corajoso do que o resto de nós; é só que eles sabem que o medo e a ansiedade estão paralisando as emoções e que a melhor maneira de superar essa paralisia é retomar a ação. Pessoas com uma mentalidade de crescimento são poderosas, e as pessoas poderosas sabem que não há algo como “o momento verdadeiramente perfeito para avançar”. Então, por que esperar por um? Agir transforma toda a sua preocupação com o fracasso, em uma energia focada e positiva.

 

Então dê aquele passo a mais.

Pessoas poderosas dão tudo, até mesmo em seus piores dias. Eles estão sempre se motivando para dar aquele passo a mais. Um dos alunos de Bruce Lee correu três milhas todos os dias com ele. Um dia, eles estavam prestes a bater a marca de três milhas quando Bruce disse: “Vamos fazer mais duas.” Seu pupilo estava cansado e disse: “Eu vou morrer se eu correr mais duas.” A resposta de Bruce? “Então faça isso.” Seu aluno ficou tão furioso que ele correu as cinco milhas. Exausto e furioso, ele confrontou Bruce sobre seu comentário, e Bruce explicou desta forma: “Desista e você pode muito bem estar morto. Se você sempre colocar limites sobre o que você pode fazer, física ou qualquer outra coisa, ele vai se espalhar pelo resto de sua vida. Issovai se espalhar em seu trabalho, em sua moral, em todo o seu ser. Não há limites. Há planaltos, mas você não deve ficar lá; você deve ir além deles. Se ele te mata, mata você. Um homem deve exceder constantemente seu nível. ”
Se você não está fazendo um pouco melhor a cada dia, então você está provavelmente ficando um pouco pior, e que tipo de vida é essa?

 

Espere resultados.

Pessoas com uma mentalidade de crescimento sabem que eles vão falhar de vez em quando, mas nunca deixam isso mantê-los longe dos resultados que esperam. Esperar resultados mantém você motivado e alimenta o ciclo de capacitação. Afinal, se você não acha que está indo de encontro ao sucesso, então por que se preocupar?

 

Seja flexível.

Todo mundo encontra adversidade imprevista. Pessoas com uma mentalidade orientada para o crescimento,  abraçam a adversidade como um meio para a melhoria, ao contrário de algo que prende-os de volta. Quando uma situação inesperada desafia uma pessoa habilitada, ela se vira até obter os resultados.

 

Não se queixe quando as coisas não saem do seu jeito.

Queixar-se é um sinal óbvio de uma mentalidade fixa. A mentalidade evoluída olha para a oportunidade em tudo, por isso não há espaço para reclamações.

 

Traga tudo junto

Ao manter o controle de como você responde às pequenas coisas, você pode trabalhar todos os dias para manter sua mentalidade evoluída.

Fonte: Entepreneur Magazine

Baixe Meu Checklist SEO

Rodolfo Sabino

Rodolfo Sabino, é Empreendedor, Palestrante, Professor de SEO na Impacta Tecnologia, Certificado em Inbound Marketing pela Hubspot, em SEO pela SEM Rush.É especialista e Consultor em SEO, Marketing Digital (Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo, Automação de Vendas e Marketing) e Growth Hacking.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.