17/07/2010 Rodolfo Sabino

A vantagem de quem trabalha pela web: Agilidade

A vantagem de quem trabalha pela web: Agilidade
Gostou do post? Ajude-nos votando nas estrelas AQUI Abaixo 👇

Ser um trabalhador da web tem suas vantagens, e uma das maiores é que você pode construir um negócio muito flexível e ágil. Aqui estão algumas das maneiras de manter-se flexível.

Webworkers ouvem sobre a evolução e as oportunidades imediatamente !!

A coisa boa sobre trabalhar o dia todo on-line é que você tem acesso às informações assim que estiverem disponíveis, tornando mais fácil manter-se um passo à frente de seus concorrentes e clientes, e ajustar os seus serviços e ofertas comerciais adequadamente.
Dica: Para fazer o seu negócio um pouco mais ágil quando começa a ficar em uma espécie de loop, participe de redes sociais como Twitter, Facebook e LinkedIn. Seus concorrentes, clientes e clientes em potencial estão lá postar atualizações e problemas que estão enfrentando diáriamente.

Webworkers podem saltar sobre oportunidades de forma rápida.

Ainda melhor do que apenas ouvir sobre as oportunidades, os webworkers estão em posição única para se aproveitar delas rapidamente, urpreender os clientes com o seu serviço, mesmo antes de começarem uma relação de trabalho.
Dica: Sites de anúncio de emprego são lugares perfeitos para descobrir novas oportunidades de negócios. Assim que os clientes apresentarem as suas necessidades, você pode estar lá para responder e fornecer uma solução. O mesmo acontece com sites como o Twitter. Usando a funcionalidade do serviço de pesquisa, bem como aplicações como o TweetDeck, você pode ver imediatamente quando alguém está procurando o seu tipo de serviço ou experiência e seja o primeiro a oferecê-lo.

Webworkers podem se adaptar rapidamente.

A paisagem da web está mudando constantemente. As empresas, aplicativos e sites que existem hoje podem não existir mais daqui a três meses. Felizmente para o “informado e sempre conectado” webworker, é relativamente fácil de ajustar o curso e compensar as mudanças no cenário.
Se um aplicativo web favorito não está mais disponível, uma consulta no Twitter ou uma pesquisa rápida no Google por uma alternativa está a apenas algumas teclas de distância.
Dica: Para ficar ágil no mundo da web em constante mudança, não se esqueça de sempre fazer backup de seus arquivos, manter seus computadores e aplicações sincronizadas, e ficar informado das alternativas para todas as suas aplicações web mais usados.

Se você souber tirar proveito das ferramentas e recursos disponíveis online, é fácil de construir um negócio  baseado na web com alta adaptabilidade, que pode até dar um salto sobre a concorrência.

Como você mantém seu negócio ágil e rápido para se adaptar?Compartilhe suas dicas e experiências de negócios na web ágil.

 

Fonte: WebWorker Daily

Baixe Meu Checklist SEO

Rodolfo Sabino

Rodolfo Sabino, é Empreendedor, Palestrante, Professor de SEO na Impacta Tecnologia, Certificado em Inbound Marketing pela Hubspot, em SEO pela SEM Rush.É especialista e Consultor em SEO, Marketing Digital (Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo, Automação de Vendas e Marketing) e Growth Hacking.

Comments (2)

  1. Pingback: Tweets that mention A vantagem de quem trabalha pela web: Agilidade -- Topsy.com

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.