30/05/2011 Rodolfo Sabino

7 Hábitos no iPad dos Trabalhadores Remotos Altamente Eficazes

Gostou do post? Ajude-nos votando nas estrelas AQUI Abaixo 👇
7 Hábitos no iPad dos Trabalhadores Remotos Altamente Eficazes
5 (100%) 1 vote[s]

O uso do iPad pelos trabalhadores remotos e móveis está aumentando, e isso traz junto tanto as bênçãos quanto os desafios para a produtividade desses trabalhadores . Aqui veremos como você e seus funcionários e amigos trabalhadores remotos podem usar e dominar cada vez melhor seu iPad, e para que o uso do iPad não controle seu trabalho e o da empresa.

 

1 – Estes são os aplicativos que você precisa, esses são os aplicativos que você não precisa.

Mantenha os seus aplicativos de  trabalho e de entretenimento separado no iPad. Eu sei que é pedir demais que os trabalhadores que usam seus próprios dispositivos pessoais para trabalhar que usem eles estritamente para trabalhar, mas todos serão mais felizes e mais capazes de se concentrarem em fazer o trabalho se mantiverem seus aplicativos de diversão e jogos em uma pasta ou pastas separadas. Manter a produtividade e aplicativos relacionados com o trabalho na tela principal (Home Screen) lhes dará prioridade na sua atenção, e as distrações ficarão um pouco além do alcance dos dedos, onde eles serão menos tentadores.

 

2 – Tenha um teclado

O iPad é um dispositivo de grande consumo de energia, mas como sabemos, as pessoas não se empolgam muito sobre usá-lo para a entrada de dados. Ter um teclado Bluetooth pequeno torna o trabalho no iPad exponencialmente melhor. Você tem algumas opções quando se trata de qual teclado para carregar. Eu pessoalmente sou um fã do teclado ZAGGmate, que tem modelos tanto para iPad 1 quanto para o iPad 2, mas o teclado sem fio original da Apple é uma opção atraente também.

 

3 – Tenha uma estratégia Sem Fio

Você pode ter uma relação de hotspots presentes nos lugares que você for estar ou viajar, ou pode optar por uma internet sem fio 3G. Eu optei pela segunda opção e tenho um plano 3G para o meu iPad, mas quem tem um iPhone com plano de dados pode também usar o próprio iPhone como hotspot para o iPad !! Recentemente meu chip do iPad deu problemas e esta segunda opção salvou minha vida, permitindo que eu trabalhasse no iPad usando a internet gerada pelo iPhone.

 

4 – Tenha um back-up para sua bateria

Você pode não ter como tirar a bateria do iPad e colocar outra, porém existem diversas ofertas de bateria de backup para o iPad, em que você as conecta no local onde encaixa o conector de sincronização. Existem desde pequenas unidades e capas com baterias embutidas até equipamentos que lhe dão mais 50 horas de uso, afinal você nunca sabe quando poderá perder ou esquecer o seu cabo de alimentação, ou se esquecer de recarregar seu iPad antes de uma escala rápida em um destino turístico internacional.

 

5 – Habilite o Find My iPad

Perder um iPad realmente é uma porcaria. Mas o pior é perder o iPad sem ter habilitado o ESSENCIAL serviço da Apple Find My iPad. Através do MobileMe, a Apple pode ajudá-lo a localizar um iPad perdido se ele estiver ativado, ou pelo menos, você pode usar o serviço para apagar remotamente o dispositivo, protegendo dados pessoais sensíveis e relacionadas ao trabalho. As empresas já estão nervosas sobre os riscos potenciais de segurança associados como uso de dispositivos pessoais no local de trabalho, ajude-os a se preocuparem menos.

 

6 – Tranque seu iPad

Pode parecer óbvio, mas ainda mais importante do que permitir Find My iPad é configurar o dispositivo para exigir uma senha de acesso ao ligar. Você pode fazer isso no app do iPad Ajustes > Geral > Bloqueio por Código. Por padrão, o iPad vai utilizar um código simples que consiste de um número de 4 dígitos, mas você pode desligar esta opção, o que permitirá que você defina uma senha mais longa, que pode combinar letras e números. Se você armazenar informações confidenciais em seu dispositivo, você estará mais seguro usando um bloqueio de senha complexa.

 

7 – Invista em um bom headset (fone de ouvido)

O seu iPad realmente pode ser um hub de comunicação – mesmo para chat de voz e chamadas telefônicas. Mas não é perfeitamente adequado para isso como um telefone. Se você arranjar um fone de ouvido decente, no entanto, você pode fazer e receber chamadas de telefone decentemente em seu dispositivo, usando aplicativos de VoIP ou Skype, e você vai estar bem melhor equipados para a utilização de aplicativos de teleconferência de vídeo disponíveis para o iPad2, como o proporcionado pelo Cisco WebEx.

Essas são minhas dicas, que tal compartilhar as suas conosco nos comentários abaixo ?

Fonte: Web Worker Daily.

Baixe Meu Checklist SEO

Rodolfo Sabino

Rodolfo Sabino, é Empreendedor, Palestrante, Professor de SEO na Impacta Tecnologia, Certificado em Inbound Marketing pela Hubspot, em SEO pela SEM Rush.É especialista e Consultor em SEO, Marketing Digital (Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo, Automação de Vendas e Marketing) e Growth Hacking.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.