26/12/2015 Rodolfo Sabino

Stress: Pode Ser Seu Amigo, Não Seu Inimigo

Stress: Pode Ser Seu Amigo, Não Seu Inimigo
Gostou do post? Ajude-nos votando nas estrelas AQUI Abaixo 👇

Alguns meses atrás, me deparei com uma palestra no Ted Talk chamado How to Make Stress Your Friend, por Kelly McGonigal. Esse material tem sido visto 9,7 milhões de vezes, logo imagino que eu não seja o único que está impressionado com o conteúdo.

 

McGonigal é uma psicóloga de Stanford e autora do livro The Upside of Stress: Why Stress Is Good for You, and How To Get Good At It. Ela é especializada em prover e fornecer estratégias práticas para a saúde, felicidade e sucesso pessoal.

 

Durante grande parte de sua carreira, ela defendeu a eliminação do stress para sermos mais saudáveis e mais felizes.

Ela acreditava que o estresse aumenta o risco de termos todo tipo de doenças, desde o resfriado comum a doenças cardiovasculares.

No entanto, vários estudos e pesquisas mudara a visão dela sobre o stress.

Estes estudos sugerem que se você abraçar e entender o stress, isso pode torná-lo mais forte, mais inteligente e mais feliz.

Com o stress adicional que as férias podem trazer algumas vezes, e nosso desejo de fazer resoluções para o Ano Novo, eu pensei que este era um momento particularmente bom para compartilhar as razões para fazermos amizade com o stress em 2016.

Mude a sua atitude para com o estresse

Três pesquisas e estudos revelam que, se você vir o estresse como prejudicial, ele será prejudicial.

No entanto, se você vir o stress como uma reação natural à adversidade, você para de ficar aflito sobre isso.

Quando seu coração bate, você está se preparando para a ação. Quando você respira mais rápido, você está recebendo mais oxigênio para o cérebro.

Se você vir isso como uma coisa boa, sua reação fisiológica é mais como alguém que está sendo corajoso ou alegre, não ansioso, de modo que o estresse pode proporcionar foco e energia.

“Não é o que acontece com você, mas como você reage a isso que importa”, disse Sallie Krawcheck em um artigo sobre resiliência.

Krawcheck é presidente do Ellevest e Ellevate Network. Ela foi demitida não uma, mas duas vezes de altos cargos na indústria de serviços financeiros. Ela foi manchetes de primeira página no The Wall Street Journal.

Ela conseguiu se recuperar para comprar uma rede de organizações, Ellevate (anteriormente 85 empresas), e criar uma empresa de gestão de riqueza, Ellevest. Ambos são destinadas às mulheres.

Se você sentir o seu coração batendo e a respiração mais rápida como uma coisa ruim, seus vasos sanguíneos se contraem. É esta reação que vai levar a sua morte precoce.

Conecte-se com outros

Estudos mostram que a resposta ao estresse aumenta a liberação de oxitocina ou o hormônio da carência

Este hormônio motiva a busca por apoio. “A sua resposta ao estresse biológico está te empurrando a dizer a alguém como você se sente em vez de engarrafá-lo dentro de você”, disse McGonigal “.

“Quando a vida é difícil, a sua resposta ao estresse quer que você seja cercado por pessoas que se preocupam com você” . Satisfaça a sua necessidade: Use o stress para se conectar e fortalecer os relacionamentos íntimos.

Ajude outros

Isto pode parecer contra-intuitivo, mas se você está passando por uma grande experiência de vida estressante, ajude alguém. Uma grande experiência estressante pode aumentar o risco de morte em 30%, mas não para todos.

Pessoas que passam algum tempo cuidando dos outros não mostraram aumento relacionado a morrer de doenças relacionadas ao stress.

Aprenda com o stress

Seu cérebro é construído para aprender com stress.

Passar por stress pode torná-lo melhor no que faz.

Cada coisa estressante você lida ensina como lidar com outras coisas estressantes, não apenas o estresse comum, mas o estresse crônico ou mesmo traumático.

Eu acho que você pode adivinhar o que minha resolução de Ano Novo vai ser – O cultivo de uma mentalidade de abraçar o stress. Eu espero que você se junte a mim, acrescentando isso também à sua lista. Boas festas!

Fonte : Forbes

Baixe Meu Checklist SEO

Rodolfo Sabino

Rodolfo Sabino, é Empreendedor, Palestrante, Professor de SEO na Impacta Tecnologia, Certificado em Inbound Marketing pela Hubspot, em SEO pela SEM Rush.É especialista e Consultor em SEO, Marketing Digital (Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo, Automação de Vendas e Marketing) e Growth Hacking.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.