04/01/2016 Rodolfo Sabino

3 Dicas Simples Para Melhorar o Seu Foco Rapidamente

3 Dicas Simples Para Melhorar O Seu Foco Rapidamente
Gostou do post? Ajude-nos votando nas estrelas AQUI Abaixo 👇

A menos que você seja perfeito, você vai encontrar distrações ao longo do tempo, que minimizam a sua eficácia na execução do seu trabalho. A razão porque a maioria das pessoas lutam para alcançar os seus objectivos, não é a falta de conhecimento ou habilidades; o mais comum é que elas não têm a capacidade de manter o foco em seu trabalho por tempo suficiente para concluir as tarefas. Mesmo onde as tarefas são concluídas, são muitas vezes concluídas tão tarde, que ela tem um efeito menos do que deveria sobre tudo o que precisa ser feito. Pode ser fácil chegar à conclusão que você precisa de mais treinamento ou educação, mas antes de se apressar por esse caminho, pare um momento para considerar que talvez você só precise melhorar o seu foco. Quando mais você melhorar o seu foco, mais você achar que é mais fácil de identificar as tarefas que requerem sua atenção e, você irá completá-los de forma mais eficaz, permitindo que você faça mais do que é importante e precisa ser feito, eliminando tarefas que contribuem pouco, ou nada, para suas metas e objetivos.

 

A internet e os computadores vieram supostamente para tornar as coisas mais fáceis, mas eles têm realmente tornado algumas coisas mais perturbadoras, com mensagens de e-mail, atualizações de status e muito mais. Distrações não estão restritas apenas aos computadores e tecnologia, elas também incluem os colegas de trabalho, família, e nossas próprias mentes errantes. A maioria das distrações não parecem um negócio tão grande, e você pode pensar que é relativamente inofensivo sucumbir a uma dessas distrações por apenas 5 minutos. O problema é que estes pequenos pedaços de 5 minutos, adicionados uns aos outros, levam depois você a descobrir que na realidade perdeu grandes períodos de tempo, deixando-o  atrasado nas atividades que importam mais. É por isso que é tão importante melhorar o seu foco.

3 dicas simples para melhorar o seu foco

A grande questão é como derrotar as distrações e eliminá-los de sua vida; permitindo que você se concentrar em suas tarefas mais importantes. Existem muitos métodos diferentes que podem ser utilizados para eliminar a distrações durante o trabalho. Este artigo centra-se apenas algumas estratégias-chave para eliminar distrações enquanto trabalha em computadores, no entanto, essas estratégias podem ser adaptadas e usadas off-line também.

Tente tornar estas estratégias em hábitos diários, que vão ajudar você a se tornar mais eficaz:

 

1. Use Prazos

Quando você definir um limite de tempo, você é forçado a melhorar o seu foco. Ele quase se torna um jogo de ‘bater o relógio “. Você precisará usar um pouco de tentativa e erro para identificar os prazos adequados para você, mas você pode começar com o seguinte:

Use um a espécie de cronômetro e limite os períodos de trabalho emcerca de 25 ou 50 minutos – com um intervalo de 5 minutos entre as tarefas. Se uma tarefa que vai demorar mais do que 50 minutos, divida essa tarefa em pedaços menores, que permitirão que você experimente um sentimento de realização após a conclusão de cada pedaço. O uso de prazos também irá melhorar o seu foco nos seguintes aspectos:

  • Você é forçado a fazer as partes mais importantes de qualquer trabalho. Por exemplo, se você atribuir um prazo de apenas uma hora, você vai ter que decidir o que é mais importante. Esta é uma abordagem mais eficaz do que simplesmente escolher uma tarefa e trabalhar nele até a conclusão. Decidia sobre a duração do tempo que você está definindo para terminar a uma tarefa, ligue o cronômetro e começar a trabalhar.

 

  • Usando um Cronômetropermite-lhe melhorar o seu foco e manter sua atenção em apenas uma tarefa. Quando você fazisso, o tempo voa e você rende muito mais trabalho. Controlar o seu foco e atenção assim tem grandes benefícios na luta contra o stress. Como você só está pensando em uma tarefa, você elimina qualquer preocupação desnecessária causada pelas inúmeras outras tarefas que você poderia estar trabalhando.

Eu encontrei o seguinte cronograma para ser mais eficaz. Experimentar e, se você sentir a necessidade de fazer quaisquer ajustes, melhor ainda:

  • 50 minutos de trabalho
  • 10 minutos para um break
  • 50 outros minutos de trabalho
  • 30 minutos para um break
  • Repita
  • 2. Se não estiver sendo usado, remova-o

    Tudo no seu computador que não é necessário para a tarefa em questão deve ser fechado. Eu tive um mau hábito de ter o navegador de internet aberto, juntamente com a minha conta de e-mail quando eu só estou escrevendo um documento. Se estas coisas estiverem abertas, mais cedo ou mais tarde, você vai mudar para eles e dar uma olhada. Você pode prometer a si mesmo que você está apenas tomando uma rápida olhada em seu e-mail, mas uma olhada rápida logo se transforma em 5 a 30 minutos. Este é um tempo que você nunca vai voltar. Lembre-se que, embora seja chamado de gerenciamento de tempo, você não pode realmente controlar o tempo; você só pode gerenciar o uso do seu tempo.

    Portanto, se você não precisa de algo para completar uma tarefa, livre-se deleisso (se possível). Isso inclui todos os seus e-mails, notificações, jogos e blogs. Feche a porta e desligar o telefone, se possível. Se você não precisa de seu celular, coloque-o em algum lugar que não possa distraí-lo. Isto tudo pode parecer um pouco exagerado, mas uma vez que você façaisso, em breve você vai ver os benefícios que essas ações trazem, uma vez que irá melhorar o seu foco em tempo recorde.

    Lembre-se de que ninguém está indo a qualquer lugar, inclusive você. Se você não fala com ninguém por algum tempo, não é um grande problema. Se eles não podem achá-lo por algum tempo, não é um grande problema. Se você não responder a uma mensagem no Facebook por algumas horas, adivinhe: não é grande coisa.

    3. Pausa para o pensamento

    Para que uma distração ocorra, você tem que estar fazendo algo de útil em primeiro lugar. A chave para evitar a distração é perceber que você está fazendo o que você realmente precisa fazer, antes de mudar de foco. Depois de ter feito a mudança nde foco sobre o que você está fazendo e se distrair, é muito mais difícil para voltar à atividade. Quando você implementar novos hábitos para eliminar distrações, você vai perceber que você tem desejos fortes para fazer a coisa que você está tentando eliminar (distração), como por exemplo, verificar e-mail, Facebook, bate-papo com os colegas etc. Esta é uma resistência natural à mudança.

    Antes de sucumbir à tentação, pare por uns 10 segundos. Respire longa e profundamente e se pergunte: “o que é a coisa mais importante que eu poderia estar trabalhando agora?”. Seja honesto com você mesmo e você perceberá geralmente que a distração não é importante e é melhor evitaá-la. Ao determinar a tarefa mais importante, comprometa-se a trabalhar nela. É a maneira mais simples para melhorar o seu foco.

    Se você quiser completar as tarefas mais importantes e obter os resultados que deseja, de vida e de trabalho, você precisa ser capaz de manter o foco. A capacidade de se concentrar foi, em grande parte, perdida para muitos de nós. Se os resultados não são tão bons como você gostaria que eles fossem, é provável que haja espaço para que você possa melhorar o seu foco. Os hábitos descritos acima não vão resolver todos os seus problemas, mas eles vão permitir que você faça progressos significativos e melhore em muito o seu foco. É provável que seja um desafio no início, mas você pode fazê-lo. Você pode fazer mais, em menos tempo, aprendendo a melhorar o seu foco e evitar as coisas que desperdiçam seu precioso tempo.

    Quanto mais cedo você implementar esses hábitos; quanto mais cedo você vai ver melhores resultados.

    Fonte: Coaching Positive Performance

Baixe Meu Checklist SEO

Rodolfo Sabino

Rodolfo Sabino, é Empreendedor, Palestrante, Professor de SEO na Impacta Tecnologia, Certificado em Inbound Marketing pela Hubspot, em SEO pela SEM Rush.É especialista e Consultor em SEO, Marketing Digital (Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo, Automação de Vendas e Marketing) e Growth Hacking.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.