6 Pré-Requisitos Para Transformar Sua Paixão Em Lucro

6 Pré-Requisitos Para Transformar Sua Paixão Em Lucro

Eu vejo muitos empreendedores com uma verdadeira paixão por sua nova idéia, mas infelizmente nem todos eles percebem que a paixão é necessária, mas não o combustível suficiente para transformar sua idéia em um negócio bem sucedido. O resultado é que poucas “realmente grandes” inovações nunca são implementadas – ou duram mais do que um parco momento no mercado.

Primeiro de tudo, a paixão precisa ser cercada por uma série de outros atributos pessoais necessárias, para sobreviver aos rigores da longa viagem para o sucesso. Estes atributos incluem confiança, compromisso e uma determinação para ter sucesso. Além disso, existe um conjunto chave de princípios de execução, que separam de forma consistente, os queremos-ser-empresários dos Zuckerbergs do mundo.

 

1. Verifique o seu potencial para a construção de um negócio.

Algumas pessoas são inventores apaixonados ou geradores de idéia, mas realmente não têm interesse, habilidades ou dinheiro para um negócio. Tome um olhar honesto sobre sua motivação, recursos e relacionamentos antes de iniciar uma startup. O melhor uso da paixão pode ser encontrar alguém para construir o negócio.

2. Busque evidências de oportunidade de mercado para equilibrar a sua paixão.

Só porque você acredita que todo mundo precisa do que você tem, não significa que é verdade. Hoje em dia, existem mais de 150 empresas de pesquisa de mercado on-line de alta credibilidade medindo oportunidades, incluindo Nielsen e Gartner. Se nenhum deles mencionar sua idéia, ele pode não ser um bom negócio.

 

3. Verifique a aritmética em seu modelo de negócio.

Ponha de lado os óculos cor-de-rosa de sua paixão, e pergunte a um especialista financeiro para validar os custos totais necessários para construir o negócio, bem como seja realista para com o volume de vendas e crescimento. Isso ajuda a documentar um plano de negócios total, em vez de confiar em sua coleta de todos os elementos essenciais.

4. Aumente suas estimativas de recursos em pelo menos 20 por cento.

Nenhuma quantidade de paixão e de de planejamento vai fazer tudo funcionar exatamente certo da primeira vez. Suponha que você vá precisar de várias iterações e adaptaçõers, e essas coisas custam mais dinheiro e tempo do que você esperava. Mais paixão pode significar mais oportunidades, mas também significa mais risco.

5. Interaja com clientes reais para validar sua paixão em seus comentários.

Use as mídias sociais e clientes verdadeiros para eliminar qualquer distorção da realidade em sua percepção interna de valor. Desenvolva conteúdo de marketing e comunique-se com assessores de confiança e funcionários para garantir que a mensagem certa possa ser entregue com clareza e integridade.

6. Planeje-se para um esforço prolongado, aprendizado continuado e equilíbrio pessoal.

Um negócio é uma viagem – não uma arrancada rápida. Não configure uma agenda tão frenética que você vá queimar depois de algumas semanas ou mesmo alguns meses. O tempo médio de chegada do sucesso para uma startup leva seis anos, diz o especialista em marketing Seth Godin. E ele é um otimista.

 

De acordo com uma análise recente, os empresários de todo o mundo têm visões para mais de 300 milhões de empresas por ano, mas apenas um terço nunca começam. Outros dados de trabalho dos EUA sugerem que metade dos que realmente começaram dfecharam em até em cinco anos. Basta imaginar o impacto potencial de milhões de inovações não realizados – se apenas estes princípios de execução foram diligentemente seguidos.

Claro, os motores mais importants que o sucesso e a paixão, sãoa felicidade e satisfação com a vida. Apesar do fracasso de muitas iniciativas empresariais, outros dados continuam a indicar que os empresários como um todo são as pessoas mais felizes e mais satisfeitos do mundo dos negócios neste planeta – bem à frente dos profissionais de empresas que fazem mais dinheiro e têm títulos maiores.

Assim, a paixão é uma coisa boa, e pode ser a sua vantagem competitiva, mas somente se você não se deixar levar a uma espiral de auto-reforço de escolhas e ações que resultam em erros de cálculo críticos e passos em falso de negócios . Não espere até que seja tarde demais para recuperar – ou perceber – depois, que o fato de que você nem sequer viu estiver chegando.

 

Fonte : Entrepreneur Magazine


Assine minha Newsletter Semanal, junte-se a mais de 5.000 asinantes e receba conteúdo com dicas e estratégias exclusivas e uma curadoria de conteúdos essenciais para se destacar no Tráfego Orgânico.

Compartilhe:

Você também pode gostar de: